Passei direto :D
Peguei dois de portugues, só que a professora falou que não ia ser necessario saber disso nos próximos anos de colégio...(pra que fazer prova sobre isso então :rolleyes:) Dai a prof me passo direto!
Versão Imprimível
Passei direto :D
Peguei dois de portugues, só que a professora falou que não ia ser necessario saber disso nos próximos anos de colégio...(pra que fazer prova sobre isso então :rolleyes:) Dai a prof me passo direto!
passei direto \o/
n fikei nem de recu bimenstral o/!!!!!
fika na vagabundagem ano inteiro isso que da ¬¬
teorema de pitagoras? é facin, pelo menos eu sei
oq odeio é tales
h²=c²+c²
h=hipotenusa
c=catetos
ta ai uma img de exemplo oO
mais ai depende da conta q vc usa.... se n tiver o valor da hipotenusa vc coloka só representato por h ou x, se tiver no caso ficaria 10²=15²+c²
http://img86.imageshack.us/img86/9362/imagem4uc4.png
O galera eu sei teorema de pitagoras neh o caraleo mais nao vo fika arriskanu de nao fazer exercicio e xega na prova e me fude por que nao pratiquei
Gratz Champz
cara.. essa parte de matemática pode até ser só de decorar.. mas eu sempre preferi fazer todos os exercicios q tinham no meu livro, pra fixar a matéria com ctz... (tudo bem q o fato de eu amar matemática ajuda, mas enfim)
Tow passada desde o terceiro bimestre em matemática ._.
@tipo, teorema de pitágoras > soma dos quadrados dos catetos = quadrado da hip.
teorema de tales > bom, dai vc meio q tem q interpretar o desenho..
mas faz exercícios q isso sempre ajuda... sei lah, o seu livro não tem? Bom, se precisar de ajuda... mp =)
Quem decora esquece mais tarde. Não é uma solução!
@Topic
Cara,
Pegue um livro (coisa que você não fez no ano todo) e estude com atenção, marque suas dúvidas, tire-as, resolva todos os exercícios, sem exceção. E quando tiver achando que já sabe tudo, estude mais.
Espero ter ajudado
Teorema de táles é facil,tipo,tem duas retas...
e cada reta tem dois numeros,dai você faz regra de tres,pega os dois numeros de cada linha,e põe x/x=x/x,dai você multiplca os de baixo pelos de cima na conta...é...fico meio confuso minha explicação
eauehuahehaueu
fiz uma simulação da conta ai no paint,vo mostra:
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/119782344991.JPG
:D