Cara, as pessoas acham que escrever uma coisa boa para elas sentarem e lerem E gostarem é algo fácil.
Versão Imprimível
Reclamar dos temas eu também acho desnecessário. Dizer que são particularmente ruins eu não vejo problema.
De certa forma, eu vejo a situação de temas como algo muito íntimo do escritor. Eu por exemplo consigo desenvolver uma trama rápida e simples sobre um item, por exemplo, a Bloodherb. Mas tive muitos problemas em me segurar pra não escrever 50 mil caracteres sobre os Lost Dwarves, que é uma assunto extremamente amplo, sem um passado, presente ou futuro pré-definidos pra te guiar. Tanto que como todo bom/mau auto-crítico, achei que perdi o ritmo no meio justamente por ter de ajustar o limite de caracteres.
Concordo em encarar como um desafio, mas é extremamente frustrante ter de cortar metade do texto pra adaptá-lo as regras do torneio...
Mais fácil xingar o Pedrinho, aquele boboca cara de paçoca, e o Danboy, aquele bobão cara de melão.
Brincadeiras a parte, eu concordo com isso daí. Não acho que esculachar os temas por você não ter conseguido fazer algo decente seja a coisa certa a se fazer. Até porque enquanto você odiou o teu tema, seu adversário pode ter adorado e conseguido tirar dele uma boa história.
Nem sempre a gente vai sair com algo que goste ou consiga escrever, fazer o que. As vezes o camarada dá sorte e faz uma obra prima, as vezes não. Não tem muito o que fazer.
Pobre e bizarro são pontos de vista. Não importa qual for o tema, sempre vai ter um pra reclamar, por um motivo ou outro. :y:
Texto grande é bom, desde que não faça um livro que sirva para aguçar o sono.
Mas varia de pessoa pra pessoa mesmo, tem pessoas que escrevem muito e escrevem bem (aka escritores).
Mas tem muitos que fazem isso e o dobro e dá sono de ler (aka saga crepúsculo)
Mas também tem as histórias hardcores que são as OS. (aka contos de livros que são legais demais).
Mas aí... Tô afim de ler sua história agora. sadkhgasdgsdkdghj
Galera na fúria, hahaha.
Estou preparando o tópico da votação da chave 1, em breve os textos serão publicados.
Sobre aquela pergunta da disputa em que os 4 não haviam entregado o texto: faltando 3 minutos para estourar o prazo de 48 horas extras, o usuário Lacerdinha me enviou seu texto. Se outros tivessem enviado ele seria duramente penalizado por ter estourado o prazo inicial, mas como foi o único a entregar...
Abraços!
Reclamar de temas é bobeira, é justamente aí que se separa um escritor criativo de um que só escreve o que gosta ou o que tá acostumado.
É um ótimo "filtro".
Só acho que não pode ser um tema muito profundo ou complicado, pois com 15mil caracteres, tentar criar algo com um tema profundo e deixar convincente fica muito difícil.
Mas não que seja impossível.
Assim, ao meu ver, já deveria ter acontecido uma disputa hoje... Pq eles dão um prazo de 48h após o prazo estipulado (claro, com a devida penalização). O primeiro prazo foi sábado 23:59, as 48h fecharam ontem, logo hoje já deveria ter alguma disputa, mas entendo que eles não vão só jogar o texto e pronto, tem todas as "burocracias"(votos, organizar o tópico, etc...) coisas que eles não poderiam fazer antes de encerrar as 48h adicionais... Acredito que levem um ou dois dias nesse processo... Então devem publicar a primeira disputa amanhã ou quinta ...
Dai devem ter outras nos dias seguintes.
realmente reclamar dos temas é algo até bizarro. É tentar transferir sua culpa para terceiros, mas, anyway
O limite de 15.000 caracteres realmente pode complicar, dependendo da história que a pessoa tiver em mente. Eu mesmo cortei muita coisa que pensei em por, pra história não ultrapassar o limite, e ainda achei que meu final ficou meio abrupto, e acho que vou ser penalizado por isso :s
mas tentei dar meu melhor, e isso vale muito pra mim :Y:
@Pedrinho:
Sabe quando os textos das chaves 2, 3 e 4 devem ser publicados? To no aguardo da votação pra minha haeuheuhaeuhaeuh
Sim, sou hiperativo e extremamente ansioso u.u