Provavelmente ele vai escrever um texto gigante totalmente nada a ver e fora do assunto.Citação:
Postado originalmente por Mr.Jones
Versão Imprimível
Provavelmente ele vai escrever um texto gigante totalmente nada a ver e fora do assunto.Citação:
Postado originalmente por Mr.Jones
O que ele escreve eu não acho que seja fora do assunto, é apenas a visão dele sobre o assunto, se a visão dele é errada pra você, isso não impede dele continuar acreditando.Citação:
Postado originalmente por Siegfried Usayel
Apenas minha opnião...
O cerebro do ser humano tem mais poderes do que você imagina... se ele tivesse aberto um dicionario e acontecido isso o que você falaria? por que pra min a biblia não passa de um livro... caso precise uso de encostos paras os moveis tambem...
sinceramente,vc me parece um individuo culto,não condiz com as crenças de uma pessoa instruida e livre de dogmas e restriçoes a crença num livro,hipoteticamente feito sobre a ordem e instrução de deus,que fundamentou e apoiou a morte e escravidão de tantas pessoas
eu acho que a biblia e mais uma invenção dos poderosos,em tempos antigos dava suporte à exploração dos mais fracos e viabilizava as riquesas dos nobres justificando que assim era a vontade de deus(nosso querido deus querendo pessoas mortas de fome num campo sujo enquanto um bando de nobres fdp vivendo a vida às custas dos camponeses)e submetendo as classes sociais mais baixas
hoje em dia alguns viados corruptos na igreja usam ela pra ganhos proprios
quanto a esse fato,que e mero acaso
taque fogo na biblia e se o padre/pastor tentar aumentar sua taxa pra entrar no ceu diga a ele
Africa, unite 'cause the children wanna come home
Africa, unite 'cause we're moving right out of Babylon
And we're grooving to our father's land"
a biblia e apenas um livro de conteudo subjetivo,conforme minha opinião e claroCitação:
Postado originalmente por Gustave
auto ajuda bem fraquinha que so funciona pq buscamos entender chavões ali escrito conforme nossa situação encontrando dentro de nossa propria mente a resposta e creditando-a a um livro fraco
sou cristão e digo que a bíblia dá conselhos sim mas não dessa forma isso foi só coincidência.
Rlx, eu tomei o cuidado para não generalizar. Tanto que a minha mãe é católica "fanática".Citação:
Você disse que a maioria é ignorante. Pois eu te digo, não chego nem perto de ser um ignorante. Eu quase como livros, de tão fascinado que eu sou pela leitura. Sou maniaco pelo conhecimento. Quero mais mais maisss! Eu fico frustrado por não ter tempo de ler tudo o que eu queria ler. Eu queria ler enciclopédias, mas num tenho tempo :/
Milhares de pessoas que acreditavam em Deus morreram sem uma prova definitiva da existência dele. Ele quer que as pessoas acreditem nele pela fé?Citação:
Deus não dá uma prova definitiva e muito lógica pras pessoas, pois Ele quer que as pessoas acreditem nEle pela fé. Pois vendo é fácil. E Deus quer guerreiros e não mesquinhos que 'eu só acredito vendo!' Dup
Me diga extamente onde tá escrito isso...só pra eu ler melhor.
Eu já fiz isso na época que eu era católico e ele nunca mostrou nenhum sinal...Citação:
'SENHOR, eu não sei se Deus (você) existe. Mas se existe, gostaria que me desse um sinal, ou uma convicção em meu coração que me fará ver a Tua eterna existência, em Nome de Jesus, amém.'
@AFFFFFFF
ERA PRA EU CLIKAR EM EDITAR, CLIKEI EM RESPOSTA RAPIDA SEM QUERER >.>
MAUZ AÍ PELO POST DUPLO.
Isso é não vai acontecer, mas se acontece-se...sim iria ser coincidencia.Citação:
Deus não vai soltar um raio quando alguém disser sendo filmado pela Globo 'Deus solte um raio aqui pra mostrar sua existência!'
Aí todo mundo vai ver que existe. E olha que se Ele fizesse isso, tem gente que ia falar: COINCIDÊNCIAAAAAAAAAAA!!!!! SÓ PODE SEEEER!!!!
Você nunca pensou que tudo que modificou na sua vida foi você e a sorte que fizeram?Citação:
E eu jamais pregaria um Deus que existe, se eu não conversasse e não visse a manifestação dEle na minha vida.
Eu postei isso aqui só pra ver o que as pessoas acham... E essa história é verdadeira...Citação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
Bom... Eu sou marxista de carteirinha. Acredito que a religião é o ópio do povo, sim. Mas daí a dizer que acreditar em Deus é ser alienado... Não acho. =]
Eu acredito num ser maior que nós. Acredito em toda a teoria da evolução, acredito que a sociedade é modificada pela ação do homém. O homem faz a história. Max Weber que o diga! Ações Sociais.
Mas eu acredito que teve aquele ser (inexplicável, e que eu não quero entender) que deu o pontapé inicial. Ele não fica nos comandando lá de cima e nem dizendo que vai pro inferno e quem vai pro céu... Mas acreditar que tudo que aconteceu no universo é mera coincidência é MUITA hipocrisia.
Não creio no deus bíblico e nem na bíblia. Credio num ser superior, inexplicável, e que não interfere em nossas ações. O que vem depois da morte? Bom, quando eu morrer eu descubro. Afinal de contas, eu ainda estou aqui, vivendo essa realidade. E é essa realidade que eu trabalho pra melhorar.
meus DEUS< NAAOOOOOOO NAOOOOO NAOOOOO dois texto enormes NAOOOOO
¬¬ pq vcs nao simplificam fiquei lendo maior tempao teclas batidas.
Mr. Me
Isso q vc falo ate pode ser. Mas vc nao sabe de "toda a historia"
Antes de qualquer coisa jesus(que sempre disse ser filho Deus) nunca nunca quis religiao
Quem fez foi pedro.
As religioes nao sao respostas. Como vc queria
Jesus so queria mostrar
q um ser maior Criou. E as leis dele.
Q convenhas-mos se todos nos seguissimos no inicio seria um mundo utopico.
NAo confuda religiao com Deus.
Religiao é maneira de ver as palavras de Deus.
Vc mesmo disse q a biblia foi interpretada por varias pessoas, feita por varias pessoas.
E ai sera q todas essas pessoas fizeram certo? Nah...dificil
Fato ou nao. é que oque conta é oque JESUS quis passar sobre Deus nem mais nem menos.
E como ja disse uma vez. ^.^ Obviamento o inicio de todo é a resposta. E o inicio nao é algo natural(nao nao vem com esse papo do nada diferente. PQ continua sendo sobrenatural).
Outro detalhe é a ciencia nao vai te dar as resposta certas.(pode te dar algumas)
Uma q vc mesmo pode ver é
Algo q vc sonha, uma "previsao" de algo
levante a mao quem nunca teve.
Sabe oque a ciencia alega? Falha da mente. Vc acha q ja viu acontecer(isso dp de ter acontecido)
Mas e quando vc lembra alguns segundos antes? e fala oque a pessoa ia falar ou responde logo. Ja aconteceu comigo. Alias ja aconteceu com muitos. com vc nao?
O mundo e cheio de coisas misteriosas e misterios, que quando a ciencia acham a resposta,vc pode acreditar ou nao.
Q pode estar certa ou nao.
Mas Eu nao vejo isso em Jesus ou Deus. eles sao leis. Sao a lei para deixar um mundo mais humano. Mais puro e ate mesmo mais belo.
eles nao vao te dar resposta pq a agua é azul(a menos q vc queira, e mesmo assim temos q sentir isso) eles vao te dar agua. se vc quiser pode descobrir. Pode soltar a mente. O mundo é maravilhoso com esses misterios. Com desafios.
Se Vc fazer desse mundo um mundo melhor. Da sua vida uma harmonia, um minueto em vez de um requien. Agir como um artista de arcadismo, talvez ate barroco.
Pronto vc ja fez sua parte. fez oque Deus quer...
Quando olhamos o mundo com esses olhos. vemos uma força que rege a vida. Algo q nao pode explicar. E olhar para um passaro ver q suas batidas seguem uma ordem. é ver o numero Fi até mesmo na teoria do Caos.
Isso é estar perto de Deus. Isso é o paraiso. Esse estado de espirito.
Existindo outro paraiso ou nao.
è isso q Deus, Jesus, Javeh, Jeova quis/quiseram ensinar.
E é oque a religiao deveria ensinar. Mas nao é um coisa q se aprende com alguem. E sim consigo mesmo.
obs: Ja escrevi demais.
auheuaehueahuhu hauehuaeh é piada neh? conta ai quantos genios da humanidade sao ateus. Conto? dp eu ponho os meus.e ate aposto que eu vou ter o dobro no minimoCitação:
Já reparou que a maioria dos ignorantes acreditam em algum tipo de Deus enquanto os mais intelectuais normalmente rejeitam a idéia de Deus? Isto é porque quando mais sem cultura for uma pessoa mais ela acredita em Deus para explicar a sua falta de conhecimento.
A é! aproposito. Papai Noel existiu, nao sabia?Nao com renas magicas e poderes de leitura da mente. Mas ele existiu ~.^ nao comentem o erro de falar q ele nao existiu
Palavras de um crente amigo meu:
"Na minha opinião, a pessoa não precisa crer em Cristo para amar as pessoas.
É justamente o contrário.
Na minha opinião, as pessoas que amam sinceramente as pessoas (sem almejar nada em troca, absolutamente nada) essas sim são dignas de serem chamadas de cristãs.
Creio que Karl Marx, Che Guevara, Bob Marley praticaram o que Cristo falou; diferente de muitos pastores, crentes e religiosos que vão para a igreja todo domingo bater o cartão.
O mais engraçado é que somos uma sociedade que se diz cristã, no entanto não colocamos em prática nada do que Cristo falou."
;)