Citação:
Aquele escuro começava á ficar estranho.
Escuro é adjetivo, fica horrível usar adjetivo no lugar de substantivo. Troque escuro por escuridão. "Aquela escuridão...".
O acento já foi alertado pelo marco.
Citação:
Algo misterioso estava para acontecer.
Caso você deseje dar dicas sobre o que está para acontecer faça isso minuciosamente. Só faltou um letreiro de motel, cheio de luzes rosas piscas circularmente "DICA AQUI".
Citação:
O escuro e as passagens estreitas não pareciam barreiras para eles.
"A escuridão..."
Citação:
... e eu me aproximava deles, um deitado no chão, ferido e aparentemente inconsciente.
Se começa com letra maiúscula após reticências.
Citação:
Me aproximei, porém notei algo estranho.
Não se começa frase com pronome. "Aproximei-me".
Citação:
- Lucas, por favor acorde!
Depois de uma "apelação" use vírgula. "Lucas, por favor, acorde!".
Citação:
(Algum tempo depois...)
Denovo esse recurso infantil? E pior ainda são os parênteses, procure evitá-los.
A nível de curiosidade, mesmo "me" sendo pronome não é necessário usar próclise, já que em uma situação difícil ninguém usa "escute-me". Então sugiro que use-a apenas em narrativas ou falas de pessoas muito bem instruídas.
Citação:
...tochas e os dois começaram á andar porém Lucas andava muito lentamente
Sem acento.
Antes de porém tem vírgula.
Citação:
á medida que as horas passavam; Não havia bifurcações, apenas um único caminho que dava curvas e mais curvas, impedindo a visão do que vinha á seguir.
Porque tanto você acentua o "a"?
Citação:
...ali estava outra bifurcação, com outros três caminhos, e outra, e outra.
Se você preza tanto a descrição quanto diz não pule situações como essa...
[QUOTE...E havia morcegos por toda parte fazendo "Flap-flap".[/QUOTE]
Onomatopéias não são muito bem-vindas em textos. Prefira o bater das asas.
Citação:
Estavam numa parte que havia lascas afiadíssimas de pedra. Lucas teve dificuldade em passá-las, o que demorou quase outra hora.
Estou esperando a descrição que você tanto diz que usa.
Citação:
Steven colocou a pedra, e ouviu-se um "Creck!" em algum lugar.
Outra onomatopéia.
Citação:
- Alguma coisa foi ativada... mas essa parede não abriu...
Depois de reticências use letra maiúscula.
Citação:
Várias gotas de sangue jorraram
É... Ele cortou uma artéria do dedo.
Bem, primeiro que para jorrar sangue é preciso cortar uma artéria. E outra SE SÃO GOTAS DE SANGUES COMO ELAS VÃO JORRAR!?
Citação:
- Maldiççççççãooo !
Quer gritar, grite, mas não duplique consoantes.
Citação:
Mas, como uma luz no fim do túnel, a passagem estreita cedeu, e revelou uma cena impressionante.
Usar chavões é um recurso muito ruim.
Citação:
- Mas... tem que ter um jeito! Por favor, vamos tentar.
Denovo... Depois de reticências...
Citação:
Resolvi deixar o capítulo simples, mas não esqueci os detalhes e o realismo.
Antes de tudo pare de se gabar!
E o pior, se gabar por algo que NÃO existe...
Descrever não é falar que a caverna é escura. Não é falar que o caminho era estreito. Descrever é criar um ambiente de modo que o leitor consiga imaginar perfeitamente o local, descrever também é evitar pulos temporais e supri-los com fatos descritivos.
"Um caminho cheio de pedras lascadas". Isso é descrição sim, mas das mais pobres.
E outra, cadê o realismo!? Um cara está pronto para cair na lava e ainda comenta "Sua mão está suada...". Não vejo realismo nenhum.
Citação:
Coloquei vários obstáculos no caminho e uma trama cada vez mais misteriosa.
Xuxa e os duendes ganhou de você.
Citação:
Serviu apenas de "aperitivo" para o quinto.
Se ele tiver o mesmo gosto do aperitivo isso vai ser um problema.
Pare de se contradizer:
Citação:
Postado originalmente por Rafael~
Resolvi deixar o capítulo simples, mas não esqueci os detalhes e o realismo.
Citação:
Postado originalmente por Ayakamus
O primeiro é que o único jeito de jorrar sangue de alguma parte do seu corpo é cortando uma artéria, e se ele tivesse cortado uma não teria chegado vivo até o fim do capítulo.
Segundo: areia movediça não é mole e também não amortece impactos.
Citação:
Postado originalmente por Rafael~
Talvez a areia movediça possa ser mole por algum motivo. Vai da interpretação. A mesma coisa do fato de jorrar sangue. É uma história, não um fato realista.
É impossível interpretar um corte na mão e o jorramente de gotas. É impossível uma vez que são gotas ¬¬ e pelo fato de você partir veias.
Sua redação está ruim e é preciso mais bagagem literária para você desenvolver isso. Comece a ler livros mais abrangentes.
Ah! Antes que eu me esqueça, eu dei a minha crítica. Não venha me encher o "patovar" com réplicas e mais réplicas. Se você estiver com alguma dúvida pergunte que eu responderei, mas não comece a reclamar.
Yours,
Wakka.