Cara, ao meu ver, um jogo TEM QUE TER updates, sendo ele ruim ou não.
Um jogo não vai ficar sempre parado com só x numero de monstros , até o cara enjoar de caça-los.
"Cip vai falir.. bla bla bla" Tanto tempo reclamando e eles ainda estão de pé ai..
Cara, ao meu ver, um jogo TEM QUE TER updates, sendo ele ruim ou não.
Um jogo não vai ficar sempre parado com só x numero de monstros , até o cara enjoar de caça-los.
"Cip vai falir.. bla bla bla" Tanto tempo reclamando e eles ainda estão de pé ai..
Então cara, eu estava esperando uma resposta do gênero, e até te entendo, é lógico querer comparar o 100 de antigamente com o 200 atual, mas acontece que atualmente, se você não for da guild dominante é muito difícil você chegar até o 200 sem ser incomodado. Aí vai acumulando, enquanto os ''hunteds'' ficam estagnados, os dominantes vão upando cada vez mais, pois tem seus respawns fechados, grana para wastar onde quiser pelo dinheiro provido dos buchas academys, seus moneymakers 24/7 e por aí vai, o que no fim das contas resulta na diferença do hipotético level 230 contra o 100, compreende?
Ah cara, então Rubera era o paraíso e eu não sabia, pois joguei lá e nunca fui incomodado como sou hoje em dia em qualquer open-pvp que tentei jogar. Ocera e Tenebra é forçar a barra né? haha, pegou os exemplos mais hardcores possíveis.
PS: Não entendi essa, como poderia o power abuse ser generalizado e ao mesmo tempo surgirem neutros de level alto?
Vamos aos fatos.
Antigamente tinha 65K+ de Players online.
Vamos supor que 50% seja MC.
32.5k Player Online. Já o triplo que tem hoje. Nao acha?
E independente se o tibia está bom ou nao, voce nao ve mais de 30k Player On.
Ahh Gsp, mas o que isso tem de mais?
Antigamente, tu ia nos Dwarf pra da PK, voce dava PK, voce ia nos Elf, voce dava PK, Orc Fortress, dava PK, ate nos troll do cemitério de carlin vc achava nego pra da PK.
A galera sente falta disso.
Eu pelo menos sinto.
O problema é a cip ter criado Worlds e mais os Transfer com o game indo cada vez mais e mais com menos jogadores.
Eu to errado?
Antigamente mundo Novo era uma febre, lotava 1k+ de player pra jogar, nego que tinha dado retired e tudo...
E hoje?
Voce começa no mundo, do nada voce vai no Tibia>Comunity>NewWorld>Fulano de Tal level 200.
Pronto, isso foi mais um desabafo.
Eu jogo/conheço faz 9 anos.
Sempre paro e volto, e tibia está legal. Eu gosto.
Mas nao vem me dizer que é melhor que antigamente, porque nao é.
Caso contrário, entra no tibia.com e olha no canto superior direito da sua tela o numero de jogadores online, porque quando eu vejo aqueles numeros eu fico triste.
Tibia ta bom mas nao ta bom.
:)
pior que é verdade, muitas coisas melhoraram e algumas não, mais eu acho que mais melhoro do que pioro, e sempre tem um que reclama de tudo, se a cip não fizece updates iriam reclamar tbm.
A verdade é que sempre vai continuar mudando, quem não gostar, que pare. :D
nego fala que quem reclama não para de jogar.... to vendo mesmo 60~50k de players online mesmo.
esse jogo ta ridiculo, nego fica defendendo o jogo só pq continua jogando pra não cospir no prato que come.
loguei meu char ontem, apertei 1 seta pra andar, vi os pés do meu char daquela forma ridicula que foi insta altf4+e
Existe uma grande diferença, meu amigo, de reclamar quando tudo vai bem, e reclamar quando de fato as coisas não estão legais.
Antigamente muita gente reclamava de barriga cheia. A gente recebia updates mais bacanas, com magias novas, cidade nova, cultura nova, quests e histórias novas, alguma novidade bacana na jogabilidade.
Agora, sinceramente temos direito de criticar quem reclama? Estão reclamando sem motivo algum?
Eu jogo desde o 7.4 e também presenciei gente reclamando em todo update. Mas pra ver que as coisas agora estão totalmente diferentes é só abrir o olho...
O Tibia que eu e muitos amaram já não existe há algum tempo. Alguns persistem em achar que ainda existe, a essência continua ou algo assim, mas fazer o quê. A opinião deles não vai mudar um fato, lutar contra é ingenuidade. Deixa que pensem. Eu sei o que é Tibia. E infelizmente, não é isso aí...
Eu realmente tenho esperanças que um dia a Cip troque esses funcionários e mude sua postura. Mas enquanto isso, não dá pra botar fé nenhuma.
Como já foi dito, alguns continuam defendendo o Tibia só por que querem defender o jogo que jogam ou estão viciados. Ou pra manter as aparências.
Powerabuse, você é muito frouxo.
Powerabuse cara, era quando você jogava uma parcel atrás de você e bloqueava o caminho, era Desert Quest sem área protegida e totalmente trapável. Acho que hoje em dia não tem melhorias no Tibia, os Djinns foram um marco que regulou o mercado, o Market foi algo que trouxe um equilíbrio e organização, tirando isso.
Hoje teve uma 'invasion' em Yalahar de Vampires, fui me cagando com meu EK 70, no fim spawnaram 50~ vampiros espalhados pela cidade, em grupos de 6 no máximo, ridículo!!! Yalahar a cidade mais rica do Tibia, se fosse em Thais que tem muito noob mesmo assim não daria graça, a essência do Tibia já era.
E quests? A época que a annihilator era difícil, a POI foi um marco também, hoje em dia só surge uma cidade com mais spawn fácil que a outra, Yalahar, agora Zao....Não tem inteligência nos bichos, a mão nova ia ficar com o MESMO spirite da mão velha se a comunidade tivesse deixado, na boa pessoal que cuida do Tibia hoje é vagabundo, dá desânimo.
nossa tu ja deve jogar tibia a uns 30 anos e fica reclamando toda vez que tem um update que não gosta... Todos que reclamam sao aqueles mais viciados, que dizem que vai parar de jogar e 2 dias depois tá de volta. se não gosta como o jogo tá, vai no painel de controle e desinstala o tibia e vai procurar algo mais produtivo pra fazer, ou vicio é tão grande assim?