Postado originalmente por
jiraya el xico
Bem, no oriente médio há muitos países que punem que não seguir a religião imposta, na idade média pessoas era mortas por não seguirem a religião imposta. De qualquer forma, apenas usei este exemplo para mostrar que é hipocrisia pregar o fim das liberdades que não lhe convém.
Acredito que os ideais devem ser seguidos por serem o mais "logico", para que assim, através de discussões, esta possa se aprimorar e se desenvolver, melhorando a situação. Porém a imposição faz isso ficar estagnado, impedindo o progresso.
Quanto ao aborto, moralmente falando, não acho "certo", porém entendo que se a familia não se sente preparada para ter um filho, a melhor opção abortar. (ao menos até antes de esta desenvolver o sistema nervoso e cerebro, para evitar sofrimento, afinal, se não há sistema nervoso nem cerebro, não há dor ou conciencia)
@Litvinenko
acho que me precipitei ao dizer quanto a 1 mes, porém se não me engano o ser, quando ainda embrião, não possui um sistema nervoso formado, logo ele não vai sentir dor.
E considerando que demora 8 semanas para o embrião virar um feto...