Tava no curso de Jornalismo. Das 19h às 23h fico coçando o saco na sala de aula enquanto criam tópico cristãos na minha ausência. :triste:
Discordo.Citação:
"Você pode acreditar nele ou não mas vc tem de admitir esse homem foi o maior homem de todos os tempos, ele fez de 12 pessoas sem talento nenhum, pessoas que mudaram o mundo"
Jesus, se é que existiu (bem, para o meu argumento, isto pouco importa) foi a maior idéia de todos os tempos.
Pobre nazareno. Filho de um [heresia]corno manso[/heresia], adotou o carpintaria como fonte de renda, se revoltou contra o sistema, foi adotado como o 98574867º Messias judaico por um bando de fanáticos e morreu no pau.
Ok. Seria mais um trágico capítulo da trajetória dos Inris Cristos se não fosse um cara chamado Constantino. Roma em decadência, resolveu acabar com os maus costumes politeístas e oficializou a emergente 'religião do carpinteiro'. Escolheu os livros sagrados a dedo e conseguiu uma justificativa para se meter em qualquer assunto, mesmo que externo à Roma.
Desde então, a aborrecida figura de Jesus pregado justificou guerras, pazes, uniões, ditaduras, conquistas e tudo aquilo mais que os livros de História contam melhor do que eu.
Jesus? Com certeza ele não esperava tudo isso. Jesus foi usado. Podiam ter pego qualquer outro Messias, mas pegaram ele. Azar.
Obs - na minha humilde opinião, o maior homem de todos os tempos chama-se Leonardo da Vinci. Polêmico, ok, mas dane-se.
~Ubi dubium ibi libertas