Postado originalmente por
Fernando Torres
Não li o tópico todo porque é muito, mas queria deixar aqui a minha opinião
Parabéns ShitSoft, agora sim conseguiram desequilibrar ainda mais as vocações. Se queriam um equilíbrio justo ou melhoravam os knight ou pioravam os mages, as duas coisas é de mais.
Agora com essa merda que vão fazer um knight que tirava 75 vai passar a tirar 100 e um sorcerer que tirava 200 vai passar a tirar 170. Com isto dizem os knight “Oh mas vcs ainda vão continuar a tirar mais!!!”. Não sei como ainda tem knight reclamando, nós para hitar esses 170 temos um “pequeno” gasto de 275 gps, vcs para hitar esses 100 não têm que pagar nada, pois a vossa arma dura para sempre, a menos que a dropem. É isso o balanceamento?! Grande merda, hein?!
Antes de vir esse update qualquer knight só não era rico se não quisesse, ou então se fosse muito burro. Agora depois do update já não vão ter mais que comprar suas runas por causa dos novos feitiços. Agora basta andar com mais bps de mana fluids e a vocação que já era a mais rica vai ter ainda menos gastos. Mages que sempre tiveram muito pouco dinheiro agora ao verem os danos das suas runas reduzidos vão ter que comprar mais bps ainda, e a vocação que já era a mais pobre vai ficar mais pobre ainda. Pois, mais vai ser impossíveis mages trazerem mais runas consigo porque nós não somos ricos e a nossa cap é uma merda. Kd o balanceamento da cap? Pois, aí como knight tem vantagem já não é preciso balancear num é?! -.-
Knights que já eram ricos vão ficar ainda mais ricos. Mages que já eram pobres vão ficar mais pobres ainda. Mages que ganhavam xp muito mais rápido que kina agora vão ser igualados ou até mesmo ultrapassados por eles nesse aspecto. Isto não é balanceamento, é meter kina invencível e mage uma profissão sem futuro.
Antes já era difícil para um mage solar um kina de lvl idêntico, agora vai ser impossível porque mages vão hitar menos com suas runas e seus feitiços e kinas vão hitar mais com sua arma. Antes mages podiam não conseguir solar o kina mas também tinham o consolo de que o kina não conseguia matar o mage. Agora o mage nunca na vida vai conseguir solar o kina e já há a possibilidade de o kina conseguir solar o mage. Ah mas agora vão falar que basta trapar o kina e sumonar ds. Isso vai ficar inútil pois o kina hitando mais vai matar o ds fácil e ainda vai ter tempo de matar o mage. O mage nunca na vida vai matar o kina porque o kina tem muito hp. Se querem balancear as vocações porque não metem o hp dos mages parecido ao dos kinas?! Parece-me justo, não? Mas como nisso é o kina que leva vantagem nem é preciso mexer, num é? -.-
Numa war sempre foi difícil matar kina de lvl elevado. Só juntando um grande grupo de jogadores e tacar sd, e mesmo assim era muito difícil. Outra solução que havia era juntar 3 ou 4 sorcerers e soltarem todos UE. Isso agora vai ficar inútil pois runas vão tirar menos e a UE também, ou seja, a menos que a net caia ou que o kina seja noob, qualquer kina hire lvl fica praticamente invencível.
Isso não é balanceamento de vocações, é meter os kinas invencíveis, meter os mages inúteis e paladinos continuam a mesma bosta, só que um pouco melhor, mas ainda assim uma bosta.
Já para não falar que isso do boomerang para kina é ridículo, nem vale a pena comentar.
Eu não vou desistir do meu sorcerer, mas que isso vai ficar uma bosta lá isso vai.
Eu acho que não devia haver balanceamento nenhum. Actualmente todas as vocações têm suas vantagens e suas desvantagens, só que agora depois do update isso vai acabar.
Aqui vai a minha opinião. Knights são jogadores que atacam com danos físicos, e por isso é lógico que os seus ataques sejam muito mais fracos que os dos mages. Lógico também que tenham muito mais vida que as restantes vocações e é natural que tenham mais capacidade. São jogadores que não podem nunca atacar de longe nem utilizar qualquer tipo der runa de ataque e só deviam ter um feitiço baseado nas skills (exori). Sorcerers são peritos em magias de ataque e é natural que os seus danos sejam muito superiores aos das restantes vocações. Apesar do seu grande poder de ataque sorcerers são fracos na defesa e morrem fácil. Têm pouca capacidade
Druid é perito em magias de cura. Os seus ataques são mais fortes que os dos kinas mas mais fracos que os dos sorcerers. Têm pouca defesa mas ao contrário dos sorcerers eles vivem por muitos anos, e é por isso que defendo que deviam aumentar a vida dos druids, ficando parecida com a dos paladinos. Igualmente aos sorcerers têm pouca cap.
Paladinos são jogadores que atacam à distância. Devem ter a vida bem superior à do sorcerer, porém inferior à do knight, ou seja, como têm actualmente está bem. Deviam reduzir a sua mana e tirar o feitiço magic shield. Os seus danos deveriam ser semelhantes aos dos knights. Deviam também ter feitiços de dano físico à distância. Devem ter mais cap que os mages e que essa cap fosse mais equivalente à dos kinas, pois pallys precisam para transportar suas munições. A defesa dos paladinos deve ser razoável. O custo de mana para fazer suas munições deveria ser muito reduzido ou então que baixassem o preço das munições nas lojas, ou até mesmo as duas.
Para mim se o tibia fosse assim seria perfeito, qualquer tipo de balanceamento é ridículo pois todas as vocações têm suas vantagens e desvantagens. Quem gosta mais de ataques físicos, quem gosta de jogar sem a preocupação de poder morrer fácil, quem gosta de ganhar muita grana, quem gosta de estar sempre na frente da acção, quem gosta de estar frente a frente com criaturas fodas então knight deveria ser a sua escolha. Quem gosta de fazer feitiços tirando danos altíssimos, de ganhar xp muito rápido, de jogar mais a solo então sorcerer deveria ser a sua opção. Quem gosta de ajudar os outros, quem gosta de fazer hunts em grupo, quem é amante de magias de cura então druid deveria ser a sua escolha. Quem é amante na arte de atacar de longe, quem gosta de matar os bixos sem colar neles e sem sofrer muito dano, quem prefere as munições às armas e aos feitiços então paladino deveria ser a sua escolha.
E assim sim, faria sentido haver 4 vocações. Se querem um balanceamento então que acabem com as vocações e façam uma única, porque isso de equilibrar vocações é ridículo, pois se existem 4 vocações é porque quiseram dar aos jogadores 4 modos diferentes para jogar, e ao balancearem estão a colocar tudo igual, e isso não faz sentido. Além disso eles não estão a balancear, estão a colocar os kinas invencíveis e os mages e os pallys vão ficar uma grande bosta. Espero que a ShitSoft tenha consciência da bosta que está fazendo e que volte tudo atrás, porque assim as vocações vão deixar de fazer sentido.
Para mim a única vocação que realmente precisava de ser melhorada era a de paladino, o resto devia ficar mais ou menos como já está.
“Ah e tal mas se ficar tudo como está nós kinas vamos ter dificuldade em pegar lvl”. Amigo, vc quer pegar lvl rápido? Então escolheu a vocação errada -.-