quero ser um ladino
Versão Imprimível
Phineas, explica como é antes de começar.
*senta na mesa com ele*
Basicamente, funciona assim...
O jogo se passa no tempo medieval. O mestre narra uma história em que vocês são protagonistas e devem decidir o que fazer em cada situação que lhes aparece pela frente. O que vai decidir o sucesso, falha ou andamento de vocês para com cada ação são valores sortidos aleatoriamente (no caso de um jogo de tabuleiro, usa-se dados de até 20 lados pra isso, mas aqui, da pra usar um Random Number online mesmo). Assim a gente vai sendo criativo e interagindo :)
É demorado e vai ser complicado jogar por aqui, mas da pra improvisar bonito! Podemos usar os equipamentos, monstros, cenários e classes do Tibia mesmo, porque se for pra pegar os do próprio D&D ou inventar alguns vai dar um trabalhão danado...
O que acham?
eu topo também.
bora
Viados
rs
Oks, então vamos lá...
As classes são: Mago/Guerreiro/Paladino/Druida - Cada uma é parecida com o que faz no Tibia mesmo, mas aqui pode tirar a ideia da cabeça de que Paladino tem que obrigatoriamente usar arma de distância, ok? A essência paladina é ter magias e poderes divinos...
Raças: Meio-Orc/Anão/Elfo/Humano - Não vai interferir tanto assim na jogabilidade, mas é bom colocar pra dar mais graça.
Cada um deve escolher uma classe e uma raça. Lembre de ser coerente... escolher ser meio-orc e paladino não é lá uma coisa muito esperta!
Eu resumi bastante a parte inicial. No jogo de verdade tem 8 classes e 8 raças, se não me engano!
---
Vão escolhendo aí enquanto acho um mapa bacana e simples pra gente usar e falo com minha mina no MSN :megusta:
Paladino;
Elfo.