-
Realidade
A realidade de tibia é essa:
O jogo foi criado com o intuito de trabalho em equipe para fazer quests, novas amizades caçarem juntos e etc...
Mas a CIPSOFT criou o unico jogo no mundo que: 90% dos jogadores preferem nao se ajudar pois o jogo que eles queriam criar (com união dos players) nao deu certo o mundo de tibitem um unico intuito o TOP na minha opiniao "isso não é ruim eu gosto é dessa parte do jogo".
Em relação ao balanciamento das vocações tibia atingiu seu melhor estado no tibia 7.6 agora todo mundo se pergunta pq?
Resposta: em tibia 7.6 um lv 50 tinha como matar um lv 100 com sua habilidade manual, tibia era o unico jogo do mundo com o maior pvp de todos,o jogo começou a se espalhar...entao a CIPSOFT deu a ideia (depois de alguns updates) de implementar um bot no jogo para evitar que as pessoas a usem mas eram pouquissimas pessoas que tinham...e muita gente sabia mesmo jogar com o verdadeiro PVP agora tibia considera pvp tirar vida de um otro player mas pvp mesmo conta principalmente habilidade
eles poderiam simplemente (depois dos updates do 7.6) ter aumentado o mapa como fizeram sem implementar o bot ao jogo...
e aqueles que aprenderam a usar seu pvp? pra que serve? agora pra mais nada e aqueles que vieram para o jogo para conhecer o famoso pvp de tibia que era comentado no mundo dos jogos nao acharam
ter que fazer eventos como double xp,double itens é a maior vergonha de todos os tempos...
é para que os que nao tem pvp,demoram para pegar xp,ou itens ou seja os que nao se esforçam.. nao parem de jogar...
tudo em tibia é bom os monstros a visao (nao precisa ser um jogo 3d se nao tiraria a unica graça que resta do jogo "caçar"),as rivalidades,a quantia de perda dos players quando morrem( e os jogadores lv alto que morreram quando eram lvs 50 se mudarem esse aspecto de perder menos xp quando morre esses hls serao concerteza injustiçados pois o jogo esta cada vez ficando mais facil... e as metas dificeis de se conseguir estao cada vez sendo mais faceis com eventos e caracteristica ruins em alguns updates
o antigo pvp de 7.6 NUNCA deveria ser mudado nao estou aqui para me gabar mas eu jogava bem o pvp normal, as vezes lvls bem mais altos que eu tentavam me matar e nao conseguiam pois só queriam ser tops o tempo todo.
para aqueles que gostavam do 7.6 ou dos novos jogadores que gostariam de ver como era realemente tibia e nao a facilidade sem pvp que é hoje procure por videos...
nao estou fazendo criticas é o meu ponto de vista
antigamente pensava só noobs ficam comentando em forum com outros noobs
mas vim aqui deixar essa unica opiniao que nao fara diferença para a CIPSOFT
pois quem sou eu? um simples pally 70 um kina 63, um drui 84 e um socerer 70 que foi completamente hacked nao sou nenhum lv 300 para ser "digno de aparecer em alguma entrevista do tibiabr
pq tanto faz para eles desde que continuem tendo jogadores... nao acreditava que a CIP pensase assim mas ultimamente essas ideias me atormentam um pouco... esse "texto" que escrevi nao adiantara de nada porque mesmo que eu estivesse certo o tibiabr que normalmente diz ser o site de todos os brasileiros apresenta os menores comentarios de seus grandes fãs
que nao são highlevels ou pessoas importantes...
como eu disse esse comentario que escrevi nao adiantara em nada mas só o escrevi para que algumas pessoas que conheçam o tibia antigo ( o verdadeiro) que possam relembrar e para aqueles que nunca viram mas gostariam de ver.Se a CIPSOFT pode fazer updates deveria mostrar a todos como era o antigo e bom pvp... e que depois de todos,todos e todos conhecerem que eles fizessem uma votação comcerteza a maioria diria que bot é bom sim fica mais facil de caçar mas eu digo que tibia perdeu nao seu espirito mas seu verdadeiro brilho porem ainda da tempo de recuperar...
atenciosamente de um ex jogador
-
Uma idéia pro TibiaBR
Bom, eu dei uma lida em alguns comentários (todos é meio impossível, enfim) e decidi me manifestar, da mesma forma:
Vou começar com uma idéia pro TibiaBR: tentem implementar um sistema de votação nas mensagens de algum fórum, onde algumas idéias de seus usuários possam ir além de um mero bate-rebate, por que ficarmos um descordando do outro não vai levar a lugar algum, senão a discussões e confusão... Algo tipo: "Seleciona-se tantas mensagens interessantes de um tópico inteligente (este aqui é um deles, por exemplo), e faça com que os membros do FÓRUM tenham direito a voto para que tais opiniões possam chegar até a CIP (afinal, sabemos que o TibiaBR tem maior facilidade de comunicação para com tal empresa). Representem-nos lá, não se tornando necessário que sejamos lvl 300+ para termos voz como os 5 grandes nomes citados na postagem inicial. Aqui, em especial, se lê muita coisa produtiva que, assim como nasce, também morre por essa carência de recursos e de acessibilidade.
Mudando de assunto, realmente não me convenceram as palavras do Craban. De acordo com ele, não existe evolução no Tibia, ou, evoluir não vale de nada. Porque eu deveria afinal gastar dias pra pegar um level se futuramente (e estando entre os 1%) evoluir se tornaria algo banal? Fala que a destruição em massa de um lvl 150 (MS, antigo), seria um pretexto para a extinção de Tibia, mas, esse argumento é típico de alguém que não joga Tibia (não sei se seria o caso dele) uma vez que existam inúmeras maneiras de contornar uma situação, seja pagando por sua liberdade, dialogando, iniciando alguma war, etc, etc, etc... "Morrer, para um level baixo, é o mesmo que fazê-lo desistir do jogo". Meu amigo, se você tem essa mentalidade utilizando um level 50, por exemplo, vai acabar cortando os pulsos quando morrer no level 90+... Melhor parar de jogar Tibia por aí mesmo evitando esta tragédia. Eu tenho um lvl 113, e alguns chars menores. Sinceramente, morrer com os char menores não abala nem 10% do que ter de recuperar a experiência perdida quando se morre com um 100+. E, méritos para aqueles cuja força de vontade foi maior que a ociosidade alcançando altos índices de reconhecimento nas suas horas gastas em jogo. Se o HL do seu mundo é um desgraçado Power Abuser. Bem, eu acho que isso faz parte da vida... Quantos tiranos já estiveram no poder em inúmeras passagens (independente de fato ou ficção) obrigando-nos a submeter a suas vontades? Isso é RPG (algo que há muito Tibia tentou defender on-game). E, talvez eu possa relembrar de uma passagem de Fortera aonde os Venezuelanos eram tão Power Abuser que fizeram com que todo o server se virasse contra os mesmos, tendo de dar Retired por um longo tempo até voltarem calminhos calminhos (isso há algumas versões atrás, quando o top não passava de lvl 150)... Enfim, e bem destacado pelo Craban: "Apenas 1%", por que cortar tão drasticamente o poder desses 1% se não passam de uma proporção deveras pífia para modificar esses 99% de outros jogadores?
O mundo se destaca por pessoas que se sobressaem as outras... Tibia não. A CIP há muito perdeu meu respeito por atitudes tão injustas como esta. E, sinto muito aos HL's, o fim que os reserva é um bando de level 50~70 caçando-os (algo que já acontece) sob as verdades ocultas no manto do nosso onipotente Craban.
-
pelo que eu entendi
eles querem + gente no tibia
e por isso que c danem os 1% de player que sao os HL
e que venham os noobs
+ n se esqueça que um dia os noobs vao vira HL
e vao parar :)
-
eu só nao entendo uma coisa
tibia ficou mais de 10 anos com os players felizes e o sistema normal do jogo
derrepente eles mudam o jogo do vinho pro esgoto, e falam q os player vao parar de jogar se tiver high lv forte
eles sempre tem uma desculpa
vlws ai, tibia nao tem mais futuro!
to jogando world of warcraft agora
-
;)
-
Por mim ate poderia continuar o lixo ki eles deixaram o jogo...
Mais se voltasse a uh de knight...
E tirasse akele lixo de Exura San e voltasse o Exura Vita...
Eu jogaria feliz...
Mais no rumo que eles colocaram o jogo.. a tendencia eh só a piorar ;)
-
Eu parei com tibia ja faz uns dias e não tenho vontade mais de voltar a jogar, infelizmente é isso, pelo menos joguei e pude aproveitar os bons tempos de Tibia, que agora qualquer 1 que fique mais de 5 hrs por dia no PC jogando pode ser HL. Qual é a graça? Pra que treinar? hoje em dia skills não ajudam mais em nada, principalmente pra kina...
Ja que skills ja não tem mais importancia garanto que daqui uns dias será atribuídos Points por level pra você ir distribuindo pontos pra Axe, Sword ou Club tipo Diablo II ou qualquer outro jogo..hahaha
Realmente era divertido jogar antes, neguinho indo mal no colegio pra pode joga, dexando de saí pra pode joga...HAHAHAHA! Mas dava gosto de ver o char upado e dizer "fui eu que fiz isso" :wub:
-
Incentivo do Craban
Pelo que eu entendi do Craban, ele está dizendo:
Abandonem seus chars HL, porque não tem mais graça em jogar com eles, não existem itens raros para serem conquistados, vocês não tem mais vantagens sobre low-leveis, cada morte que vocês tiverem vão demorar um tempão para recuperar, suas hunt não vão mais dar lucro, sua grana vai acabar logo, as quests futuras são só para encher linguiça ou para fazer addonzinhos e outfitizinhos, nada que realmente preste para alguma coisa, então, façam charzinhos novos e começem a dar PK, porque se você morrer, não perde quase nada e pode recuperar o lvl em poquissímas horas, quanto maior o char que você matar, maior será seu prêmio, se for dar PK em grupo de 5 ou 6 chars então, pode matar até lvl 300 ou + (ao que tudo indica, essa é a graça agora).
Relamente Craban, você consegue se superar, parabéns pelo anti-jogo, um ótimo jogo se constroe pelas diferenças criadas ao longo do tempo e agora você tá querendo igualar tudo, ou seja, você está destruindo tudo que foi conquistado em mais de 10 anos, você é o máximo.
-
ridiculo
e por causa desses 99% que nao tem capacidade de ser um hight lvl ele vai la e fode com o 1% que teve capacidade de ser um hight level ?
estremamente ridiculo o que ele falou
-
Well...
Bom, não era de se esperar grandes coisas dele... Afinal ele é um membro da cipsoft, rezumindo, sempre será a favor das asneiras que o time da cipsoft faz. Eu sinceramente estou completamente desestimulado a jogar tibia. Parei com o meu knight level 100 justamente por isso... Knight se tornou completamente inútil após o "balanceamento" de vocações. Hoje em dia estou jogando com mage, lógico mage é bom, tudo bem, mas, o maior problema é eu chegar em ankrahmun e tacar SD em um cara level 50, daí vem um cara level 55 e tira a mesma coisa ou até mais do que eu, eu sou level 80. Ele só rodeou, rodeou e rodeou até que disse o que já havia dito antes... Ou seja usou as palavras de tal forma que dissesse que vai ficar tudo como está e nao adianta reclamar... Bem típico da cip... bem, o que posso fazer? eles apenas escutam opiniões completamente erradas de pessoas que só querem que o jogo se torne mais facil e ridiculamente desestimulante de se jogar e lógicamente como a maioria dos players em tibia são de leveis a baixo do level 50, a maioria seriam eles, a parte do tibia que mais reclama sobre esse tipo de coisa... e citando o abuso de poder... coisas acontecem por alguma razão, um cara level 150 não vai sair de dentro da cave dele pra matar um level 50 se não tiver um motivo bem convincente pra faze-lo perder tempo.
Entretanto, Bom trabalho ander você como sempre trazendo coisas interessantes e extremamente bem feitas para nós. :D