-
Bom melgra~ desculpe pela falta de posts aqui, pois, eu mesmo não vejo motivos para faze-los, primeiro por que sempre que leio seus pensamentos fico entertido de mais a viajar com eles, e segundo por que me agradam profundamente não dando razão pra mim vir aqui em todos e ficar rogogitando a idéia e frase de muito bom.
O ILUMINADO.
-
A verdade é que não há o que comentar.
Os textos estão em excelente qualidade. Não há o que criticar.
Mas uma coisa que venho reparando que alguns dos seus textos são coisas que acontecem realmente na sua vida, e que você os interpreta de formas diferente.
-
@Hovelst:
Não apenas alguns, mas todos os textos desse tópico foram feitos assim. Por isso mesmo disse que seria um tópico com conteúdo bem pessoal.
Bem, sobre ficar repetindo a mesma coisa, realmente não tem porquê. Porém, se tiverem alguma coisa a falar sobre a reflexão, impressão ou qualquer coisa que os textos causaram em vocês quando leram, sintam-se a vontade para postar.
A.E. Melgraon I
-
Vida
Quanto tempo temos de vida?
E quantas vidas temos nesse tempo?
Tudo acaba aqui?
A verdade que ninguem sabe não esta à mostra.
Mas edai? Que verdade é essa também?
Antigamente a vida era melhor?
Que adianta viver na ilusão de estar vivo,
a verdade é que estamos sem objetivo.
O que fazemos nesse planeta?
Vivemos, seria uma resposta lógica, mas, para que vivemos?
Realmente a vida é confusa e as perguntas quase sempre não tem respostas.
De que adianta viver, se nossa vida nos confia obrigações tão tolas.
Temos dois projetores e premogenitores; nossos pais.
Eles nos indicam um caminho, para estudarmos, crescermos com dignidade. De que vale os estudos? Conhecimentos? Tão tolo isto também é, por que a morte me roubará todos eles no dia certo.
Para que estudarmos e ser um profissional que é bem remunerado e tem todas regalias no meio.
Se a verdade está por trás do dinheiro, por que os grandes bilhonários, nunca espalharam a verdade da vida entre si.
E qual é a verdade da vida que eu tanto penso?
Acho que essa verdade é uma icognita, que se mostra como?
Para que vivemos?
Se acharmos a resposta dessa pergunta sem resposta seriamos completos.
E não me venha dizer que vivo para ser feliz, pois o que meus pensamentos me dizem, é que viver é o simples parzer de estar vivo.
E por isso nos atracamos a vida e nunca queremos abraçar a morte, afinal, a morte deve ser feia e branca, sem gosto ou gozo.
Vida, te suplicamos e te desperdiçamos nos espaço tempo com tanta
..........
Bom, melgra~ desculpe-me a indelicadeza, mas, como eu havia dito, iria postar apenas a minha divagação quando estou absorto em mim mesmo. Espero que gostem, se acharem erros me perdoem também. pois sai exasperado e postei
abraços.
O ILUMINADO.
-
O Homero do Valle
Canto 2007
Verso 110
“Imaginem dois estudantes de história que discutem com furor: Um visita Cuba regularmente e se diz comunista, enquanto o outro ataca a imagem de Fidel com argumentos questionáveis – Assim foi a luta entre Aquiles e Ájax: Nem menos violenta, nem menos propensa a sangue.”
Ah! Que metáforas o Homero moderno usaria!
-
legal os pensamentos, o do witch tbm fiko legal...
-
realmente essa sua indagação me veio um dia à mente Melgra~, bom, o texo em si é uma métafora com grandes proporções. Melgra~um pedido, poderia colocar um pequeno índice no ínicio dos contos? E também gostaria de saber o que achou do que eu penso quando estou perdido em mim mesmo. Também gostaria que fizesse um pequeno texto com sua opinião, seu pensamento, algo bem seu, com sua cara, para que eu pudesse ver como você pensa. Se não é pedir demais... E também se não for incomodo. Desde já agradeço.
O ILUMINADO.
-
@wicht: Ok, editei a página inicial com o índice. Até agora são 6 contos/pensamentos/etc. Se alguém não conseguiu acompanhar e acabou pulando um texto, é só olhar lá.
Sobre o que escreveu, a impressão que tive é que, basicamente, é uma questão de ponto de vista e de contexto.
Nem todo mundo vive sem objetivos, cresce sob a tutela dos pais ou procura a "verdade" no dinheiro ou em qualquer outra coisa. - Você usou a palavra "dignidade", mas o que significa isso? Para uma pessoa, dignidade pode ser simplesmente ter o direito de comer todo dia ou trabalhar sem apanhar, depende do parâmetro de cada um (só para não usar novamente o termo "ponto de vista")
A vida antigamente não era nem pior nem melhor, mas diferente. (e isso também depende do que você tentou dizer com "antigamente". Dez anos atrás, quinhentos anos, mil anos? Dez mil anos? Nesse caso, como tu deixou vaga a expressão, depende ainda mais do ponto de vista do leitor. Ou seja: Um classicista pode achar que você estava falando da antiguidade clássica grega, enquanto uma outra pessoa pode achar que se trata do período da sua infância, ou até um passado mais recente. De qualquer maneira, tanto faz. É papo de iluminista achar sempre que o passado era melhor em algum sentido, isso não leva a nada.).
Outras perguntas que tu colocou são questão de credo. O papel que você tem "neste mundo" é aquele que você acredita ter. Para evolucionistas, o papel pessoal é preservar a espécie, para criacionistas, seguir e fazer a obra de Deus, para ecologistas, é viver em harmonia com a natureza. Aos ditos ateus, o motor da vida ou são as vaidades e desejos individuais ou uma ideologia qualquer. Já para os agnósticos, satanistas, esotéricos, ufólogos, praticantes de doutrinas pseudocientíficas, cientistas teofóbicos, etc etc... Não convém nem citar, é muita coisa...
Repetindo, questão de ponto de vista.
Obs:
(E esse final, onde o que escreve é interrompido pela morte e deixa o texto incompleto, é um recurso que aparece em vários filmes e livros. Funciona pra ilustrar melhor o tema, mas é meio clichê.)
E eu não entendi bem o que você me pediu para fazer. Mostrar minha opinião, um pensamento pessoal? Mas sobre o quê? E por que?
Acho que se você juntar as coisas que eu escrevi até agora aqui no tópico poderá ter uma boa idéia de como eu penso.
(Não me leve a mal, não estou tentando ser chato ou alguma coisa do tipo. Se estou parecendo rude, deve ser o cansaço.)
A.E. Melgraon I
-
Seus textos são quase subliminares, talvez até alcance o limiar absoluto. Mas o seu discernimento para analisar o concreto invade a alma e ilumina o pensamento.
Parabéns :thumb:
Edit: Cai nesse tópico por procurar "Ajax" - Só uma curiosidade.
-
Não melgra~, creio que com o que você disse dá para intender bem o que voc~e pensa, fico-lhe grato.
Talvez possa nos fazer um pequeno pensamento sobre a morte, mas, talvez também seja por ser algo com visões diferentes...Estou cansado e prefiro apenas agradecer.
O ILUMINADO.