Postado originalmente por
Bob Joe
Não sei se estou assistindo muito true crime mas esse caso tá meio esquisito. Ainda não ficou claro como uma pessoa acostumada com esse tipo de turismo e, aparentemente, em excelente condicionamento, simplesmente "caiu" ali e ficou parada esperando ser salva. A única versão até agora é do guia, bem estranha e contraditória. Parece um descaso total, um "deixa que eu deixo" e, vai saber, um medo do que ela poderia dizer caso fosse resgatada.
No vídeo de quando ela tinha acabado de cair, não parecia nem tão íngreme e nem tão longe, nada que um bombeiros brasileiros não conseguissem acessar com rapel e equipamentos (pode ser alguma distorção causada pela lente da câmera). Mas ninguém tentou jogar mantimentos por um drone ou rolar um mochila numa corda e um peso na ponta?! Ou um celular/comunicador que seja, já que um drone simples conseguiu voar por cima dela. Porra, foram 4 dias, não custava ficar algumas horas tentando, com mantimentos e roupas ela conseguiria sobreviver ali bem mais tempo até o resgate.
O fato dela não ter tentado nada no primeiro dia deixa a entender que ela estava bem machucada. Agora é esperar que a autópsia seja feita por gente honesta e que o cu da Indonésia tenha um perito com coragem de descer até lá.
- - - Atualizado - - -
P.S.: uma curiosidade meio mórbida e aleatória: o sobrenome da moça é Marins, que é o mesmo nome de um lugar na divisa de SP com MG (Pico dos Marins) conhecido por quedas e sumiços de pessoas. Inclusive foi onde o Pablo Marçal precisou ser resgatado. Tem a história do escoteiro que sumiu lá nos anos 80 e nunca acharam ele nem vivo e nem o corpo.