Postado originalmente por
Leobahia
Como é que a equipe aguenta hein?
Uma coisa simples e o pessoal teima em não entender, eu digo, teima, por que a situação é extremamente compreensível para qualquer um, recuso-me até de explicar de novo, pois já foi exaustivamente explicado o que realmente houve.
Com relação a quem disse que ele não conhecia as regras... eu acredito que ele tinha conhecimento de muitas regras, mas não se atentou a esse pequeno detalhe. É comum que nos concentremos nas infrações mais graves, enquanto que as mais simples passam desapercebidas.
Fazendo uma pequena analogia: suponhamos que vc tenha uma carteira de habilitação provisória e já tem 19 pontos na certeira, basta mais 1 ponto e vc perde a CNH provisória, ou seja, independente da infração que cometa vai perdê-la. Nesses casos focamos principalmente nas infrações mais aparentes, como estacionar em locais indevidos, ultrapassagem em local proibido e coisas assim, ai, vc dirigindo um veículo joga, pela janela do carro, um papel de chiclete (por exemplo), atitude passível de multa e no caso em que mencionamos ensejador da perda da CNH provisória.