Parar uma cidade de 1 milhão de habitantes é um pouco diferente de parar uma 10x maior :o
Versão Imprimível
estressado eu ? tente mais um pouco
só falo que eu li a maioria dos post e uma porrada deles são falando que flaxflu é maior do rio ,
e se você quer colocar palavras na minha boca , que eu disse que para saber de futebol tem que ter tempo de forum , se liga mano , falei caralho nenhum , mas se você acha um campeonato carioca monotomo
infelizmente cara , você não intende de nada
Pensei que a suprema massa corinthiana e a torcida do palmeiras, que é maior que os da dupla gre nal eram capazes disso. E de acordo com o velho e gordo cujo ainda não recordo o nome, o clássico paulista não para mais a cidade como parava antes, logo perdeu força.
E aliás, esse negocio da cidade ser bem maior também ajuda a diluir a rivalidade, afinal aqui a rivalidade divide um estado e aí pelo que parece não divide sequer a capital.
É pq os ultimos jogos não foram disputados na cidade de São Paulo, Palmeiras e Corinthians é tão foda que disputa em otras cidades lota e para elas e o Brasil todo.
Tanto que o primeiro do ano passo em varios lugar do mundo quando o Ronaldo fez o Gol , e tb os outros 2 no Brasileirão onde o Obina ganho de 3 teve materia no Fantastico e o segundo jogo foi uma tensão fudida que tb foi falado no Brasil todo , agora Grenal sem quere zua não ouvi fala muito não.
Quando eu coloquei palavras na sua boca ? falei aquilo porque não tenho muito tempo aqui e nego vem querendo mandar tomar no cu falando que não entende nada, como se manjasse alguma coisa.
E acho monótono pq estou acostumado com estuadual com 4 grandes, não apenas 2.
Grenal é o maior sim, porque corinthians e palmeiras são piores que gremio e inter em tudo, menos em torcida absoluta no estado, porque até em relativa são menores. Fora que grenal é uma rivalidade centenária com títulos mundiais dos dois lados em campo.
Mas grandes bosta isso eu quero é que meu time ganhe taças.
Puta merda, sempre aparece um com argumento nada a ver...
Unica coisa que um GREMISTA pode falar é que tem uma Liba a mais que o Palmeiras, no resto dos títulos Palmeiras e Corinthians empatam ou ganham de Inter e Gremio (a não ser em estaduais né, motivo já tá bem claro). Os dois times tem mundiais, e tem no mínimo 4 Brasileiros de cada lado do campo. Fora o reconhecimento fora do Brasil :}
E mesmo assim acho que é importante citar que quantidade de título dos rivais não tem nada a ver, o que define rivalidade pra mim é reconhecimento, motivos históricos, quantidade de jogos e a importância destes.
Obrigado por me permitir falar ;p
Reconhecimento não tem? Fora daqui é dito como boca x river brasileiro, enquanto perguntam se corinthians é uma comida ou um ator famoso. Motivos históricos, o inter foi criado com o objetivo de desmanchar o grêmio, nasceu do ódio deles para conosco.
Quantidade de jogos e importância, então gre nal ganha em tudo menos que nunca foi disputada uma final gremio x inter por competições importantes?
gayucho é foda
dexa eles acharem que grenal é maior
todos sabemos que é mentira
pronto parem de chorar agora
O Derby Paulista é reconhecido mundialmente e sempre representa a maior rivalidade do Brasil. No começo do Corinthians, o Palestra chegou do nada ganhando deles até que a rivalidade se firmou (com uma briga histórica entre torcedores). Até a CNN reconhece que é o maior do Brasil: http://globoesporte.globo.com/Esport...+DO+MUNDO.html
Em quantidade de jogos, Grenal realmente jogou mais vezes que o derby paulista (cerca de 40 jogos), mas é bem evidente uma superioridade do Inter em relação ao Grêmio enquanto que entre Palmeiras e Corinthians é muito disputado, tanto em gols marcados quanto em vitórias, o que colabora pra deixar a rivalidade mais acirrada.
Por último, Corinthians e Palmeiras já decidiram campeonatos estaduais, regionais, nacionais e até vaga para a final de Libertadores da. Nenhum outro clássico brasileiro decidiu tantos campeonatos importantes.
O clássico Grenal é a versão futebolística da Parada Gay...
Mídia é midia né, fazer o quê, vai ser sempre voltada ao que agradar mais pessoas, embora em diferentes pesquisas se observe diferentes resultados. E decidir campeonato, bem, isso pra mim é sorte de cair um contra o outro. Ainda vejo o grenal muito superior, pelos motivos já citados no tópico. A divisão do estado é óbvia, diferente da fragmentação de São Paulo.
Grenal só é maior que o clássico paulista Ponte Preta e Guarani, fica a dica.
o maior classico é o atleTIBA, principalmente quando eh no COUTO PEREIRA; a IAV faiz uma festa linda e da porrada nos atreticano de merda
Pensando bem acho que o maior clássico brasileiro em rivalidade é Juventus (AC) x Rio Branco, se duvidar só tem os dois para disputar o Campeonato Estadual, isto se realmente existir o Acre hehehe
isso soh ateh aparecer o CAP NORRIS e da de tapa na cara dos torcedor do coritiba
http://images.orkut.com/orkut/photos...0MEdmL8lC4.jpg
http://lh6.ggpht.com/_KpOWQSKhnCE/Sy...P%20Norris.JPG
CAP NORRIS NAO É PAREO PARA A FURIA DA GAZELA REBAIXADA
O GRANDE KORITIBA KID
http://img138.imageshack.us/img138/5752/koritibakid.jpg
Não temos um clássico que para o país como boca x river, barcelona x real madrid, fenerbahce x galatasaray, logo fica aí a discussão de qual é o maior clássico. Corinthians e palmeiras não é, pq se fosse pelo menos lotava o estádio, coisa que não aconteceu nem em cidade do interior, CAM x cruzeiro também não, porque é de pouca relevância, inter x grêmio só no sul, na minha opinião, com o máximo possível de imparcialidade, o maior clássico do Brasil é vasco x flamengo.
Fla x Flu já foi o maior clássico, não é mais.
Guarani e Ponte preta é maior que o grenal. (:
[exagero]Paulista de jundiaí X Ponte Preta
é melhor que grenal[/exagero]
Grenal é uma das maiores rivalidades do Brasil,mais não a maiior!
o grenal é de longe o maior clássico e com maior rivalidade do Brasil, com certeza... a rivalidade é mtmtmtmt maior não só dentro do estádio, mas sim fora deles tbm...
belos argumentos /\
O maior clássico é vasco x flamengo? meu deus, esse ai conhece futebol...
Caramba, mas ainda tão discutindo isso? Hahahaha...
Na boa, alguém por favor me responde qual é a importância do seu time fazer parte de uma rivalidade maior que a dos times de outros estados? ._.
Como você não vem muito no FeA jovem membro honorário, eu lhe explicarei como funciona as coisas aqui, ao invés de discutimos sobre futebol(como está na descrição), as discussões aqui são motivadas pelo seguinte assunto: meu time > que o seu, meu estado > que o seu, meu mundial > que o seu, meu clássico > que o seu, e por ae vai.
Aprendeste?
Eu sei sim como funcionam as coisas aqui e sempre que tenho algum argumento tento defender meu time nessas discussões. Mas porra, o clássico do meu estado ter maior rivalidade do que o de outro estado não traz vantagem nenhuma pro meu time, muito menos pra mim e o povo fica "brigando" por isso, huahua... que idiotice. Eu achei que esse tópico ia durar uns 2 ou 3 dias até ir pra outra página, mas não... <facepalm>
Eu tb não achei que esse tópico ia durar muito, tudo que eu fiz foi copiar e colar um texto gigantesco e falar que o grenal é a maior rivalidade do Brasil, fiz só pra provar como o pessoal é bairrista e parcial demais... ou seja, o FeA tá cada vez pior.
Ps.: Clássico = titulo \o
é um fato, mas o FeA não tem mais graça =x
Calma gente, tá sem graça porque não tem jogo. Dexa começa a Libertadores, vai te muito material pra comédia aqui.
<evil palmeirense laugh>