Convict Condionating
nao sei se escrevi certa a segunda palavra, mas é condicionamento
Versão Imprimível
Pensando em chutar o balde e começar o Stronglift 5x5, será que rola começar ele (sem cargas)?
Faz uma semana de teste, se você gostar do treino e tals, faz ele por 2~3 meses, se realmente ver resultados e gostar faz por mais tempo.
2 cm de diferença entre os bíceps, o que vocês me recomendam para igualá-los?
Menos barra e mais halteres.
Objetivo dele é progressão gradual de cargas e você quer fazer "sem cargas"? Como assim produção?
Capaz, hehe. SL tem por objetivo ser um treino cíclico de aumento de força. Permanecer nele por mais de 6 semanas é implorar por catabolismo.
Usar mais peso no lado menor é valido?
é uma solução estranha, e acho bem errada, mas n deixa de ser válida uhaeuhauhe
Treinar com halteres mesmo é o recomendável para corrigir isso.
No livro ele propoe que você começe com cargas zeradas e ir adicionando +2kg por treino, assim tu vai demorar mais para estagnar.
Porém não quero zerar o supino por um exemplo (pego 25/25), pensei em colocar 10/10 e ir progredindo de acordo com a recomendação.
Mas não sei se mudo, pois meu treino mesmo não dando ganho em força está contribuindo para o ganho de massa (especialmente no peitoral, que é meu objetivo).
Acho que vou começa-lo depois que operar ja que vou ficar um tempo parado.
Valeu pela dica, meu ingles não é dos melhores e não consegui ver um artigo descente do stronglift em portugues. Estou na 4ª semana e pretendia fazer 2 meses, agora vou fazer sómente 6.
@Barbaro
Que eu saiba você não vai zerar o peso, você vai colocar um peso baixo, mas não zerar.
@Ale
Nem recomendo fazer isso porque os resultados são extremamente incerto, como disseram faz sómente com halteres que já vai dar uma melhorada.