Eu concordo, quantas bag são mais o menos? tem ideia?
Versão Imprimível
por min 21h ta legal , envio pra qual char a contribuição?
Pessoal, com a grande procura pela guild e para que possamos manter a organização, decidimos instaurar alguns pontos básicos para admitir novos membros na GFW:
- Ser level 20+ - É fácil de pegar esse level, pessoal. Com isso podemos ver o interesse em jogar do candidato, pois já convidamos muitos novatos de outros servidores que vinham pra guild e nunca mais logavam - ficavam na guild apenas pra fazer volume desnecessário (ou usar bot e não falar com ninguém...);
- Ter conta no Fórum TibiaBR a mais de 3 meses e com pelo menos 30 posts já realizados;
- Ser ativo no jogo - Não precisa jogar todo dia, porém precisa entrar ao menos algumas vezes na semana, para não ser totalmente inativo;
- Não aceitamos botters e nem jogadores que quebram as regras do jogo.
- Após a entrada na guild, caso o novo membro fique inativo por mais de 10 dias (sem entrar no jogo), ele será removido da guild.
Citação:
Informação geral:
TODOS os membros que ficarem mais de dois meses inativos no jogo serão removidos da guild sem aviso prévio.
Essas são algumas mudanças que eu e os vice líderes instauramos buscando sempre o melhor da guild!
Caso alguém tenha alguma outra ideia ou algo a opinar sobre as regras, estaremos abertos a discussão :y:
abraços!
acho que deveriam kikar o raminú !
Vish preciso acerta logo a net, pra não toma kick KKKKKK
Mas falando sério agora, esses requisitos vão ajudar a guild a deixar ela realmente com quem ta ativo, e a ideia do Flash tbm foi ótima, acho que as 21h eu consigo estar de volta de viagem.
E sexta/sábado eu devo estar já com a net funcionando e posso entrar pra retomar meu up lento com o pessoal o/
Fleshbak me invita de novo? Druid Hardstyle aki, novo char é Selvagem Alucinado, senti akela saudades da galera mas vou rushar de MS agora hahaha, sobre as novas regras to lvl 8, mas pego lvl 20 em 1 dia. Bjus <3
~Hardstyle
Espero estar em casa as 21h já, se não chego atrasado mesmo kkk
Convido a todos da GFW para participarem da ss do meu primeiro level 100 \o/
Hoje às 22h, na hora decido o lugar
E sair virando foia de novo? Ingrato ç.ç
(não foi tu que foi pra outra guild tacando o foda-se pa nóis? ASUHSAUH)
Tentarei marcar presença.
Galera aee, que tal aproveitar umas hunts de hoje para juntar o loot dela e enviar para o Dizimista Superlativo pro evento da páscoa? ♥
Essa é a ideia do Frix Fantastic. Fazer uma hunt para reservar o loot pro evento :D
To com uns problemas na rl não poderei participar do evento amanhã boa sorte proces ai
Galera... Pobremas pessoais aqui... Então terei que adiar o evento de páscoa para a semana que vem. No domingo que vem, dia da missão de Yalahar. 21h.
Peço desculpas a quem se reservou para participar.
Prepararei o evento durante a semana para ficar melhor.
não tem nada, amigo oculto em fevereiro e pascoa no natal, essa e nossa Guild animal:doge:
Nos últimos dias, quando entro no jogo, estou caçando em algum lugar que não me permite conversar (lower roshamuul, poi, prison, walls, etc). Não vejo necessidade de deixar o GC aberto porque não vou ler, MUITO MENOS responder enquanto estou caçando nesses lugares. O motivo pelo qual, mais do que desnecessário, achei negativo manter o GC aberto, é porque num desses dias, o ED que estava comigo tomou DC enquanto caçávamos em Roshamuul. Fiquei na escada esperando ele e resolvi scrollar o chat pra ver quem tava conversando e tals... Haviam as seguintes mensagens: "SERAAAAAAAAFAN, fala com nós meu filho"; "deve tá de tob"; "serafan kd vc?"...
Nessa história, sabe o que que é bizarro? @Skiann Torphyx achar que tem o direito de me kickar da guild porque não estou mantendo o GC aberto durante a double exp. O pior de tudo, é que que eu expliquei a situação pro @Inpz hoje de madrugada e acordo com o char fora, haha. Depois de tentar ajudar todo mundo e fomentar as paradas internamente é isso que eu recebo em troca. Se acha que tô usando softwares ilegais pra caçar, faz assim: exiva "don kidzao. Se conseguir chegar onde eu tenho upado, vai ver que não é bot, :P.
Só queria ter o direito de me defender e explicar a situação, além é claro, de expressar o quão ridícula foi a atitude desse cara, haha.
19:49 You see yourself. You are an elite knight. You are a Squire of Tibia.
enjoy the páscoa fellas~ :P
O horário é vcs que decidem, já fiz a quest, vou só pra ajudar.
@Serafan
Guild chat sempre aberto é uma regra da guild, vale para mim, vale para o edu, vale para o grilo e vale para todos. Hoje te achei em farmine, vc passou direto e nem me disse nada. Quando estou upando em Lizard City, indo no red direto, continuo com o GC aberto e conversando com o povo.
Você quer ter direitos especiais na guild?
Se você "conversa enquanto caça na Lizard City indo red direto", bom pra você, eu não faço isso quando estou em hunts importantes. Primeiro porque não tem como comparar Lizard City com Prison, segundo porque em uma hunt em grupo, com 5 Juggernauts, 3 Hellhounds e 6 Dark Torturers na tela, se eu cometer algum erro porque me distraí, não prejudico apenas a mim, mas a todo o grupo.
Passei a fechar o GC depois do episódio que mencionei. Não vejo motivos pra manter ele aberto se não irei - em hipótese alguma - utilizá-lo. Além disso, eu acabava parecendo meio imbecil, porque além de não responder a galera falando comigo, as vezes, na pressa pra "folhar" os canais/pvts com o TAB acabava mandando o que queria falar na janela errada (um simples hi/trade as vezes). Acontecia que a galera via que eu tava com o GC aberto, que eu tava na frente do computador (e não afk, por exemplo) mas que apenas não respondia - impossível, já que eu nem estava lendo o que falavam.
Com isso, mais de uma pessoa veio falar comigo dizendo que eu estaria usando bot ou que eu estava estranho, quando na verdade, estava caçando em algum lugar que não me permite conversar sobre os assuntos aleatórios que rolam no GC. Percebi que manter ele aberto estava fazendo mais mal do que bem e por isso comecei a fechá-lo em hunts em que eu não o usaria. Pra mim, a partir do momento em que uma regra que tem o propósito de beneficiar todo mundo, deixa de trazer benefícios (já que eu não usaria o GC durante esse tempo em que ele estava fechado) e começa a gerar prejuízos (galera ficando chateada por eu não usar) ela perde a legitimidade e não deve ser seguida ao pé da letra.
Ter uma regra assim dentro da guild, faz sentido, mas não é necessariamente aplicável a todos os casos. Sinceramente, não me importa quem instaurou ela. O que importa é que você tirou um vice-líder da guild sem conversar com o líder (@Edu Apokalipse) e muito menos com a pessoa envolvida diretamente no assunto. Você não tinha o direito de fazer isso, ainda mais, se baseando em suposições - de que eu não estaria com o GC aberto por estar usando bot - completamente sem fundamento. O que espero que você entenda é que eu não sou moleque e você faltou com respeito comigo e com certeza com o @Edu Apokalipse que me nomeou vice-líder.
Eu já era membro da Equipe TibiaBR antes de você pensar que poderia fazer parte desse time algum dia (aliás, verifique o interno pra descobrir de onde partiu a ideia de criar o cargo "gerentes de conteúdo" e endossou sua convocação, ObrIgAdUhDiNadaaaaH) e conheço muito bem as regras que vigoram no Tibia. O que mostra, além do desrespeito que eu mencionei, um desconhecimento absurdo sobre quem eu sou.
Farmine? Não prestei atenção em você, simples.
Em todo caso, não tenho a intenção e MUITO MENOS a necessidade de me submeter à sua autoridade. Entendo que você colaborou muito com a guild até aqui e acho isso louvável. Mas a sua tentativa de me acusar é completamente sem fundamento e sem coerência. Também entendo os motivos pelos quais você faz parte da liderança da guild, mas sinceramente, pior do que ceder poder à injustiça, é cedê-lo à ignorância.
Ah! Ainda em tempo: feliz páscoa, ;).
@Serafan
Não kickei vc simplesmente assim, faz 1 semana que estou vendo isso direto, é algo que foi conversado no interno faz tempo, criamos essa regra (não é só de minha autoria, todos concordaram). Caso seu jeito de jogar seja outro, talvez a guild não é um lugar para vc.
Como dizem: pau que bate em Chico, bate em Francisco
Se todos são obrigados a deixar aberto, então é regra sem exceção.
Se eu te disser que tomar um tiro no dedão do pé machuca, você concordar ou pode discordar e dizer que não dói absolutamente nada. Porém, se você levar um tiro no dedão do pé, independentemente da sua opinião, vai perceber que a dor é um fato. Analogamente, só quero te explicar que a decisão de fechar o GC durante os últimos dois dias não tem nada a ver com a minha opinião, mas apenas com os fatos. Eu apenas juntei a hipótese (o GC aberto é algo positivo em todos os casos e deve ser mantido) às premissas (quando estou com o GC aberto no meio de uma hunt intensa não posso usá-lo; ficar com o GC aberto sabendo que não usarei causa mais mal do que bem) e segui à conclusão lógica pra situação (negar a hipótese), oras.
Em todo caso, o @Skiann Torphyx tomou a decisão de me retirar da guild sem conversar comigo, muito menos com o líder e com os demais vices (@Insanity Vultures, por exemplo, teria explicado a situação já que eu havia conversado com ele algumas horas antes de ser kickado). Se ele pode tomar esse tipo de decisão (importante) sem consultar as outras pessoas, porque diabos eu teria que conversar com essas mesmas pessoas sobre poder ou não fechar o GC durante os 5 dias de double exp? Em duas linhas tu conseguiu desconstruir teu próprio argumento cara, lol.
- - - Atualizado - - -
Não, você não conversou com o líder sobre isso.
Não, você não conversou com os demais vice-líderes sobre isso.
Não, você não conversou comigo sobre isso.
Se você tivesse tido a decência de me questionar sobre isso antes, (1) ou você teria entendido o meu ponto e aceitaria o GC fechado durante esses períodos ou (2) eu teria entendido o seu ponto e manteria o GC aberto mesmo sem concordar. Já te falei que não sou moleque.
O que acontece é que você abusou da pouca autoridade que te deram, foi injusto, incoerente e mais do que tudo, inconsequente ao tomar uma atitude dessas por conta própria. Você não tinha - ou melhor: não tem - o direito de fazer isso. Falo da incoerência porque você agiu de forma precipitada e, por um motivo brando, tomou uma decisão ferrenha e inflexível. Seu senso de julgamento é uma piada, :D.
hmm, não conversei com você né? Hoje no elevador de Farmine quando falei com vc, me ignorou e passou direto (vc ainda estava na guild), até parecia que tinha algum amigo seu jogando no char. Se não responde, fica difícil conversar.
Aliás, deu uma dançadinha na minha frente, então não tem essa de não ter me percebido
Mas que bot burro cara, resolveu dançar na sua frente em pleno elevador de farmine!
Hoje de manhã fechei meu segundo dia de virada (aproveitando a double exp). Foram tipo, hm... 50 horas acordado. Eu tava arrumando o char pra deslogar nos Drakens e vi você mas não prestei atenção em você falando comigo.
O legal é que além de botter, agora sou sharer. E você descobriu tudo isso apenas porque resolvi fechar o GC nos últimos dias. Já pensou em trabalhar como detetive consultor em Londres? Ou é algo muito elementar pra você? Tsc.
Well, acabei de chegar em casa após aproveitar bastante o feriadão e me deparo com esse monte de briga aí.
Após ler todos os posts e consultar o Serafan sobre o caso, constatei que o Skiann kickou o Serafan da guild porque ele não o respondeu ingame, correto?
Pelo que Skiann diz, há dias o Serafan vinha ignorando as respostas do Skiann, ao mesmo tempo que Serafan não abre o GC na semana de double exp, estou certo?
Bem, vou tentar ser imparcial e justo para com a situação, falando tanto como idealizador, criador e atual Líder da GFW bem como moderador desse fórum.
Para ser justo, quero saber duas coisas, primeiro:
@Serafan: você realmente usa ou não usa bot? (Apenas perguntando para que muitos daqui, os quais não sabem que somos amigos in RL saibam da verdade que eu já sei).
@Skiann Torphyx: Eu lembro que, algumas semanas atrás, presenciei algumas manifestações de desafeto referentes a você, @Flashbek e @Serafan (tanto nos tópicos internos, quanto na guild e nos tópicos abertos ao público).
Diante disso, para provar que você realmente não utilizou motivos pessoais para kickar um vice-líder sem consultar a mim (que sou o Líder da guild e convidei pessoalmente meu amigo RL para a mesma), você poderia por favor nos mostrar alguma imagem e/ou vídeo que justifique e prove o motivo de sua ação deliberada sem conhecimento dos demais líderes da GFW?
Bom, sobre as regras da guild, realmente elas incluem que não admitimos usuários de bot na mesma (com pena de exclusão da guild) e também sempre pedimos para manter o GC aberto, porém, excluir um membro da guild (QUALQUER UM que seja) APENAS por não responder ingame em um determinado momento e/ou não utilizar o Guild Chat em um determinado momento NÃO É MOTIVO de remoção de membros da guild. Isso é se chama regra de bom-senso.
Algumas outras vezes, quando verificamos que um usuário usou bot (e houve prova do mesmo), a remoção do membro sempre foi permitida. Porém, a menos que se tenham provas concretas, "achômetro" não é motivo para se tirar um membro da guild (ainda mais um vice líder) sem antes debater com os demais membros da liderança sobre o fato.
Agora falando diretamente a você, @Skiann Torphyx, sinceramente eu sempre achei doentio seu método de ficar dando "exiva" em todos os membros da guild para verificar se eles usam bot ou algo assim, enviando mensagens para verificar se eles tão com GC aberto e também enviando mensagens aos mesmos apenas para fins de teste das regras. Você tem sete personagens ativos, alguns deles mais fortes do que a maioria dos jogadores deste fórum, e ainda tem tempo para ficar perseguindo os membros ingame? Ok, eu admiro seu senso de justiça, porém não consigo imaginar uma boa comunidade onde toda semana tenhamos uma discussão sobre a idoneidade de alguém, para que possamos manter nosso grupo "puro" apenas com pessoas que respeitam as regras da guild. Forçar uma comunidade a respeitar as regras não é o melhor método. O importante é fazer com que as regras se tornem algo que os membros apenas sigam, sem precisarem ser forçados a isso, entende?
Eu sempre parti do princípio de que todo ser humano (ou jogador) é bom até que provem o contrário. Se um dia aparecer uma prova concreta sobre alguém, a gente toma conta e pune com os devidos métodos. Afinal, como diz o provérbio: Contra provas não há argumentos.
Penso que você não precisa sair pra tentar incriminar todo mundo, só porque seus dias são dedicados inteiramente ao Tibia e você quer manter a guild pura, entende? Procure fazer com que a guild tome o rumo através de um fluxo e não através da força.
Por último:
@Skiann Torphyx: Entendo e agradeço seu senso de justiça para manter a guild em ordem, porém, remover um membro da guild (ainda mais um vice líder escolhido a dedo por mim) sem me consultar, sem ter provas concretas para o mesmo e sem consultar todos outros vice-líderes no tópico interno (como sempre fazermos para debater assuntos relacionados da guild) me pareceu totalmente uma ação deliberada sua por motivos pessoais, e isso não é digno de um vice líder de uma comunidade democrática que é a GFW. Realmente espero que tu tenhas um motivo mais concreto pra provar essa tua ação. E cara: tenta pegar mais leve com o joguinho. Você parece se estressar demais com a guild - precisamos deixar ela fluir melhor sem forçar a barra, beleza? :y:
@Serafan: Pelo que você me falou pvt e pelos textos que li de você aqui, percebo que você realmente errou em ignorar a regra da guild de não participar do GC e ainda mais de ignorar um membro da GFW. Você não devia ter feito isso, ainda mais por possuir o cargo de vice líder, que deveria participar mais da guild e ajudá-la (nem que seja falando besteira no GC). Se você usa ou não usa bot, nem eu que sou teu RL tenho como por a mão no fogo por ti, porém os 15 anos que nos conhecemos RL me fazem acreditar que tudo que tu dissestes a todos aqui (e a mim via PVT) é verdade. Então, até alguém ter prova do contrário, continuarei acreditando no que eu mesmo presenciei (esse teu rush doentio aí em plena páscoa o qual eu mesmo contribuí caçando em oramond contigo enquanto tu rushava exp as minhas custas, huaehueah).
Acho que é isso.
Obrigado por fazerem meu dia de páscoa terminar mais tarde escrevendo um wall text desses enquanto eu podia tá comendo um ovo diamante negro que ganhei antes de dormir... -.- heauheauea
abraços.
vocês gosta de escrever em, amanhã leio isso tudo.. :doge:
É o que ele alega.
Não. Segundo ele, ignorei uma ÚNICA tentativa de contato dele (que como eu expliquei, foi por pura falta de atenção/desespero pra me atirar na cama após 2 dias sem dormir).
Okay, vamos lá!
Antes de entrar pra guild, na época dos GMs, eu fui banido por usar aquele "Task Manager" (programa não relacionado ao tibia que simula as teclas do teclado e os movimentos do mouse) pra ficar dando exura e comendo peixes no meu level 38, elder druid. Isso foi em 2002, por aí. Essa foi a primeira e última vez que utilizei qualquer software que automatiza ações (nem foi um bot desenvolvido pro Tibia, o que é ainda mais irônico). Fui banido, recebi Final Warning e aprendi a lição (conta antiga).
Em resumo e respondendo mais claramente a sua pergunta: NÃO. Eu não uso programas ilegais para jogar. Convido a todos que se sentirem dispostos a me procurar no exiva, a qualquer dia e a qualquer momento em que eu esteja online sem responder GC/MP.
Pra quem não sabe, foi com relação aos "outsiders" da Pits Of Inferno. Eu criei o evento e ventilei a possibilidade de permitir que cada membro da guild convidasse até 2 pessoas de fora para participar do service, pagando metade do valor de mercado (100k). Skiann concordou em primeiro momento mas mudou de ideia depois. Acabou virando uma tempestade em um copo d'água por causa de UM ÚNICO pagante de fora da guild (membro do fórum).
Com relação ao Flashbek, não faço ideia. Se rolou desafeto, foi única e exclusivamente por parte dele.
Não, ele não pode.
Sintetizasse minha indignação em 4 linhas. Claps.
Certo! Manterei o GC aberto independentemente da situação. Só não posso promoter que vou estar sempre ativo nos diálogos. nem que eu vá deixar de ignorar o Skiann depois dessa, hu3.
_)_ HRUIOASHRASHIRUASA
<3
Depois te chamam de Gragas e tu fica brabo. Carbos de alto/médio índice glicêmico antes de dormir? Céloro ein caxorrerah!
Feliz páscoa cara, :P.
OLHA SO O Q VCS ESTAO FAZENDO
ESTÃO DESTRUINDO UMA GUILD PERFEITA POR SEREM ORGULHOSOS.
Tá todo mundo errado aí, um porque foi precipitado apesar de correto;
o outro porque acha que é superior apesar de injustiçado (ninguém é melhor que ninguém véi, para de arrumar argumento tipo "pq vc n sabe que eu sou");
e terceiro que pensa ser dono da guild e quer que sua opinião valha mais que a dos outros.
Só acho que isso é um grande mal entendido e vocês deveriam fazer as pazes aí.
Eu também estou errada por me intrometer na briguinha de vocês e achar que posso dar opinião, mas senti que isso é necessário, pois gosto muito da GFW e esta sendo triste ver uma galera saindo e a guild se desfazendo, por motivos bobos. SIM, É POR CAUSA DA GUILD Q EU JOGO
Não é a presença de uma ou outra pessoa que torna a guild especial, mas sim a de todos em conjunto.
Repensem aí as atitudes, persistir numa opinião equivocada não vai resolver nada!!11
rlx @regiph, eu já me retirei definitivamente
não vou ficar batendo cabeça e envolvendo a galera da guild em briga que não tem nada a ver só por que o skiann não vai com a minha cara... não faz sentido...
além do mais, as amizades que eu fiz dentro da GFW vão continuar comigo, tenho certeza!
não é o fato de estarmos ou não estarmos na mesma guild que vai determinar isso, ;)
enfim... só quis expressar minha indignação e a covardia dele de agir pelas minhas costas e pelas costas do resto da liderança se baseando no famoso ad hominem pra exercer um julgamento precipitado e usar a posição dele como vice-líder pra sobrepujar sua vontade... logo ele que se diz tão democrático, rs
o importante é que consegui ilustrar pra vocês o tamanho da infantilidade com a qual vocês estão lidando...
por fim... a verdade é que não tenho mais idade pra entrar em disputa pra ver quem tem o maior e-penis não, namoral
ainda mais em um joguinho como tibia, :/
grande bj pra quem fica <3 !
Eu sou um zé ninguém tanto no fórum quanto na guild ... mas acho que como o regiph falou vocês deviam entrar em um consenso afinal líder e vice lideres são os pilares da guild se vocês não se derem no minimo bem ficara difícil pra própria guild mais pra frente até mesmo por organização de eventos ou quest`s .. sei lá é o que eu acho.. como o amigo ai de cima falou eu jogo em Luminera por causa da guild assim como varios da guild. Enfim nao quero criticar ninguém somente tentar ajudar =D
Acho que isso já deveria ter se encerrado, pelo menos nesse tópico público. Sei que fica mais difícil pois como tem ex-staff não tem como discutir isso em área interna, mas aqui definitivamente não seria legal.
Vocês sabem muito bem que as acusações aqui são só a ponta do iceberg, porém o GrYllO sabe de toda a história melhor que muita gente e tenho certeza que ele irá tomar a decisão mais sábia.
Peço que esperem um posicionamento do GrYllO, e se necessário, conversem via mp ou até mesmo pelo Tibia. Poxa, vocês são da staff galera, sabem melhor do que ninguém as regras!
Fala galera,
Sou membro do forum desde 2006 e gostaria de entrar na guilda!
Meu nick lá é Tobiah Tiger, 47 RP
esqueci a senha e fiz outra conta no fórum...
1º : brigar não dá xp
2º : a guild só é perfeita por conta do raminu
3º : free itanz please
Eu também dei transfer de Bellona ontem, então não sei se você está pesquisando somente meu char em Luminera para determinar a atividade.