Postado originalmente por gutoderizzo
O que acho q deveria mudar é a morte. Já fiquei mto, mas mto puto msmo dps de morrer, e ter perdido um item q fiquei um mês (30 dias da minha vida!) pra conseguir. A morte no Tibia é a q traz mais prejuízos de todos os RPGs q já joguei. Vc perde lvl, skill, ml, itens, ou seja, em 1 minuto, perde dias e dias de esforço e dedicação. Isso pra mim é sacanagem, pq vem um cara qualquer, q vive de enganar gente honesta no jogo, e pega seu item conseguido com tanto suor, sem fazer um pingo de esforço. Diminuir os prejuízos da morte, ou pelo menos fazer as blessings valerem a pena (50k a cada morte, n eh td mundo q consegue pagah), e criar um sistema de drop de itens mais coerente.
Por exemplo, alguns itens relativamente bons só são dropados por players até o lvl x, dps desse lvl, nao serem mais. Entao, se vc quisesse usar algum item bom, correria o risco de perdê-lo, mas estaria ciente disso.
Assim, ngm teria medo de explorar, pois quase nao teria o q perder, e portanto, daria um folego extra para o roleplay, sem contar q seria mais divertido, poder se arriscar sem sofrer grandes consequencias, rir de uma morte, se divertir com caçadas suicidas, etc