eu testei plantando uma berry qualquer e adiantando o tempo do meu relogio, como ela cresceu, entao funcionou o/
ou faz isso, e enves de começar denovo, importa o "novo save"... ahi se nao funcionar... é... vai ter que começar denovo 3=
Versão Imprimível
eu testei plantando uma berry qualquer e adiantando o tempo do meu relogio, como ela cresceu, entao funcionou o/
ou faz isso, e enves de começar denovo, importa o "novo save"... ahi se nao funcionar... é... vai ter que começar denovo 3=
No problem for me. I never had the [não lembro como fala paciência em inglês] to wait for one berry grow up. When I get bored in a game, I play another :). I have 1,80gb of DS Roms, 540mb of n64 roms, 648mb of GBA roms and I don't remember how many mb of Hentai... (LOOOOL... ZOA XDDD)
... nao ficou claro? =S
... uhm... bom... tipo... vamos ver...
eu tenho que plantar uma lum berry... pra fazer com que ela de 2 frutos quando esteja completamente crescida, durante o crescimento da planta, ela deve ser regada em todas as etapas (uma após plantar a lum berry, outra quando cresce uma plantinha de 2 folinhas, outra quando começa a formar o corpo da arvore, e a última quando a arvore vai florecer, e na última etapa ela ja nao pode ser mais regada, deve ser colhida)... cada uma das etapas tem um tempo no qual acontece, esse tempo varia segundo a berry que vai ser plantada
a lum berry, leva um total de 120 horas pra crescer totalmente
se ela nao for regada em uma dessas etapas, ela vai dar apenas um fruto... o que nao serve de nada, pois planta um e recebe um... sendo apenas uma perda de tempo
após ser plantada, vai levar 12 horas pra sairem as folinhas, depois de 24 horas ela vai estar tomando a forma da arvore, depois de 36 horas ela vai florecer, e finalmente depois de 48 horas ela vai poder ser colhida
como eu disse, ela precisa ser regada em cada uma das etapas de crescimento, nao adianta regar 4 vezes em uma etapa e nao regar nas outras
mas como é muito tempo, eu uso o relogio do pc pra chegar rapidamente a cada etapa, ja que tendo a opçao real time clock funcionando, o emulador usa o calendario do pc como seu guia de tempo...
entao: planto a lum berry, rego, salvo o jogo (nao via save state, salvar normalmente), fecho o emu, vou no relogio do pc e troco a hora, agora sao 9 horas da noite... entao tenho que adiantar 12 horas, entao troco pro proximo dia no calendario e troco a hora pras 9 da manha, abro o emu, carrego o jogo, e PLING!!! a berry vai estar crescida, entao rego novamente, salvo o jogo, fecho o emu, pra proxima etapa sao 24 horas, entao aumento um dia no calendario, abro o jogo, rego denovo, salvo, fecho o jogo, pra proxima etapa sao 36 horas, adianto um dia e 12 horas no relogio do pc, abro o jogo e rego pela última vez, salvo, fecho, pra a ultima etapa sao 48 horas, entao adianto 2 dias no calendario, abro o jogo e a berry vai estar totalmente crescida, ja nao pode ser mais regada, entao tem que ser colhida, após colher, salva, fecha o jogo, e coloca seu relogio como estava antes... nao é obrigado a faze-lo voltar ao normal... mas se vc se importa com ter a hora certa no seu pc entao é melhor arrumar mesmo =p, depois de modificar o horario ou nao, abre seu jogo e pode repetir o proceso novamente
PARABENS! vc manipulou o tempo de tal modo que fez uma lum berry crescer em menos de 5 minutos! ja pode se auto titular de Chronos!!!
... espero que tenha ficado mais claro agora =3
se quiser o horario de cada uma das berries tem no gamefaqs, na pagina do pokemon R/S/E, na parte de FAQs & Guides, na divisao de In-Depth FAQs, no topico chamado "Berry FAQ"
http://www.gamefaqs.com/portable/gba...e/921905/38369
quanto mais rara é a berry, mais ela precisa ser regada pra dar mais frutos, até chegar a ser tao rara quanto a lum ou salac ou liechi, que devem ser regadas nas 4 etapas pra dar 2 frutos
That's why GAMESHARK exists! o/
c vc botar o real time clock vai funcionar sim, c num funcionar o relogio do pc ta parado, eu nunca vi relogio d pc parado :riso:
sobre o seu começar d novo, da pra vc passar seus pokemons pra nova save
e tbm acho melhor vc separar 1 emulador soh pra Roms d pokemon, pois tem jogos q soh salvam c tiver com a opçao do Flash 64
Oi povão! Fiquei sem net desde segunda passada e não pude fazer nadinha u.u Meu pc voltou ontem do técnico e a net cabo de volta. Agora vo fazer algo louco. Passar todos os jogos na ordem com team, começando com LG, partindo pra Crystal, retornando ao Emerald e tentando no Diamond.
Em LG já bolei team e to super confiante. Também to acabando meu antigo tutorial de FR/LG. Vo tentar ficar mais ativo agora!
PS: Não formatou o pc o/
Manteiga.