Postado originalmente por Icce
A lógica não deixa de ser de um jogo de tabuleiro, porém tem outras coisas que vc vai ter que avaliar.
1 - Vai ser um jogo online multiplayer?
Isso vai incluir no seu projeto mais uma "área" de programação, que é criar um cliente->servidor->cliente, isso exige conhecimento em envio de pacotes, técnicas de comunição de redes, etc.
2 - Vai ser um rpg de "papel" ou um rpg no estilo daquele que te passei o link?
A parte de base de dados é só necessário em jogos como o do Tibia, onde vai ser necessário constantemente gravar as informações para uso posterior e controle. Se você fizer um jogo de início e fim, por mais que seja um RPG vc pode ir gravando nos objetos seus "cálculos"
3 - Vc pretende usar recursos DirectX?
Isso vai exigir mais conhecimento ainda, é pegar a documentação do DirectX 9.0b SDK (Visual Basic .NET ) <- esse eu recomendo, e enfiar a cabeça, sou programador Dot.Net e posso te afirmar, que apesar de aparecer assustador por mostrar resultados mais convicentes e com melhor qualidade é de incrível facilidade para criação. Uns falaram C++ por aí, pq tradicionalmente é usado ele, porém com .NET a vida ficou bem mais fácil e se eu fosse vc, explorava um pouco isso... ah! sem dizer q vc pode programa .net em c++, então não vai perder em nada em relação a "rivalidade" das linguagens.
4 - Parte gráfica
Tibia usa o 2D com impressão 3D, isso é mais fácil fazer pq vc controla 4 movimentos simples (<-/\\/->), porém um 3D 100% é mto mais complicado brincar, mas como vc estaria começando recomendo brincar no 2D, ah! mas não é por isso que precisa ficar com gráficos ruins, olha denovo aquele link que te passei, ele desenvolveu em programas gráficos 3D e exportou para o flash como 2D e nem por isso ficou ruim, mto pelo contrário, ficou ótimo.
Acho que é isso...
Sobre msn não uso, eu escrevo do meu trabalho e aqui não posso ficar usando, só poderia de casa, mas quando estou lá estou jogando tibia hehe aí fica difícil entrar no msn :p
Mas a gente pode usar este tópico né? inclusive pra quem sabe pegar informações de mais pessoas ou até mesmo quem sabe, estimular outras pessoas a tb tentarem desenvolver algo.
flw