Conseguir em caso de extrema necessidade eu conseguiria, pq eu sei fazer todas as tarefas da casa, mas não gosto de fazer....., então nem penso em sair de casa
Versão Imprimível
Conseguir em caso de extrema necessidade eu conseguiria, pq eu sei fazer todas as tarefas da casa, mas não gosto de fazer....., então nem penso em sair de casa
Hmm... Apesar de eu querer morar sozinho, não acho que fosse dar conta..
(ignorando a parte financeira, pq senão eu n daria conta u.u)
Eu não sou responsavel nem organizado... se eu n tivesse uma faxineira pelo menos 2 vezes na semana eu ia me afundar em tralhas..
serio... n sei como eu bagunço tanto...tenho um redemoinho do mau atras de mim que faz com que por onde eu passo eu bagunce!!!
Dokuro chan..
sozinha nd =O
c vai eh mora cum eu!
É até que eu sei mim virar sozinho, mas o maximo que eu consigo fazer é ovos :P , mas lavar loça, varrer(nao sei se escrevi assim :riso: ) até que n é tao dificil assim.
Jesuis
Bem, é como eu disse antes, na cozinha eu até me viro o suficiente pra não passar fome. Mas sou muito desorganizado. Meu quarto tem revistas e livros espalhados por cada centímetro quadrado, o chão só tem uma estradinha livre entre a porta, a cama e o computador...
E morar sozinho também envolve outras coisas, é uma torneira que estraga, uma tomada quebrada (né, Giovanni?), uma janela emperrada... Mas nessas partes eu levo vantagem até... ^^
Na cozinha só sei faze miojo :/
Até que eu arrumo meu quarto mas não fica lá grandes coisas.
O resto é com a minha mãe e a empregada.
vo tentar dar um pitaquinho aqui também.
quando fiz 18 anos, estava bem empregada e resolvi sair de casa.
como tinha tudo sempre na mao, e mamae para fazer o que eu nao podia por que trabalhava e estudava, tive que me virar.
bem, no inicio e tudo muito dificil.
voce nao ta acostumado a lidar com contas, supermercado, limpeza, roupas, e parece que voce vai enlouquecer.
o que eu te aconselho é não desesperar.
tenha moveis faceis, com vidro ou formica, e nao muitos. afinal, para se morar sozinho nao precisa de muito. de preferencia para o essencial.
quanto a bagunça, chega um dia que voce mesmo nao da conta, e começa a ver que muita coisa que brigavam com voce em casa, o povo tava certinho. e começa a desenvolver o habito de tudo que tirar do lugar, voltar.
nao deixe a louça acumular na pia. quanto mais louça e panelas sujas tiver, pior pra voce. nao da absolutamente certo ficar lavando o que precisa na hora.
hoje temos alimentos semi prontos que nao precisamos ter muito trabalho. sao um pouco mais caros que os normais, mas como e só pra voce, fica mais em conta assim. arroz uncle bens, é uma boa, pode apostar! um saquinho dentro de uma panela com agua fervendo, um tiko de oleo e tempero, e da certinho! e da para duas refeiçoes. feijão voce ja encontra em pozinho, por que cozinhar feijao para uma pessoa só, acaba estragando ou ficando velho na geladeira. com isso, voce ja tem o basico para uma alimentacao sadia. compre verduras e legumes ja picados, em pequena quantidade, varios supermercados ja vendem. carne, compre somente o que voce sabe cozinhar no começo, e em pequenas quantidades. algumas frutas tambem, viu mocinho? bem, essa alimentacao fará com que voce continue com saude, e menos sujeito a doenças ocasionais, que fará tudo ficar mais dificil.
seja comedido em seus gastos, e pague sempre suas contas em dia, e de prioridade para elas. nao deixe acumular, por que cada vez fica mais dificil. depois de fazer suas contas, veja se consegue alguma lavadeira, pode apostar que existem muitas por ai ainda, que lavara sua roupa e a passará por um preço baixo, por ser roupas de uma só pessoa.
é hora de ficar de olho nas luzes acesas atoa, na torneira pingando, nos longos papos com a namorada no tel.
bem, to te dizendo tudo isso, por que no começo, foi exatamente o que eu nao fiz, e passei por momentos muito dificeis. mas aos poucos, fui conversando com amigas, conversava muito com minha mae quando ia visita-la, e com isso fui aprendendo.
um tempo depois de sair de casa e ter a experiencia de morar sozinha, me casei. e te digo que esse aprendizado ajudou muito. o resto fui aprendendo com o tempo, e preparei meus filhos desde cedo para quando chegasse o dia dele. nao queria que ele passasse por isso.
é um passo ousado, que nos da um medo gigante na hora, mas nada que a gente nao consiga contornar. só te dou um conselho: nunca deixe de ir visitar seus pais e irmaos (se tive-los). a sua familia sempre será o seu referencial. mas a partir do momento que sair de casa, pense que será a sua vida. pese tudo antes, e de forma alguma peça ajuda financeira a eles.
voce conseguirá e estará preparadissimo para seguir sua vida.
e com o tempo voce se acostuma a esse tipo de vida, e verá que ter seu espaço é a melhor coisa dessa vida. mesmo que nao seja as mil maravilhas que pensava ser.
sucesso para voce meu lindo, e precisando, sabe onde me encontrar! :)
te adoro!
beijaoooo!