É, assim é bom, pena que aqui em casa só tem um pc, mas logo logo vou ganhar um note, aí vai ser foda!
Versão Imprimível
Entao agora a cip n tem mais como provar q alguem está usando mc?
ou vao dizer tbm q ela vai escanear o computador e dizer q modificaram o cliente?
Li.
E ainda afirmo que isso é passivo de banimento
Pois ainda se refere a utilização de programas "não oficiais" que dão vantagens sobre outros jogadores. Ou seja, programas de trapaças.
Não é pe o Grillo é moderador que o que ele diz é lei no mundo da CIP. O TBR não tem nada a ver com o que eles fazem lá.
E nas regras diz claramente oq citei acima.
Então, leia-as antes de querer falar de mim.
Isso vai ajudar muito, pelo menos para mim que tenho 3 PC !
@Off
PeixeMorto12:
Quem que ta fazendo os gorros esse ano? :rolleyes:
Quem disse não foi o Gryllo, ele apenas trouxe para conhecimento público dos usuários do TibiaBR algo que foi dito pela CM Mirade.
Por mais estranho que possa parecer, ela disse que será permitido o uso dos softwares em discussão (máquinas virtuais e sandbox), porque eles não modificam o client, embora permitam abrir várias instâncias deste no mesmo computador físico.
Não são programas de trapaça feitos especificamente para isso.
Para ficar claro:
Citação:
"Não. Como você pode ver no comentário da regra sobre "unofficial software to play", isso se refere principalmente a programas de trapaça.Citação:
Postado originalmente por Mirade
A Mirade foi além em outro post, especificando ainda mais o que a CipSoft considera "unofficial software": "é aquele programa que joga o Tibia por você", palavras dela.
Então, VM está liberado galera! Observem que mesmo assim vocês devem ter MUITA cautela ao tentar procurar um novo programa para criar uma VM. Utilizem somente programas reconhecidos no mercado, como VMWare, o próprio XP Mode (somente pra quem tem Windows 7 Professional ou Ultimate) e o Sandboxie.
Okay?
Ou seja.Citação:
Rule 3b) Using Unofficial Software to Play
Usando um software adicional para jogar o jogo:
Tenha em mente que você deve jogar o jogo sozinho, não ter uma ferramenta ou um programa para jogar por você. Fazer isso lhe dá uma vantagem injusta sobre os jogadores que investem tempo e esforço para ganhar poder. Usando o software não oficial, como um programa de macro ou o chamado "tasker" ou "bot", para automaticamente executar ações no Tibia por você pode leva-lo a uma punição, para tornar o jogo limpo.Usando um software adicional para jogar o jogo, como programas de cheat não é apenas proibido, mas também representa um risco elevado de hacking.Estes programas - especialmente se forem oferecidos a você por outros jogadores - muitas vezes contêm um vírus, trojan ou algum outro tipo de backdoor pela qual um hacker pode acessar seu computador e assumir a sua conta. É altamente recomendado que não para nunca baixar e usar como uma fraude do programa.
Ao meu entender da regra, independente até do que a CM mirade disse, pois está na regra, é proibido o uso de programas que deem vantagens sobre outros jogadores.
O uso de Maquinas Virtuais, é um uso de programa não oficial que o faz poder controlar dois chars em um unico computador.
O MC, jogado em computadores diferentes, é permitido.
Porem, é impossivel abrir dois clientes em uma unica maquina. Desta forma, com o uso de VM, a pessoas estaria tentando burlar a regra. pois estaria realizando algo que não seria possivel (que no caso seria o de abrir duas instancias do tibia na mesma maquina) e estaria utilizando um programa não oficial para poder jogar desta maneira
(ps.: Não venham querer me dar exemplos de pessoas que jogam usando TibiaCast, pois não tem nada a ver uma coisa com a outra. E não é disso que estamos discutindo)
Acho que não importa muito a minha ou a sua interpretação das regras. Se você reportar alguém que disser "eu estou com 2 tibias abertos, um normal e um dentro do vmware player" e qualquer coisa similiar, o report será rejeitado. É isso que importa, a interpretação oficial.
eu ja usava o Sandboxie a muito tempo :yelrotflm
Gratz Cip :)
@Looukoo
A parte que você transcreveu/traduziu/citou da regra refere-se claramente a programas que "joguem por ti", ou seja, que realizem tarefas dentro do jogo sem a necessidade de você realizá-las. Se formos nos basear em interpretação, eu posso interpretar que o programa Multi-Client não é ilegal, afinal ele não realiza tarefas para ninguém, por exemplo. E poderia ainda usar como justificativa o seguinte: quando a regra diz que "fazer isso lhe dará vantagem injusta sobre os outros jogadores" ela deixa claro que está se referindo a programas conhecidos como Bot, não a MC...
E olha a confusão que eu posso causar com isso.
Enfim, concordo com o Professor Girafales, aqui não importa a interpretação! Foi esclarecido que essas máquinas virtuais não são ilegais, portanto os reports serão rejeitados. A mesma coisa acontece com os teclados de gamers e os mouses com funções adicionais que permitem uma configuração diferente de Hotkey, por exemplo.
@WMackaos
Antes da mudança de regra você poderia ter sido banido e ter pego Final Warning na conta.
@Tópico
Com o esclarecimento da Mirade eu fui atrás do Sandboxie e é realmente uma experiência interessante...
- C.
no sand box, vcs utilizacao a instalacao ja existende do tibia???
fikei com medo pq ele colocar o # tibia # no tibia ;Z
Quando escrevi, me referia ao típico MC onde você usa um editor hexadecimal para alterar os códigos.
Notei que após instalado você pode simplesmente apertar botão direito no seu atalho do Tibia e clicar em "Rodar em uma caixa".
Realmente muito prático!
@Dúvida: É possível criar mais de uma "caixa de areia" ? Ou o máximo de clientes que poderão ser abertos são 2 ?
Teria como eu logar dois characters que estão na mesma conta, só que com conecções diferentes?
kkkkkkk
a tua tecnica tem um problema neh? ngm pode usar o pc!!!
askooask
eu uso aki assim, criei 2 contas de usuarios..
numa instalei a maquina virtual.. intalei o tibia nelaa, botei um programa do windows q aperta as teclas sozim...
ae eu alterno pra outra conta do windows, e uso normalmente!!
tudo legal!!!!!
Achei meio confuso essa regra , porém é vantajosa .
O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma nova mensagem. Tente de novo em 18 segundos.
o MC altera o cliente tibia por isso é ilegal para poderem jogar com legalidade tem de baixar o programa sandboxie é muito facil de usar, e é legal e da para ter duas contas activas.
download.
http://www.baixaki.com.br/download/sandboxie.htm
+ então me responda
como um gm saberá se é um MC ou n
se o cara tiver um pc em cada comodo da casa
seria a mesma coisa de usar um mc no mesmo pc
isso é relevante, se liberou n vai ter como perceber se foi alterado o client ou n
Digam uma coisa.............
Dois chars em uma mesma account, tem como entrar ao mesmo tempo com ambos?
Atraves de maquina virtual, 2 pc´s, etc
Claro, sem motificar o client
Beijos
O blackd da ban?
Traduzindo:
Pode jogar em dois ou mais personagens na mesma conta mas não no mesmo computador.
To usando SandBoxie sem medo..
Ja tenhu FW, tomara que seja legal mesmo..
Para o cara fazer isso com mais de 2 tibia aberto, vai precisar de máquina + ou - boa e net boa tbm, ja q cada tibia aberto vai consumir uma certa quantidade de CPU e memória. Mas condordo com o amigo, ja q liberaram em mais de uma máquina, da mesma rede, pq não liberar no mesmo micro?
Ai a galera tem q correr para a nossa querida VM que vem com o windows 7.
Abraços,
Fal
;)
Com 1MB de internet vc já joga tranquilamente com 2 chars, a nao ser que o seu provedor seja um lixo. E com um pentium 4 e 1GB de ram dá pra aguentar numa boa.
@topic
E como eles vão diferenciar um Multi Client e um SandBoxie? Vão pergunta pro cara? Não tem mais GM pra ter contato com o player e o sistema da cip nao dá conta nem dos bots.
[QUOTE=Marksman;5713657]Com 1MB de internet vc já joga tranquilamente com 2 chars, a nao ser que o seu provedor seja um lixo. E com um pentium 4 e 1GB de ram dá pra aguentar numa boa.
Td bem q 2 tibia aberto dará conta, mas, me refiro ao caso do amigo perguntando se não poderiam liberar mais tibia aberto, ele usou o exemplo de 10 chars lvl 45 pklizando.
Será q uma máquina comum aguentaria?
hehehehe
Fal
;)