Verdade e isso é ridiculo, são apenas descendentes. Quem mandou ter azar de ter nascido no Brasil? Europeu agora só em outra vida :PCitação:
Postado originalmente por Denilson Rox
Versão Imprimível
Verdade e isso é ridiculo, são apenas descendentes. Quem mandou ter azar de ter nascido no Brasil? Europeu agora só em outra vida :PCitação:
Sim. SP é o centro econômico do país, isso é fato, mas não precisamos deles. Em que somos beneficiados com SP no mesmo país?? Ahhh... E o Uruguai é mais desenvolvido que o Brasil.Citação:
Postado originalmente por NoKillMeBlz2
A Noruega, Holanda e Uruguai (e muitos outros) são países mais desenvolvidos e com melhor qualidade de vida que o Brasil sem grandes centros econômicos, e Porto Alegre e Curitiba são maiores que as maiores cidades e capitais desses países.
Tpw... No meu colégio teve uma discussão sobre separatismo e descobri que todos os meus professores são separatistas \o/ menos a de artes.
Pode me dizer que vantagem temos fazendo parte do Brasil??
Isso só prova que vocês não sabem nada.Citação:
E por que a gauchada (maiores interessados) e sulistas são tao sem iniciativa, que ainda não tornaram esse "movimento" famoso fora dos estados interessados? Ganhando tempo...?Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
1- O Movimento não é famoso nem dentro dos estados.Citação:
Postado originalmente por Cloud The Swordman
2- Você acha que uma coisa dessas ia aparecer na Globo?
Sim, estamos ganhando tempo. Temos até 2010 pra ganhar bastante tempo :cool:
Mas lá por 2008/2009 vocês podem ter certeza que esse movimento vai ta bem famoso.
Você alguns posts atrás não disse que com o sul hoje, dava pra detonar o Brasil e fazer o diabo? Por que esperar mais 3 anos?Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
O que for pra ser, será :)
2010 fica mais facil pros futuros estudantes de historia decorarem o ano em que o sul se separou do brasil :)Citação:
Postado originalmente por Cloud The Swordman
apoio o separatismo, mas acho q SP deveria se integrar ao novo pais sulista, pq?? pro pais continuar tendo um grande polo de industrias (cubatao se nao me engano) e um grande contro comercial q seria o centro economico da america latina...Sao Paulo City...poe os mendigo na lavora..as criança a estuda...o pais ia se de primero mundo em menos de 10 anos
bom, nao li tudo
parei na pagina 10
entao vou comecar
sou separatista tb.
mas sei que que RS, SC , PR... nao sao auto-suficientes como jah disseram aqui
e sei tb que o Brasil eh completamente dependende da regiao sul
vamos ao que importa
nunca sao paulo faria parte de uma separacao junto com a regiao sul
poderia ateh apoiar mas nunca permitiriamos que viesse juntos
por que perderiamos nossa caracteristicas.
sao paulo eh o centro economico do brasil
mesmo assim nao ganhamos nada nada regiao sul...
temos a melhor qualidade de vida no brasil.
temos as melhores escolas.
mas tb temos a cesta basica mais cara do brasil
isso eh o de menos
tudo eh que importa eh que o movimento esta crescendo
e como disseram quem anda pelo centro de porto alegre jah deve ter pego algum panfleto falando sobre separatismo
90% do RS eh separatista
80% de SC
75% do PR
sem contar que temos no minimos outros estados que nos apoiam
MT
MS
GO
e outros que gostariam de se ver livre de nos
SP
RJ
a unica coisa que eu eu fico me perguntando depois disso tudo a ainda rio quando penso nisso eh...
o que seria do futebol brasileiro sem
gremio, inter, juventude, figuerense, parana, atletico paranaense, curitiba
Fudenciors: os unicos times q fariam falta aí seriam gremio e inter
n entendo o suficiente sobre a ecnomia do sul pra saber se eles sao auto suficientes, mas eu n acredito q o sul atual consiga se autosustentar, tomara q consiga e tomara q realmente se separe, seria uma esperança de conseguir morar num pais decente sem precisar ir pra europa
nao se sustentaCitação:
Postado originalmente por NoKillMeBlz2
o RS e basicamente agricultura
SC basicamente carvao e curitiba e corinho de sao paulo
mas tem eletrcidade
faltaria algo masi industrializado
e nao venham me falar da reagiao de tubarao em santa catarina que to falando isso em larga escala
turisticamente teriamos a serra gaucha e o litoral catarinense
tah mais que bom
aqui nao eh parque de diversoes tb