Postado originalmente por Subrosian
Eu não cheguei a ler o tópico inteiro,mas...
Devo lembrar que para a CIP,todo jogador novo é um potencial PA no futuro, por isso o objetivo da CIP para os novatos free é que eles gostem do jogo e no futuro paguem uma PA.MAs,porque que estou falando tudo isso e o que isso tem a ver com esse quote acima?O nosso amigo aqui falou exatamente o que eu precisava,o que não tinha no Tibia 7.1 e que tem hoje...o Skull System.E o que o Skull System tem a ver com o Update?TUDO.
O Skull System foi colocado provavelmente porque na época do Update 7.1-7.2 deve ter havido um excesso de PKlizações, o que fazia muitos novatos desistirem. Menos novatos free, menoos PAs potenciais, menos $$ pra CIP. Então eles criaram um jeito de acabar com os PKs em massa, o Skull System.
E o que isso tem a ver com o atual Update(7.4-7.5)?
Atualmente um dos maiores problemas são os macros.Eles fazem inúmeras coisas como:
Full Light,pesca automática,runas pelo Battle e por aí vai...Outro grande problema são as Druid Farms,10 chars de uma mesma pessoa logados ao mesmo tempo(MC) fazendo runas sozinhos e pescando apenas pra ficarem fazendo UH.Isso tem 1 lado bom e dois ruins.O lado bom é que abastece o mercado com UH(mesmo assim parece que nem do jeito que está é suficiente).Os lados ruins são que acabam deixando o server lotado, dificultando a entrada de FAs(se o cara não consegue nem entrar no jogo, você acha que ele vai pagar pra jogar?)e sujando a reputação dos druids, que ficam vistos como UH Maker.
Outro problema é o macro de Spear,que faz com que as Spears que caem no chão sejam pegas automaticamente.Assim um Pally LV 8 deixa o seu char pegando spears até pegar 90 de Distance e vai dormir.
Isso sem falar nos Lurers, que são quase um pesadelo em mundos Non-PVP(Triângulo dos Lures - Dwarf Bridge/Desert/POH)
E por que eu estou dizendo tudo isso? Para chegar no ponto em que eu queria, as causas das mudanças.
Essas mudanças foram feitas apenas para acabar com tudo isso que eu disse aí em cima:
Spears que quebram: Assim se o cara deixar o macro fazndo o serviço, uma hora acaba parando por não ter mais spear pra pegar...
Soul Points: Isso acaba com as Druid Farms, como precisa ficar caçando agora pra fazer runa, não dá pra deixar 10 Druids matando Trolls ao mesmo tempo...
Pesca com isca: O cara deixa o macro pescando pra poder ficar fazendo runas e uma hora acaba as iscas e nada de runas
Monstro sumir se fr levado para muito longe: Isso represaenta o fim do Triângulo dos Lures(R.I.P.),agora os novatos não vão parar de jogar porque morreram pra uma GS lurada.
Medidas Anti-Trap: Agora se um cara quiser itens facilmente, que mate monstros, não precisa se aproveitar de bugs do jogo pra ganhar dinheir o fácil
Runas em Shops: Sem as Druid Farms, não haveria runas no mercado para cobrir a demanda, com isso o server iria sifu. Mas isso não vai acabar com os mages, pois os preços deverão ser altos...
Isso tudo foi pra dizer apenas uma coisa: Tudo isso que vai ser colocado nesse Update, foi por que os próprios jogadores, ao fazer tudo que foi citado acima, acabaram fazendo com que a CIP colocasse isso, porque se não existissem lures freqüentes, traps maldosas e macros, nada disso teria sido coloocado, então, posso dizer apenas uma coisa:
SE NÃO SABE JOGAR HONESTAMENTE POR BEM, VAI TER QUE APRENDER NA PAULADA MESMO.
Faço minhas esssas palavras...
PS: Quando eu estava escrevendo tudo isso, eu não sabia que o cara acima tinha postado antes...