Nao existe ato bondoso, todos os atos são egoístas.
Se alguma pessoa perdoasse o assasino de seu filho seria para se sentir melhor consigo mesmo. Egoísmo.
E não, nao perdoaria o filho duma egua que matesse meu filho.
Versão Imprimível
Nao existe ato bondoso, todos os atos são egoístas.
Se alguma pessoa perdoasse o assasino de seu filho seria para se sentir melhor consigo mesmo. Egoísmo.
E não, nao perdoaria o filho duma egua que matesse meu filho.
É uma tese interessante. Você diria então, que pessoas como Madre Teresa de Calcutá, que renunciou sua vida de conforto para se tornar freira e ajudar os pobres, dedicando sua vida inteira para isso, estava sendo apenas egoísta, pensando em si própria? Acho que não.Citação:
Postado originalmente por Kamicase
Agora só falta falar de Gezuis.Citação:
Postado originalmente por *Jack Bauer*
claro eu iria matar o cara tmb !Citação:
Postado originalmente por Fox Fodaum
dependendo de várias circunstâncias,naturalmente
se meu filho honrasse minha casa nobre,se o cidadão tivesse real necessidade em fazê-lo,se as condições sociais não impulsionaram o assasino,etc
kamicase...otima teoria
Guevarra,por exemplo,só queria montar uma fabrica de camisas com sua face e Dorothy Stang tinha o fetiche de ser eliminada por pistoleiros doentes:rolleyes:
eu mataria ele se matasse meu filho -.-
se ele mato ja sabia q ia morre
e se mexe com nós, nós corresponde
Ele disse que perdoar alguem só para se sentir melhor é egoismo.Citação:
Não que abrir mão de conforto pra ajudar outras pessoas é egoismo.
Tudo diferente pra kralho...
Eu ia perdoa,quando ele tivesse 7 palmos abaixo da terra.
Nao eh egoísmo desse jeito cara,Citação:
Ela abriu mao de sua vida de conforto pq ela via que todos eram pobres enquanto ela uma menina com dinhero, entao abriu mao de sua vida para ir ajudar os otros, vc acha que no fim da noite quando ela ia durmir ela nao ficava toda alegre com si mesma por ajudar os pobres coitados? eh soh pra ela se sentir melhor
Nao quero criticar madre teresa, quem sou eu, mas definitivamente nao existe ato autroísta. nao existe caridade. verdadeiramente não.
por favor, me diga como você pode julgar um ato de uma pessoa?Citação:
Postado originalmente por Kamicase
por favor, me diga como você pode julgar se aquela pessoa estaria perdoando o assasino por puro egoismo e imposição das doutrinas (todas do "bem") que diz que "devemos perdoar"...
me ensina? pois ainda não sei como...