Galera queria saber se é normal os gomos do abdomen ficarem um pouco torto? Isso poder ser pela genetica ou por está fazendo alguma coisa de errado na execução do exercício?
Versão Imprimível
Galera queria saber se é normal os gomos do abdomen ficarem um pouco torto? Isso poder ser pela genetica ou por está fazendo alguma coisa de errado na execução do exercício?
Sem falar que o corpo é assimétrico, sempre um lado do seu corpo é maior que outro, normalmente se você é destro é o lado direito, e canhoto o esquerdo. Obviamente isso é mínimo, ou pelo menos deveria ser, no caso do abdomem já é mais dificil deixar simétrico quando ele fica grande, procure por alguns bodybuilding e vera os abs dele torto.
Extremamente normal. O desenho do meu abdômen por exemplo, é igual ao do Jay Cuttler, e isso não o impediu de ser Olympia 4 vezes, hehe. Assimetrias são comuns, e na verdade, são o que diferenciam um corpo d'outro: é o que - através da genética - mostra a nossa individualidade, :D !
Caso você não curta, aí vai a dica: Não grila com isso, segue firme nos treinos que com o tempo, elas tendem a ser minimizadas e você nem terá problemas com isso, :y: !
Vou arriscar, semana que vem começo essa rotina:
FICHA A
Agachamento Livre 5x5
Supino Reto 5x5
Remada Curvado 5x5
Barra Fixa (Supinada) 3xN*
FICHA B
Agachamento Livre 5x5
Desenvolvimento Militar 5x5
Levantamento Terra 1x5
Paralelas 3xN*
Será que se eu fizer aerobico (pular cordas, treinar com saco...) nos dias que não for treinar pode acarretar um overtraining?
nao
Concordo com o Sete em quase tudo, exceto na segunda parte. mentira, concordo 100% com o 7
Vale a pena malhar quando eu sei que não vou dormir quase nada (tipo no máximo 4 horas)?
Obrigado pelas explicações, agora fiquei bem mais tranquilo em relação a isso. :)