Excelente iniciativa, Ldm, o concurso parece que vai bombar mesmo, pela quantidade e qualidade dos inscritos.
Volto aqui para conferir a produção da velha e da nova guarda :)
Abraço a todos,
Wu Cheng
Versão Imprimível
Excelente iniciativa, Ldm, o concurso parece que vai bombar mesmo, pela quantidade e qualidade dos inscritos.
Volto aqui para conferir a produção da velha e da nova guarda :)
Abraço a todos,
Wu Cheng
Ainda há tempo para eu me inscrever na categoria poesia? Andei tendo algumas ideia que seriam bem interessantes para passar ao papel.
Opa, boa iniciativa;
coloque meu nome na categoria contos, por favor.
Primeiramente, gostaria de levantar a questão dos prazos. Repensei a respeito do prazo de inscrição e cheguei a conclusão de que não é uma ideia sensata. Pensei em deixar a inscrição aberta até uma semana antes do concurso. Gostaria que dessem opiniões para ficar mais democrático; caso contrário, farei do meu jeito. A princípio, os prazos foram extendidos.
Henriiquee~:
Pode ser qualquer tipo de narração para a categoria de contos. Mas precisa ser, obrigatoriamente, um texto literário; nada de dissertações e afins. Acho que isso ficou bem claro, mas não custa reforçar.
Também precisa ser inédito. Minha sugestão é a de que você escreva algo exclusivamente para o concurso. Scholles e wikle já discorreram sobre o assunto.
Martiny:
Não vejo problemas em usuários banidos participarem. Afinal, o objetivo principal é a diversão; ao meu ver, quanto mais textos, melhor. Não irei vetar a participação de ninguém.
Já entrei em contato com um designer e espero respostas a respeito da premiação.
Você já está inscrito na categoria de poemas.
GrYllO:
Obrigado pelo apoio.
Andrew:
Sim, só serão aceitos textos escritos em português. Isso não te impede, no entanto, de caracterizar sua obra com expressões de outras línguas, como o francês. Veja o post do Scholles e do Martiny.
Wu Cheng:
Um grande abraço pra você e apareça mais vezes!
Ace of Manaus:
Saudações, manauara! Já está inscrito.
Abraços e desculpem pela demora em atualizar o tópico.
Meu conto relativo à inscrição na categoria de contos foi enviado.
Boa sorte a todos e que vença o melhor :thumb:
O meu deve começar só no fim de semana :o
Meu poema tem uma estrofe já irairairair
Orra, vi o comentário do Girafales e pensei que era pra sábado ou algo assim, mas ainda tem bastante tempo :P
Igualmente o Martiny, provavelmente só vou entregar meu poema poucos dias antes do prazo final.
~HardLife
Se tivesse de crônicas eu entrava. Não há como colocar um concurso de crônicas aí?
Eu não vi esse tópico, posso me inscrever agora?
Quero me inscrever na categoria de Poemas, muito obrigado ^^
Queria somente a confirmação de que você recebeu meu e-mail; só por precaução, pois com frequência tenho enviado e-mails com anexos e de vez em quando não chegam ao destinatário.
Dard* :)
Se ainda for possível (acredito que não, de acordo com o post inicial, mas fiquei confuso com o adiamento dos prazos), gostaria de ser inscrito na categoria de contos.
Como ninguém se manifestou a respeito dos prazos, não haverá mais prazo para inscrição. Até o tão aguardado dia do concurso, você poderá chegar aqui, dizer que quer participar e enviar seu conto/poema, mesmo que falte 1 (um) dia para começar.
Professor "Ricardo" Girafales:
Confirmado. Boa sorte!
Galbe:
Infelizmente, você foi banido; mas não se desanime! Ainda aguardo sua participação, já que o gênero textual crônica se encaixa na categoria de contos por se tratar de uma narrativa. É errado, eu sei, mas não estou ligando muito para isso; tratem apenas como se fosse uma categoria de textos em prosa e outra de textos em verso. Simples assim.
"Pedro" Drasty:
Confirmo sua participação na categoria de poemas. Boa sorte!
yoada:
Sim, pode participar. Já está inscrito.
Dard "Erick" Drak
Confirmado. Boa sorte!
Ashirogi Muto:
Conforme consta nesse meu post, não há mais prazos para se inscrever. Já está inscrito.
Kysz:
Vide acima. Inscrito.
Sabe, pode até mudar de "Conto" para "Narrativa curta". Vale mais a pena e eu duvido que alguém vá aparecer com uma livro de 500 páginas mesmo.
@Topic
Que iniciativa linda!
Eu queria participar, mas não sou boa em poemas, rimas e métricas e sou piór ainda em narrativas...
Queria deixar minha dica de um próximo concurso envolvendo prosas ou dissertações com temas impostos pelo promotor do concurso. Seria fera e eu me candidataria a participar.
Enquanto isso, boa sorte aos competidores :o
já tenho 2 linhas do meu conto.. alguem ta no msm ritmo que eu? aeuauea
Eu tenho uns 5 parágrafos, se tanto.
E se bobear vou faer uma coisa completamente diferente do que eu tava planejando.
Eu tenho a pequena impressão de que eu vou deixar tudo pro último dia e fazer tudo contra o tempo, como sempre. Só funciono sob pressão.
Mas que concurso mais badalado! Já tem tanta gente inscrita que me faz querer participar também. Pode me inscrever nas duas categorias.
Poema enviado.
Conto? Comecei hoje. 1.436 carac... até agora. hihi
No papel, o concurso está muito bonito. Vamos ver se receberei tanto material assim.
Peço desculpas pela demora em atualizar e responder os tópicos, mas estou com problemas para acessar meu usuário.
Mig Master:
Essa categoria já é uma tradição, não irei mudar a nomenclatura. Creio que já está bem definido, como disse o Martiny.
Patota:
Impor temas é uma boa proposta, fica de dica para o próximo concurso.
Que pena que não contaremos com sua participação. Só não se esqueça: é um concurso amador, oras! Estamos só pela diversão.
Levi Ben:
Inscrito.
Jack Irgul:
Não confirmo sua participação. Envie seu poema novamente para o e-mail apresentado no post inicial.
Um abraço.
Edit:
Estou editando às seis da manhã para confirmar o meu conto no concurso. Consegui revisar apenas uma vez e não pretendo ler esse conto nunca mais. Acho que minha imagem refletida no espelho até mudou depois desse texto. E não estou brincando, embora esteja exagerando um pouquinho :o
"Pedro" Drasty:
Confirmo sua participação na categoria de contos. Boa sorte!
Puta merda, eu tenho que começar esse conto logo.
Tenho alguns poemas, vou escolher o que julgar melhor e mandar, mas ainda não tenho nem idéia do que escrever no conto.
Já acabou o tempo de inscrição? Tenho um conto pronto aqui.
enviei uma poesia D:
o conto consome muito tempo e ta dificil ter disponibilidade ultimamente rs
vou tentar fazer na aula =/
Participarei do Í, Concurso de Litratura em ambas as categorias em nome do B.
MC Vagina is right back in this bitch.
..:: Lorofous ::..
Enviada a poesia.
Uma dúvida, os textos vão sofrer alguma triagem ou serão disponibilizados como foram enviados?
Outra, Já tem algum prazo previsto pra duração da votação?
Desculpem pela demora, continuo com problemas para realizar ações no fórum. Suspeito que seja problema em um roteador novo que foi instalado recentemente, porque as funções no fórum se normalizam quando ele é desligado. Inclusive fiz testes na seção de Testes para ver quanto eu poderia escrever sem dar pau na mensagem.
Jack "Eduardo" Irgul:
Bob Joe:
Pode se inscrever. Aguardo a sua confirmação.
"João" Kysz:
Lorofous:
Inscrito. Abraços e não suma!
Cavaleiro "Rafael" Calmo:
A respeito de suas dúvidas, ainda estou pensando nisso. Por exemplo, muita gente utiliza "-" ao invés de "—" para expressar um diálogo; não sei se trato isso como estilo ou erro. Estabelecer um padrão de estrutura para todos os textos conferiria imparcialidade, mas não sei até que ponto isso é vantajoso.
Também não há prazos estipulados. Muitos fatores podem influenciar, como, por exemplo, o modo de disputa escolhido. Dependendo do número de concorrentes, estou pensando em utilizar o sistema de chaves; aí, como serão uns três contos por chave, o prazo de votação não precisa ser tão longo.
No entanto, caso não haja tantos textos assim, eu posso optar por fazer apenas uma etapa. Ou seja, todos os contos concorrendo simultaneamente. Creio que, dessa forma, o prazo deverá ser mais longo.
Na categoria de poemas, provavelmente será adotado o sistema de apenas uma etapa, justamente pela brevidade desse tipo textual. A não ser que aconteça alguma zebra, como aparecer uns vinte poemas (impossível?).
É isso aí. Um abraço.
@ldm
Poderia confirmar o recebimento do meu conto por e-mail?
Mandei dia 28
Poema enviado.
No aguardo da confirmação.
Não consegui editar o post inicial, então valido a(s) informação(ões) contida(s) nesse último post como sendo oficial(ais).
Pessoal, novamente peço desculpas para a galera que enviou dúvidas e não foi respondida. Tentarei responder da forma mais clara possível para economizar caracteres e ver se o fórum funciona.
Jack Irgul:
Não, a data inicial não está correta. Peço a todos que desconsiderem a informação dada anteriormente e adote o dia 8/5 como o prazo final para a entrega dos textos.
"Rubens" Rubenito:
Peço desculpas pela demora em responder, amigo. Seu conto está confirmado e apto para concorrer. Boa sorte!
fernando "Fernando" dido:
Estou enviando uma MP para te sugerir possíveis mudanças no poema.
Abraços.
Concorrendo contra 4 pessoas...
Bom :D
Espero sinceramente que o pessoal esteja enrolando pra entregar no final.