Postado originalmente por
carlosssj3
@ Serafan
Discordo de vc em alguns pontos, mas ai é aquela historia: Biologia não é uma ciencia exata.
1) Onde que whey tem malto? Vc quis dizer isso literalmente? Ou quis dizer que ele tem alguma coisa de carbo dentro?
Independente disso, dizer que malto dá barriga é falácia, ao meu ver. Tudo depende se esse carbo se encaixa na sua dieta, se não ultrapassar a recomendação diaria de carbo, não vai dar barriga.
2) Até onde me lembro, tomar malto e treinar dá uma queda de de glicemia, devido ao pico de insulina, não sei se isso já foi desmentido. De qualquer forma, é melhor levar algo de ig menor, como uma fruta, pra casos emergenciais destes.
3) Sobre ciclar creatina:
ISso vai de cada um, mas como vc bem falou, creatina não é tão perigoso qnto imagina o senso comum. EU particularmente tomo direto desde fevereiro, faço exames periodicos e nunca deu nada, claro, tomando bastante agua. Acredito inclusive que seja mais eficiente que ciclar, pois a cada ciclo vc tem que esperar um tempo até a creatina se acumular novamente no seu corpo. Uso continuo não tem este ônus.
4) Creatina pré-treino:
Tambem, desde onde me lembro, isso é mito. A creatina tem efeito cumulativo no corpo, então, tomar antes ou depois, é indiferente. Por outro lado estudos dizem que seu corpo está mais preparado pra recebe-la no pós. Não tenho estes estudos aqui cmg e nem seu se são completamente verdade. Mas eu sigo aquela: Se bem não fizer, mal não vai fazer. Portanto, aconselho tomar no pós.
Não sou dono da verdade, só to expondo meu ponto de vista :]