Te aconselho a ler o tópico.
No mais, não participarei de uma possível continuação da discussão, tudo que eu tinha pra dizer eu já disse nas páginas anteriores. Além do assunto já ter cansado, é claro.
Versão Imprimível
os são paulinos não deviam falar nada aqui no topico
pq se for levar ao pé da letra, o são paulo tem 5 brasileiros e 1 copa brasil
o flamengo tem 5 brasileiros e 1 copa união
e o proprio vasco 3 brasileiros e 1 copa joão havelange
então se for conta essas copas como campeonato brasileiros , flamengo é hexa
e for conta como copas separadas , sp e fla são pentas
Deixando claro que o mais chorão é o Internacional.
Essa historia cansa viu.
Muita gente aqui nem era nascido no ano do titulo que foi dividido.
Esqueçam isso.
A verdade todos sabem até os flamenguistas.....
A Fifa não reconhece o HEXA do flamengo como o titulo do topico insinua... Nem a CBF!!
A Fifa reconhece que o Flamengo tem 6 títulos nacionais, sendo 5 campeonatos brasileiros e 1 copa união.
E a CBF por mais que ela queira jamais vai reconhecer esse título do Flamengo, Sim ela quer reconhecer!! Porém vai ter que reconhecer 6 títulos do Santos, 4 Títulos do Palmeiras, 2 Títulos do Fluminense, etc... Portanto, a CBF bairrista do jeito que é, jamais vai aceitar os Paulistas com mais de 20 Titulos nacionais!! E a Globo Flamenguista do jeito que é também jamais vai aceitar isso!!
Pra mim o Flamengo é hexa, o Santos é OCTA, o Palmeiras é Octa, o Fluminense é Bi, etc, etc, etc...
Em 87 o Sport foi o campeão Brasileiro e o Flamengo campeão da Copa união e ponto!! Dois titulos, o Flamengo perdeu a oportunidade de carimbar esse título como campeonato brasileiro reconhecido pelas entidades maximas do futebol ao não encarar o Sport na Final!! Portanto perdeu um título por WO! Mas ficou com a copa união!
Vejam esse documentário:
E aqui a palavra final da CBF e o Sport levantando a taça em 1987 :
Pra mim o Flamengo é Hexa, o Palmeiras é Octa, o Santos é Octa, o fluminense é bi!! Em relação a Títulos nacionais, já em campeonatos brasileiros ai muda, ai Flamengo é Penta, Palmeiras é Tetra, Santos é bi, etc... Simples assim!!
[]´s