Entre nós ak ida seção o melhor é o Dan e a Indium
Versão Imprimível
Eu estou ficando velho e meus olhos andam cansados, Botas. Talvez as histórias passem despercebidas por mim. Tecladas erradas também.
:smile:
Vou ler lá. Pelo prólogo parece ser realmente boa.
Abraço!
E como vai indo o andamento do nosso querido torneio, galera? Ideias pro próximo? Planos? Que tendes vós a dizer-me?! :D
Aproveitando vou deixar uma dica, talvez possa ser de ajuda:
Outra dica bem legal também é que nesse caso é preferível dizer, do que falar, já que não são a mesma coisa, apesar de terem significados parecidos. Vou deixar a explicação do Prof J. Milton Gonçalves, que enumerou alguns erros do livro "O Alquimista" link aqui:
Citação:
O verbo falar é intransitivo (não pede complemento); o verbo dizer é que se usa transitivamente. Falar só se usa com objeto em expressões como falar verdade, falar inglês, francês, etc.
Veja outros casos em que o verbo falar foi usado indevidamente:
” Por isso lhe falei que seu sonho era difícil.” (Pág. 38)
“O velho, entretanto, insistiu. Falou que estava cansado, com sede…” (Pág. 42)
Antes da palavra que, usa-se dizer, e não falar.
http://www.ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=8248Citação:
Postado originalmente por Cyberdúvidas
Como que é feito a escolha da melhor história roleplay do ano?
(infelizmente acho que não tenho chances nenhuma kkkkkkkkkkkkk)
Queria saber quem é, e como é feito... votação aberta... quantas são opção são dadas...
Me falaram que tinha alguns membros que escolhiam a história para ir a votação... que eram o Izan e mais alguns...
O último que teve, possuiu a seguinte base; o pessoal que quisesse participar inscrevia sua história, mandando o link e uma sinopse para o coordenador do evento (que no caso foi o Izan). Aí a votação era aberta pra qualquer um, e os autores inscritos não podiam votar nas suas próprias histórias (óbvio). Quem tinha mais voto ganhava um troféu e um(uns) mês(meses) de p.a..
O número de opções é óbvio, acompanha o número de histórias inscritas.
Alguma previsão para o 3º torneio e os troféus do 2º?
Nenhum dos dois, ainda. Dependendo da escola a previsão pode se alastrar um pouquinho.
Bom, pra falar verdade, o 3° vai demorar mais que o normal. Os prêmios, temas, chaves, animações(sim, o Mundo Fake vai estar presente no 3° Torneio) + organização... vish :smile:
nossa 1 mês sem posts aqui :S
nada do 3º torneio?
E a premiação do 2º torneio?
Como andam as coisas por aí? Tô meio sumido mas não desapareci não :P. Qualquer coisa, galera, precisando de mim tô sempre disposto a ajudar no que puder...
Já vi você tanto falar desse Fun Artes, agora quero saber.
Quando a gente tava bolando os prêmios, meses atrás, você inventou esse negócio do Fun Artes e não quis dar prêmios diferentes. Lembra que eu falei em dar prêmios em dinheiro no Tibia, tipo uns 100k pro char do vencedor (do meu próprio bolso se fosse preciso), ou uma premium account? Seria muito mais simples e fácil do que depender dos outros pra fazer prêmio uma seção alheia.
Porque insiste tanto nesse bendito Fun Artes, cara? :stars:
Por que ele que faz as coisas, encomendas e tals. Mundo Fake até tentei, mas eles só fazem fakes, prêmios(não sprites) eles não fazem.
100k pro char do vencedor até vai... Logo mais será criado o tópico de inscrições(final do ano, .re). Enfim, boa sorte à todos.
Alguma novidade?
Eu vou participar desse torneio, só avisando. Bagulho vai esquentar nesse torneio viu :assovia:
Obviamente participarei.
Mas do jeito que andam as coisas aqui, só vai ter eu e o Carlos (zelador da seção) participando. :D
Que massa que as coisas já estão engatilhadas para o próximo torneio, boa sorte a todos que participarem.
Bom, não sou muito a favor de fakes ou imagens como prêmio, mas é só minha opinião.
Só para evitar mal entendidos com os futuros participantes e os demais; o negócio dos 100k, se resolverem mesmo dar, dessa vez eu não tenho nada a ver.
Essa ideia que eu dei foi da outra vez, mas não conseguimos chegar num "acordo".
Vai que depois o prêmio é prometido e alguém fala "ah, o Sero tinha prometido dar não-sei-quanto em GPs da outra vez". É, foi da outra vez.
Na realidade, nem estou envolvido nesse próximo torneio, não tenho recebido informação alguma dos GMs, nem ajudei a organizar nada, sequer um tema. Juntando isso com o desapontamento que senti no torneio anterior, é complicado.
Então aproveito pra oficializar aqui o negócio todo: não serei mais GM do torneio, nem nesse, nem no próximo.
Boa sorte a todos os participantes, e que esse torneio corra muito bem e seja o melhor de todos! :y: (e sem temas "rasos" pras finais)
Ai ai, saudades dessa seção...
Anyway, vai mesmo rolar mais um torneio?
Guardem meu assento, rapazes. Estou me candidatando ao Torneio =)
Achei legal a ideia do Sero, de dar dinheiro ou algum outro prêmio dentro do Tibia... Mas quem bancaria? =/
Por causa dum problema pessoal meu(Tá lá na minha história :assovia:), talvez eu atrase para me candidatar e escrever os textos também. Mas acho que não terei muito problema.
Voto também para a premiação ser 100k ou alguma outra coisa... Tipo, Premium de 3 meses :smile:
Quando será criado o tópico de inscrição?
Acho que o "premio" não é o que ta valendo msm, eu gosto de participar mesmo pela competição.
(até uns 10k de cash já ta valendo se for msm ter prêmios)
E eu to pensando em começar logo o 3° torneio essa nossa seção ta mt parada.
CD O BOTAS PARA COLOCAR ORDEM E TALVEZ COMEÇAR UM TERCEIRO TORNEIO AQUI?
Dando uma olhada de vem em quando. Btw, irei dar um tempo para o Carlos Lendário se preparar(maldito, não cumpriu sua promessa).
No mais, Izan, Danboy e cia, andam sumidos. Lacerdinha e o restante andam que nem eu: Off topic e Mundo Fake :fckthat:
Eu liguei o modo up no Tibia, por assim dizer, e não estou tão mais presente aqui. Até criei um LT. Se precisarem de uma ajuda é só mandar uma MP que estarei aqui.
Abraço.
Estou sempre presente! =p
Meu pc ta ruim pra dedeu, espero q ele e o nootbook meu estejam formatados até o dia um pra ir pro torneio ;s
@Sr. das butinas
MestreShake na véia. << QUE Q É ISSO?
AIII meu noot e o pc vão ficar consertados amanhã, pelo - o noot ^^
Bom eu to com a hotnews aqui pronta já, depois antes de mandar ela pro jornalista vou repassar para o botas pra ele ver se acha algum erro de português, mas acho que não tem, mas é bom prevenir porque o que esperar de um idiota como eu? SHOAHSAHI
Bom agora vamos dar adiantamento ao torneio gente.
Muito bom. Mas cara, espere por mim, porra. Tô sem internet no pc.
Se não aguardar, o fórum sofrerá com quedas... :ilied: