-
N eh soh em server antigos..
aposto q em 2 meses Unitera e esse outro novo server q siu os preços vaum estart assim tbm..
depois do update das runas...em q criaram os djins tbm, o preço das runas dobro e dos itens caiu..
Ou seja, ngm q caçava com runa iria ter lucro a menos q pegasse um super loot dakeles q nunca pegava nem antes...
Mas ai teve os mfs e tal e ngm + caçava com runas, oq ficou ruim para mtos knights, jahq n vale + a pena blokar para ficar rico..
O fato do Rh e Boh cair q nem agua em hydra, fez o preço cair tanto... o Rh de 90k em 1 semana passo pra 40k... Pq no começo tava dando bug nos loot e vc catava 10 rh e 10 boh por dia nas hydras....e essa porporção foi caindo e hj eh mais difcil catar...mas ainda eh + facil catar RH e boh nesses bixos, q em necro ou DL..
cara, a cip soh atrapalhou tudo com essas medidas ante macros...
eles inventaram fazer hmm lvl maior, uh...pra parar com os mc macro q ficava lah...com isso teve q aumenta ro preço das runas no npc..
oq atrapalhou os low lvl q jogavam mesmo e precisavam das runas para sobreviver...... fez o vis ficar a mesma coisa, sendo q o mf tah + barato e aumentando..
runa soh serve pra kina e sd pra war praticamente..
Mage q era o mestre das runas, eh dificil ver um q usa elas para caçar...
A economia está quebrada e eu n vejo como equilibra-lha a curto prazo sem reclamações de todos...assim como foi qdo implataram os djins..
Axo um tremendo absurod pagar 35k num RH q eh o "segundo" helmet" mais foda do jogo..
ou vc pagar 40k na dsm..q eu jah vendi a 220k a mto tempo em samera..
hj em dia um Dh em mtos server tah 150k ~300k...
mano... eh um absurdo..
n tem mais graça vc ter mtos itens "caros"...pq todo mundo tem, eh facil e barato ter...
mtas e mtas coisas fazem o jogo perder a graça..
ele tah mto facil
-
eu jogo em chimera e eh exatemente a msma coisa ...
mais tpw dps de um determinado tempo de server jah teria mtos hl vendendo item pra pessoas .... entaum o certo msm era criar npc's q comprassem esses itens por um ´preço nao tão elevado c não vender itens pra humanos seria qse impossivel
ex:
boh-40~50k
rh:40-50k
e-plate-500k-600k
+ - issu
-
em mundos novos nimguem teria dinheiro pra comprar de players e os itens novos sao raros em new worlds, ai sem opção de venda pra player o jogador teria q vender na loja por um preço convencional de mundos mais antigos, ou então ele guarda o iten e espera alguem juntar o dinheiro pra compra dele, oque seria o mesmo problema de demora de venda.
-
Qualquer intervenção em economia acaba gerando problemas economicos...
Por isso, gerar um "tabelamento artificial" nos preços nunca é a solução...
Caso a CIP considera-se que os preços cairam demais, o que deveria ser feito, seria aumentar o grau de raridade dos itens, chegando a um ponto que o preço se estabilizaria devido a maior demanda...
A explicação é simples:
O preço dos itens cai, pois sua oferta é maior que a demanda... No caso de criar-se uma demanda artificial (caso dos NPCs), ocorreria sobra de moeda do mercado, o que provocaria a super valorização de alguma outra coisa... ou acabaria por acelarar a velocidade de lv de niveis mais baixos, que poderiam comprar mais runas e upar mais rápido, conseguindo assim seus próprios itens.
Acredito que os preços estão dentro dos padrões.
Jogo em um mundo antigo, onde RH = 25 a 30K, por exemplo...
Mas Drag Shield, por causa do NPC, tem um preço absurdo (4K).... E ninguém acaba usando, e muito menos comercializando esta coisinha... Acaba sendo um item descartável.
-
nao tenho noçao de economia, muito menos no tibia
mas acho q depois das mf desceram de preço, todo mundo está comprando mf pra upar ou pra se curar, nenhum HL ta comprando runa de low lvl, faltando assim moedas para a compra de equipamentos, as moedas estao todas indo para o npc, além dos HL abusers estarem dando hunted em low lvl fazendo os mesmo pararem de jogar e consequentemente diminuindo o numero de low lvl nos servers ficando somente os HL, ja q os low lvl sao a base da economia dos HL
todavia existe os djin para estacionar os preços, sem eles ficaria pior!
-
filho, tibia é igual a vida real...
modelo oferta e procura.
se tem pouca procura e muitos itens(diminui o preço)
se tem muita procura e pouco itens(aumenta o preço)
o q eu penso é que teria ter uma quest para vender para os pirates(pra lv 150) ai o kara faz e vende a preços assim, de velhos mundos...
flws
-
Então...vc quer um djinn q venda mais itens ._.v? Mais facil explicar assim né.
-
o q falta eh vontade de vender os itens e preços justos nos npcs
olha onde ue jogo, wow
tem uma casa de leilao onde vc da o lance, tudo eh feito automatico vc da o lance hj, vai dormir, se ganhar o item vai estar na sua caixa de correio segundos depois de ganhar, no thiefs, no scammers, sem perda de tempo
existe competição de preços, e o preço no npc eh bom
-
Melhor idéia que já vi nesse forum, em solera pra ter 1 noção, vc compra qualquer item da POI ( arba~, arcane~, avenger, soft) por 350k -.-
tm mundo q eh 1.5kk
@Sir Drayk Maximus
vc quis dizer: "Lei da oferta e da procura"?
-
Pra mim nao ta tao falida assim.
Os HL tem de monte esses itens, e querem se livras. Soluçao: Quase de brinde.
Isso afeta os Low Lvl que querem vender seus escassos itens excedentes.