Aonde eu pego leftover?
Tanto faz a versão, emerald,firered ou ruby
Versão Imprimível
Aonde eu pego leftover?
Tanto faz a versão, emerald,firered ou ruby
Os ataques nao afetados por evasiva podem ser aumentados por stab, bellydrum/similares, e ainda tem a possibilidade do super efetive.
E se considerarmos que não existem muitos golpes voadores bons, a maioria dos voadores aprendem golpes com poder 60 ou 70, é bem melhor escolher o de 60 que nunca erra pelo menos. Ja swift é do tipo normal, e existem golpes muito melhores desse tipo, tornando-se desvantagem usar.
Counter de DT? Psych up te iguala ao adversario, logo ele prova do mesmo remedio. Um eventual roar/whirlwind que funcione. Os golpes que nunca erram, que se tiverem aumentado o poder ficam destrutivos.Tem sempre a possibilidade de haze. E tambem a pessoa pode, ao perceber que o oponente tem double team, fazer de tudo para que ele não o use/use pouco e seja logo derrotado, usando do melhor potencial de seu time. E por fim a pessoa pode tambem adotar double team em sua estrategia, pq não.
Mas isso é matematica. E quando eu jogo pokemon a ultima coisa que vou pensar é matematica.
Não é a toa que a cada nova geração de jogos, fica cada vez mais dificil. Os caras poem troços matematicos, que loucura! Eu jogo pokemon pra me divertir, e não pra me chatear fazendo calculos de matematica. ¬¬
E 15 de diferença, perto da vantagem do aerial da(como não ficar com medinho de double team, chegando a proibir, kkkkkkk) ja é algo muito bom.
Deixo ja claro: me recuso a fazer qualquer calculo matematico pra jogar pokemon, que absurdo!!!
A smogon é apenas um sitezinho mediocre de pokemon, so pq é frequentado por pessoas que gostam de discutir estrategia não o faz ser la grande coisa. E se a smogon proibe, é pq ela é composta por covardizinhos que ficam escolhendo a dedo com quem querem lutar, e isso eu acho patetico. Claro, escolhendo a dedo com quem vai lutar qualquer estrategia que fizeram fara sucesso, mas quero ver fazer uma estrategia pra conseguir derrotar qualquer tipo de time, por mais dificil que seja, isso eles não fazem, eles so fazem é criar regras pra tapar as fraquesas de seus times.
Sobre os ubers uma pessoa ao criar um time tem que ter em mente que esse time possa derrotar TODO TIPO DE TIME QUE TIVER! Isso de fazer um time que so derrote quem usa estrategia "x" ou "y", se recusando a lutar com quem use estrategia diferente da escolhida, não ta com nada, covardia pura. Eu mesmo consigo derrotar times compostos 100% de ubers usando 1, maximo 2, ubers. ;)
Um treinador de verdade deve fazer um time que so nas aparencias parece não ameaçar, mas na real esse time consegue derrotar qualquer estrategia, e sendo assim ele não precissa bancar o covarde recusando proposta de luta por o oponente ter um time que abuse de uma fraquesa sua. Ao invez de perder tempo inventando regras pra proibir quem usa uma de suas fraquesas, use esse tempo pra criar um time com o menor de fraquesas possivel e, mesmo enfrentando um time que possua uma estrategia que abuse de uma fraquesa, que tenha pelo menos umas 60% de chances de vitoria.
E esse do skarmbliss é comum de se ver no netbattle, gente recusando por isso. E essas pessoas que recusam lutar contra skarmory/blissey não são la muito diferente daqueles que tu defende, ambos são fracos, covardes, que ficam com medinho de quebrar uma unha por enfrentar um time em que na teoria teria desvantagem.
E quem não segue as regras da smogon não precissa ser necessariamente um noob ou uma pessoa que não conhece pokemon. A smogon é apenas um sitezinho mediocre qualquer, o que ela define de regras ou não define pouco importa, afinal so quem frequenta esse site pode eventualmente cumprilas. Eu por exemplo não vejo nada demais nesse site, um site/forum todo em ingles(lingua que pouco domino), falando de estrategias complexas que a principio parecem tudo de bom, mas se for ver de perto são estrategias covardes, ja que para suprir as fraquesas das mesmas eles precissam chegar ao extremo de extipular regras, hahhahahahaha. Sem comentarios. :yelrotflm
E nunca subestime um adversario. So por o adversario não frequentar esse site ridiculo da smogon não quer dizer que ele não seja inteligente o bastante pra fazer bom uso de double team. E você sabe disso, pois se eles não apresentassem uma ameaça a smongo não chegaria ao extremo de proibir tal golpe. ;)
E você vai ser burro o bastante pra deixar o kyogre dar tantos calm mind? Ai a culpa não é do sujeito e sua estrategia, mas dos seu time mesmo que não é capaz de impedir que o adversario consiga tal feito.
Um sunny day/drought+psych up, light screen ou roar ja acaba com os sonhos do kyogre.
Muito embora a sugestão seria não deixar o kyogre dar tantos calm minds, ao perceber essa estrategia ja tentar derrubar com ataques fisicos, que não é o forte do kyogre e não são afetados pelo calm mind.
E eu não abro mão de pelo menos 1 uber(a cada time eu procuro diminuir o numero do ubers, ate finalmente zerar) pois sigo meu ideal, de não me acovardar pra qualquer estrategia do oponente, e com ao menos 1 uber ligado a estrategia como um todo do meu time eu me garanto contra quase todo tipo de opnente, ate full ubers. E batalho em double por ser minha especialidade, embora eu possa muito bem tentar voltar ao 1x1, que nunca fiz um time bom na geração advance por falta de interesse(eu gosto de double :)), mas na geração g/s/c, em que so tinha essa modalidade, eu era muito bom.
"Não existe time impossivel de ganhar, o que faz a diferença é a tecnica do treinador, com essa nada é impossivel."
Se a smogon tivesse pessoas que criassem estrategias realmente boas, não precissariam criar regras idiotas proibindo golpes e pokemons, isso so mostra a incompetencia deles. :)
Se não cair direto em um ataque, cai em 2. Ao menos sacrificase ridiculos 15 power ataque para ter um efeito de golpe que nunca erra, sem precissar se esconder atras de regras de um site desconhecido a fraquesa de seu time.
Ótima sugestão,com isso dá até pra parar de banir DT, porque será que ninguém foi pensar nisso para counterar DTers?
Talvez porque todos os users de sheer cold, tirando kyogre, sejam fracos contra rock e se o DT user for algo como tyranitar me obriga a ter outro OHKO user e assim por diante, voltando ao ponto de que DT centraliza o metagame.
Swift, Faint Attack, Aerial Ace, Magical Leaf, Shadow Punch, Shock Wave
Todos Neutral ou NVE em: steel, dragon, fire, electric, ice, poison e dark. Isso só pra mostrar a type coverage que eles proporcionam, nem todos juntos conseguem dar super effective em 7 tipos, lol.
Grande, upar o ataque. Se meu counter pra DT zapdos, starmie, raikou, etc for um curselax com swift, vai perder todo o PP de ambos antes de conseguir matá-los. Não que seja necessário eles usarem DT pra vencer de um swift lax, swift tira 30~%.
Edit: Snorlax não aprende swift, portanto não tem mais pq usar ele também,
nem usar blissey, regice e o jogo fica sem SP walls confiáveis, arriscando até perder para spcl sweepers com DT, já que precisam confiar na sorte de acertar.
A única chance dos bulky waters vencerem de meta/ttar/mence com dt será através da sorte de que um move acerte.
Roar/ww, hum.. vai precisar de metade do time com isso pra garantir que não vai perder pra DT, ou podem mandar um DTer que tenha vantagem contra seu phazer.
Psych up, está longe de ser counter, só serve pra perder tempo. Quem sabe a melhor maneira de counterar swords dancers seja usando psych up neles também?
Sim, use do melhor potencial do seu time, errando todos os moves que prestam e tendo que apelar pra uma merda com 60 BP, a qual poucos pokemons aprendem, e dar danos ridículos.
Ou usar double team também, ai pokemon viraria algo como: quem tem os DTers que levam mais vantagem sobre os do oponente ganha. Pra que estratégia se você pode simplesmente passar alguns boosts de ataque e bombar DT pra vencer? Ou então usar um double team/baton pass celebi, seria o 1o pokemon dos meus times se não fosse proibido. 5 sweepers e um DT passer, que graça.
Se não sabe matemática não tem porque discordar de quem sabe, acabando por falar algo errado. E o cálculo do STAB sempre existiu, não é nada novo. Multiplicação x 1.5 é muito simples, demorando 3 segundos para fazer e já que você está postando em um fórum e não jogando poke, não perde diversão alguma.
Só pode ser piada isso aqui.. I lol'd. Felizmente, todos que sabem realmente jogar pokemon vão ao smogon regularmente, tornando o smogon o melhor site de competitive pokemon da internet. Se isso não é grande coisa, então eu não sei o que é. O smogon é composto por pessoas que entendem de pokemon e que também sabem definir quais moves/pokemons dão vantagens absurdas sobre o oponente, usar DT é a verdadeira covardia. Você sabe que não é assim, "qualquer estratégia vai funcionar". Eu também quero ver uma estratégia que derrote qualquer tipo de time, mas não existe, por isso que se colocaram ubers e OUs em tiers diferentes e DT foi banido. OUs não counteram ubers sem ficarem fracos contra outros OUs e DT não tem counters reais, só ouvi sugestões estúpidas de moves que funcionam na teoria até agora, mencionei as respectivas fraquezas de suas sugestões para mostrar como você não consegue bolar algo sem falhas.
Claro, ter em mente algo que possa derrotar qualquer tipo de time... não existe tal coisa. Você joga o metagame 2v2 (dá pra contar nos dedos as pessoas que jogam isso seriamente) e usa ubers ainda por cima. Luta contra um monte de newbies usando 6 ubers ou OU teams despreparados e acha que tem um team muito bom, sem fraquezas já que vence sempre, coisa que não espanta levando em conta os adversários. Seria essa sua fonte de confiança no time? Teus times não counteram nada do que você falar ser possível , isso é fato. Fala que é possível counterar DT,ubers, etc mas nunca jogou sem usar ubers e acha que counter pra DT é AA bellyzard, pelo amor de Deus. Chance de vitória, pff...
Skarmbliss, diferente de DT e ubers, tem uma centena de counters OUs, tornando-se bem diferente. Uma coisa é ter medo e outra é saber que não é possível fazer um time para counterar certas estratégias estúpidas.
È necessariamente sim. Não há bons jogadores que não vão lá eventualmente. As regras definidas por lá são levadas a sério por pelo menos 75% dos que jogam shoddy/netbattle e esses 25% que não as cumprem são os noobs/newbies que não frequentam/conhecem o smogon. As estratégias são baseadas em que o metagame seja equilibrado, mas quem não faz diferenciação de tiers, usa dt, etc não deve ter realmente noção do que é equilíbrio. As estratégias são bem feitas e funcionam, você não deveria rir se não tem capacidade de criar algo tão bom quanto eles.
Subestimo, sim. Obviamente antes de ser proibido a maioria usava, pq sabem que é um move muito bom, mas quem não parou de usar quando foi proibido foram somente noobs que não entenderam os critérios do banimento, ou eram ruins o bastante para precisar de uma vantagem dessas contra os outros. Mesmo vale para quem usar uber contra OU.
E você é burro o bastante para não saber que depois de 1 calm mind thunder tira 90% de milotic, ice beam tira 90% do celebi e o resto do time leva OHKO de surf? Não existindo possibilidade alguma de reação? O time é OU e funciona muito bem contra sua respectiva tier, para counterar o kyogre só quem usa psych up blissey com thunder ou shedinja (lol spikes) mesmo, obrigando todo mundo a usar um dos dois e voltando à questão da centralização. Me recuso a usar ubers no time OU, ninguém leva a sério quem faz isso :rolleyes:. Sunny day não tem utilidade no time e só fica ativo poucos turnos, nada no time consegue usar light screen sem morrer e mesmo com ela ativa podem trocar de pokemon e mandar o kyogre denovo, nenhum phazer aguenta kyogre e muito menos um physical sweeper para espantar ele, portanto todas as sugestões falham.
Hahaha, não consegue fazer um time sem ubers e vem dar sermão sobre covardia. Abusar da vantagem que ubers tem sobre times OUs, que 90% dos seus oponentes com certeza usa, já que você faz parte dos 0,5% das pessoas do netbattle que joga 2v2, times feitos com estratégias 1v1, despreparados para jogar 2v2 ainda por cima, eis a real covardia, meu caro. Você joga um metagame sozinho e quer criticar o desenvolvido OU, que todo o resto do NB joga, porque esses não conseguem counterar 100% das coisas . Fica falando que é possivel jogar contra DTers, dando sugestões inúteis de como vencê-los, que não são seguras ou acabam caindo na centralização do metagame. Btw, full ubers é sinônimo de newbie, não há nenhuma vantagem em ganhar disso.
Tanto existe que cada pokemon foi mandado para uma certa tier, mas isso deve ser muito difícil para você de entender, com tantos exemplos que eu já dei e nada ainda..
Edit: minha afirmação ficou meio que vazia, sem um exemplo para complementar: Se eu usar aquele time que eu citei, um time com kyogre sempre será invencível, a não ser que seja totalmente reformulado, ai começo a ter fraquezas contra a tiers mais baixos e de qualquer forma não há garantia de counterar os ubers.
Você fala isso mas também não consegue criar estratégias melhores que as deles, se escondendo atrás de um metagame que ninguém joga e precisando abusar de ubers para ganhar algo. Acha que consegue ganhar antes que abram um buraco no seu time, devido às milhares de fraquezas que sua maestria em criação de time deixa.
Cai em 2, bem onde eu queria chegar. Cair em 2 hits é o bastante para ela dar o seismic toss final no charizard, lá se vai seu maravilhoso sweeper que usa AA. E blissey é só um dos exemplos, AA também falha em snorlax, aerodactyl, claydol e mais uma penca de pokemons.
Os únicos Pokémon que podem usar a combinação Mind Reader/Lock On/OHKO Move são Articuno (Mind Reader, Sheer Cold) e Smeargle. Smeargle faz tudo anyway e ninguém tem medo dele, enquanto Articuno é 4x weak para Rock e leva danos fortes dos principais DTers, não tendo sequer duas rondas de sobra pra fazer sua função.
Eu não tenho nada contra nenhuma estratégia, mas admito que DT é cheap demais e que assim como OHKO moves, Ubers, Sleepers e outras estratégias break devem ter Clause. Pokémon é legal, assim, com essas regras.
Dessa vez eu ri alto.Citação:
A smogon é apenas um sitezinho mediocre de pokemon
Edit:
Deixa pra lá, já conseugi achar.
Manteiga.
Chego em Ecruteak. Primeira coisa que faço é dar uma passada na Burn Tower liberar os cãezinhos. Solto as feras (duplo sentido ;O) e depois vo lá eu treinar meu Butterfree (sim eu tenho um U.U) e logo no primeiro matinho que paro adivinhem quem eu acho. Raikouzinho.
Primeira reação: Ri. Eu tinha duas pokébolas e fui zuar ele. Deixei a minina pra dormir com Sleep Powder e toco uma bola, só pra sacanear. Esse é o resultado:
http://img90.imageshack.us/img90/9545/raikoute6.png
Com certeza é uma piada das podres, afinal, pegar um Raikou ocm uma pokébola de primeira é meio forçado non? Se for asism, daqui a pouco me vem o Suicune! Não, o Entei!
Manteiga.
q bom manteiga
estou de vlta nao muito on
zerei o crystal estou esperando um jogo igual ao crystal para mim trocar de crystal para esmeralda!!
team:
tyranitar lvl 56
gyarados shiny lvl 55
typhlosion lvl 58
dewgong lvl 56
gyarados lvl 30
weepinbell lvl 45
box:
suicune e outros forti