Dell é a melhor marca pra notebooks cara, fica tranquilo que a assistência técnica deles é absurda, então qualquer dúvida que tu tiver entra em contato com eles (isso se tu comprou de loja né).
Quanto ao superaquecimento, isso é foda em cidades quentes... eu mesmo aqui em Brasília (depois de ter que abandonar meu PC lá no sul quando me mudei) uso apenas o Dell da minha namorada pra jogar, e realmente tem dias que ele dá uma superaquecida mesmo. Eu comprei uma base de notebook com coolers, daquelas de R$30,00, ela ajuda um pouco a resfriar mas não é muito - esse é realmente o problema em se jogar em notebooks xD
Eu ainda tô pensando no que vou fazer agora no fim do ano: se compro um desktop pra colocar numa mesa minúscula lá da kitnet que tô morando, ou então se compro um notebook foda pra seguir jogando nessa tristeza que é jogar em tela pequena, ueaheaeauhea
Sdds do meu desktop que ficou na casa da minha mãe, com meu monitor de 40'' e minha placa de vídeo que rodava tudo no máximo qualquer jogo :(