http://youtu.be/6GbFYvGplas
:biggrin:
Versão Imprimível
http://youtu.be/6GbFYvGplas
:biggrin:
No League of Legends as GH são em tempo integral e basicamente todos os times de alto nível se mantêm juntos o tempo todo (o ano todo e um mês ou dois de férias na sua própria casa), realmente já teve vários problemas inclusive grandes discussões internas que fez com que jogadores saíssem do time. Mas a longo prazo o benefício é grande, viver envolvido com o jogo no seu dia a dia, ter horário fixo de treino.
Lá fora todos os times tier 1 ficam juntos o tempo todo, até por torneios presenciais frequentes como a OGN e LCS. No Brasil entre 4-6 times ficam juntos o tempo todo.
Faz sentido no DOTA que não tem compromisso presencial toda semana, pois NA, EU, KR, China, SEA tem as ligas regionais com jogos presenciais toda semana e poucos períodos sem jogos.
A treta ai, pelo que falaram foi com o Espeon mesmo.
O Digolera brincou com ele desenhou no rosto dele um Huehue e postou a foto.
Ele falou na página que não ficou irritado com isso e sim em jogar com uma babaca(Espeon).
Eu gostaria de saber o pq a idolatria ao Espeon e essa insistência em terem ele em algum time. Ele não é nem um pouco profissional e jogando então, prefiro nem comentar.
No Dota os times filtram bem quais torneios participam ou não justamente pra não inflar o calendário, ao menos lá fora os caras jogam dinheiro fora com premiação, aqui no brasil só começou a caminhar agora. Inclusive essa é uma dúvida minha, dota tem bem menos público que lol e mesmo assim as premiações são maiores, vocês que manjam de competitivo: ninguém reclama das premiações da riot? Ta evidente que eles tão fazendo mão de vaca suprema.
E uma liga regional é presencial, tem certeza? Pensei que só fosse presencial na reta final.
Sim, 100% da liga regional (OGN, LPL, LCS, Garena) é presencial e ela dura muito tempo sendo dividida em duas ou três fases. Se não participar e ir não bem nelas não vai para o Mundial, é um modo que premia a regularidade durante toda a temporada.
Grande parte do dinheiro que os jogadores recebem não é por premiações, e sim por marketing, salários e patrocínios. Por isso não há reclamações quanto as quantias das premiações, e o motivo disso é exatamente por ter o público muito maior.
Ocelote mesmo, que veio na X5MA nesse final de semana divulgou uma vez o seu ganho anual, e é de 600 mil euros (http://www.abc.es/tecnologia/videoju...310181445.html). 5% disso deve ser premiações pois os jogadores faturam mesmo em patrocínios pessoais e em streams.
Um dado interessante, a última LCS NA foi de 23 de Maio até 3 de Agosto sendo apenas a fase anterior aos playoffs, todos os jogos presenciais, ao todo 112 jogos na fase inicial e mais 29 jogos nos playoffs.
Idem, já foi divulgado que tem jogadores Brasileiros que ganham 10 mil reais por mês com patrocínios, marca pessoal e streams (brtt e kami), realmente ganhando isso o dinheiro de premiações é de menos.
E nacionalmente a premiação dos torneios de LoL é maior do que de DOTA, o torneio de DOTA na BGS vai ter premiação de 60 mil. Os dois últimos campeonatos de LoL da Riot BR foi 100 mil cada uma.
Sim cara, é que eu estou falando de cenário de jogo, tu me falar que brtt, kami e um ou outro que tem 532423423432 viewers na Twitch e carregam uma marca própria não é novidade que esses ganham bem. Sem duvidar da habilidade dos dois, mas qualquer time tem intere$$e em chama-los pra representarem sua marca justamente por isso, to falando do pessoal que come arroz e feijão mesmo.
Edit@
Eu vou ler sua resposta amanhã quando tu terminar de fazer todas as edições
ESCREVE EM UM POST CARALEO TODA HORA QUE EU VOLTO TEM COISA A MAIS
Edit2@
Tome essa pedra capitão óbvio, cenário de lol brasileiro tem que ser comparado com cenário de dota internacional porque no brasil nao existe cenário de dota.