Traduzindo : Jeitinho Brasileiro, resolve com a primeira solução, mas é ctz que vai dar merda.
Versão Imprimível
Ele não manda pra mim nem pagando, ele não é mais meu amigo só pq eu disse que uma japa feia la era zoada :\
@topic
Alguém sabe alguma build pra tristana melhor que dorans > statikk > gume > bt ou dançarina > ga
ou dorans > statikk > gume > rei > bt > ga
ou dorans > statikk > gume > rei > last > bt > ga
é foda ser challenger? tenho um amigo na rl..
alguém do forum é?
Resumindo:
- Melhor estrutura no cenário competitivo amador, com diversas ligas e competições que fazem a galera levar o jogo a sério competitivamente e é de onde saem os principais jogadores das equipes profissionais.
- Tem o fator cultural, já que e-sports estão inseridos na sociedade coreana a muito tempo, sendo inclusive transmitidos em TV aberta a mais de 20 anos
- Por esse motivo, existe uma porcentagem maior de pessoas querendo se tornar profissionais. Lá, as filas ranqueadas são levadas mais a sério por esse motivo.
- O tempo de exposição na mídia também levou à profissionalização extrema das equipes (que demanda um certo tempo para acontecer).
- Equipes profissionais contam com uma estrutura muito grande (moradia, alimentação, exercícios físicos), fazendo com que os jogadores não tenham que se preocupar com nada além de treinar e se estabelecerem como um time. Se eles competem em alto nível, a dedicação também tem que ser de alto nível, então coisas como pontualidade e uma rotina quase militar são necessárias.
- Todo esse profissionalismo deixa a cena de e-sports mais legítima, o que atrai patrocinadores pesados. Ele cita como exemplo a Nike, que patrocina a SKT.
- Importância suprema da figura dos managers e dos coachs . Enquanto no NA (e BR) o manager é a figura que está ali na boa vontade ajudando os jogadores, lá os caras ganha bem para isso. Chega a existir até uma hierarquia de Managers em equipes com mais de um time, com times tendo mais de um coach.
Ou seja, enquanto pra gente aqui ainda é só um joguinho (inclusive pra muita pro-player), para eles é uma parada extremamente profissional, séria e com grandes perspectivas financeiras e profissionais.
Parece óbvio, mas o problema é que muita gente, ao falar da habilidade maior dos coreanos, trata a parada de uma forma quase mítica, como se os caras fossem seres superiores e por isso, muito melhores do que nós poderíamos ficar. Os próprios coreanos que vieram para o Brasil meio que não ajudaram muito acabar com esse mito, pelo menos nas entrevistas que vi. Eles sempre fazem a galera achar que a diferença dos coreanos está nos jogadores e não na estrutura que eles tem lá.
Você citou 3 builds e nenhuma é a ideal. Sendo que não é preciso dois itens de Roubo de Vida ou dois itens focados em velocidade de ataque e qualquer build de ADC precisa de Último Sussurro.
Dorans ou double Dorans > Gume do Infinito > Statikk ou Dançarina > Espada do Rei ou Sedenta por Sangue > Último Sussurro > Banshee, GA ou Mercurial.
No forum atualmente ninguém, mas o Grimmt já chegou a ser.
Bom vídeo, Bob.
Dá pra ver que a diferença é absurda mesmo, aqui no Brasil e-sports ainda são tratados como coisa do outro mundo. Vi um video meio old aki da gamehouse da Keyd que passou no programa da Ana Maria Braga, no final da matéria me chamaram atenção no comentário da madame:
"Vamos agora falar de um assunto que rende muito dinheiro pro Brasil"
Como se e-sports fossem uma bosta que meia dúzia de babaca joga. O Loro ainda tentou diminuir a gafe dela:
"Mais dinheiro? Não é videogame de novo né?"
Durante a entevista dá pra notar a postura de desagrado dela com relação aos jogadores profissionais trancarem a faculdade pra jogar. Dá pra ver que é uma mentalidade 'preconceituosa' de pessoas mais velhas que vai ser dificil mudar, ainda existe gente que acha que games são coisa de criança e um atraso de vida.
E dominam, mas o que eu quis dizer é que LoL acaba sendo o último jogo valorizado na China, mas o foco da China é dota 2 mesmo, olha que interessante:
http://www.esportsearnings.com/players
Cá entre nós, isso é perfeitamente aceitável e comum, quem tem que ter interesse em fazer a área crescer é quem está lucrando com isso, falta profissionalismo na Riot Brasil e em todos os times brasileiros.