Man, vou te falar o que aconteceu comigo, ai você decide o que você quer fazer.
Eu quando criei este meu novo knight, pretendia pegar 80/80 no lvl 20. fui treinando e etc, peguei 71/70, comprei k-set, c-helmet, bright sword e dragon shield, e fiquei usando serpent sword enquanto não pegava lvl 30 pra usar a bright. com o skill 71, fui caçar um pouco ( estava level 20 ), pois eu queria lvl 30 só para poder usar a bright, ai advinha o que aconteceu? no lvl 27 um druid lvl 60 red skull me matou ( tinha nada pra fazer, SD na boca, tava batendo com crimson sword, exura dela ja healava tudo que eu tirava, tirando os DS e Zerk que ela sumonava ).
Conclusão: voltei pra metade do skill 70, o que é mais ou menos 6 horas de treino perdidos, tirando que usei todos os meus pots ( 50 hp e 50 mp ), só nesses pots perdi 8k de grana e ainda dropou C-helmet, tirando a perda de skill e experiencia, e ainda tive que gastar mais 8k pra repor os potes antes de voltar a caçar.
Então meu conselho é:
mantenha seu level e skill balanceado, mais ou menos seguindo esta linha de raciocinio, assim caso você morra, seu prejuizo com horas perdidas de treino vai ser menor, e com levels mais altos fica mais dificil de morrer.
lvl 20 60/60
lvl 30 70/70
lvl 40 75/75
lvl 60 80+/80+
sempre tenha em mente que PK's, quando dão "look" no seu char, eles veem o seguinte:
You see Dante. He is a knight ( level 27 )
E não veem o seguinte:
You see Dante . He is a knight ( skill 80/80 )
espero ter ajudado!