Não me ofereceram vinho quando eu fiz minha 1ª comunhão. o.o"
FG:thumb:
Versão Imprimível
Não me ofereceram vinho quando eu fiz minha 1ª comunhão. o.o"
FG:thumb:
Se não ofereceram vinho eles estão fazendo propaganda inganosa (que também é crime até onde eu saiba). ;)
E boa sorte pros filhos de deus, já eu sou filho do meu pai :|
hahaha quem falo q tomo vinho e era menor de ideia ou mentiu ou nao sabe a diferença de suco de uva
uehauehauehueahu
=P nao adianta descutir
uma das regras do vaticano e substituir vinho por suco de uva. para nao infligir leis
obs: Quem falo q e proapganda iganosa. se enganou =P
Eu leio livros de direito. E se eles nao falam q dao vinho nao podem ser presos
Desculpe você tem toda razão, vamos todos tomar o sangue de cristo em forma de suco de uva! Até onde eu saiba é o vinho e o pão... não o suco e o pão.Citação:
Postado originalmente por wingsilver
Eu tbm foi vinho e tbm era mt chato.Num via a hora dakilo acabar,sem contar q todo sabado ficava com dor de cabeça por conta da gritaria da pirralhada.Queriam q eu voltasse la pra afzer crisma e eu amndei tudo a merda.Até agora religiao nao fez falta na minha vida.Citação:
Postado originalmente por Mr eMe
Ta,eh crime dar vinho pra menor,mas eh soh um golinho ou uma dakelas bolchinha molhada,nem pega nada.
E por que o pessoal ia se não gostava? Cada uma...Citação:
Postado originalmente por Lord Alucard
(Me surpreenderia se o Carl Frederich Gauss não viesse dizer que é como se tivesse dado um trago no baseado)
Nego perde a linha. Se aquele vinho fosse levado em conta, tinha muito padre bebo no final do dia...
Eu comi o pedacinho de pão (bolachinha lol) molhado no vinho na primeira comunhão. Eu não sou religioso mas ficar grilado por causa de um pãozenho molhado no vinho é fogo.
Eu, pelo menos, não tinha escolha. Ou ia, ou era encarava a cinta. :eek:Citação:
Postado originalmente por Cloud The Swordman
Metal Up Your Ass!
=´( hooo se vc nao sabe a diferença de vinho e suco de uva nao me crucifique nao tenho culpa pela sua falta de paladarCitação:
Postado originalmente por Robin Age
alias acho q vc nao entendeu o recado senhor espertao, entao vou ter q botar mais, ham facil de vc entender
>18 = suco de uva
<18 = vinho
regra de vaticano.
nem a nem b pode ser diferente
A passividade pregada na igreja é uma das melhores ferramentas da história na busca de uma sociedade pacífica.Pessoas passivas não cometem crimes, o estado não precissa investir muito em cadeias pelo fato de poucos serem presos(desses presos, uma minoria de católicos e o resto de estrangeiros com outra religião, ou nenhuma).Na idade média a população vivia de modo pacífico, com poucos conflitos internos.Os conflitos externos que haviam eram de origem dos governantes(extensão territorial, por exemplo)e não por atitude de algum civil(a primeira guerra mundial foi iniciada pela morte de uma pessoa importante pelas mãos de um simples civil...).
Quanto as cruzadas, elas não passam de uma tentativa de pregar um modo de vida.A igreja queria que o maior numero possivel de povos seguisse seus ensinamentos afim de que todo o planeta vivesse em paz(paz mundial), ao menos internamente.E as cruzadas foram o modo de pregar esse modo de vida(guerra com intuito de se chegar a paz).Alias, não muito diferente dos EUA pregando a democracia no Iraque.
A passividade da igreja acalma a indole humana de praticar crimes(assasinato, roubos, etc...), essa função da igreja deve ser reverenciada, não criticada.Uma pessoa que não acredita igreja tem bem mais chances de praticar crimes que uma que acredita.
Quanto a legalizar produtos somente com fins religiosos é algo errado.O fato destes serem ilegais hoje é porque existe um motivo forte para isso(maleficios a saúde, sejam eles poucos ou muitos, a qualidade de vida e a sociedade).Legalizar algo somente pelo fato de que uma ou outra religiãozinha as utiliza é algo precipitado demais a ser considerado como argumento valido.
Ja não bastam os produtos legalizados que fazem mal, querem legalizar mais desse produtos.Cada ideia... :/
---
@topico:a quantidade absorvida de vinho da hostia é pequena demais para embebedar ou viciar alguem em alcool.Fora que nem sempre se utiliza vinho(vinho diluido em agua, suco de uva ou ainda se bobear o padre pode por ate fanta uva...).