-
GAMEPLAY
Porque o lance mais alto em um leilão de uma casa é 0, mesmo eu tendo feito um lance maior?
Considere seu lance como um limite individual, a quantidade máxima de dinheiro que você está disposto a pagar pela casa. Enquanto sua oferta limite não for superada, você irá automaticamente superar os lances de quaisquer outros ofertantes por 1 moeda de ouro. Como consequência, você terá a casa por uma oferta de 0 se mais ninguém fizer um lance.
Exemplo: Você colocou um limite de 1000. Enquanto ninguém mais fizer um lance, seu lance será mostrada como 0. Agora um outro jogador entra no leilão e faz um lance máximo de 500 moedas de ouro. No entanto, como o seu limite é mais alto, você irá automaticamente superar o lance dele. Seu lance ficará em 501 moedas.
-
GAMEPLAY
Eu ganhei o leilão de uma casa, mas não a recebi. O que houve de errado?
Seu período de premium pode ter expirado antes do fim do leilão. Note que apenas personagens premium podem fazer lances e alugar casas.
-
GAMEPLAY
Eu perdi a minha casa. O que aconteceu com os meus itens?
Se você perde sua casa, todos os seus itens serão automaticamente movidos para o depot da cidade onde a casa está.
-
GAMEPLAY
Eu perdi alguns itens e pontos de habilidade. Eles podem ser restaurados?
Infelizmente, não são devolvidos itens ou pontos de habilidades perdidos devido a lags (lentidão), quedas de conexão, bugs, roubo, hacking, ou qualquer outra razão. Note que restaurar o estado de personagem para o de um server save anterior é impossível. Nós não podemos compensar os valores de qualquer perda de personagens de maneira alguma.
-
GAMEPLAY
Uma das mortes ou assassinatos de meu personagem não é mostrada no site oficial. Por que?
Ocasionalmente, a morte de um personagem não é mostrada no site devido a algum atraso na comunicação entre o servidor e o banco de dados. Infelizmente, não é possível nesses casos adicionar posteriormente essas mortes no site oficial.
Nota: Mesmo que essas mortes não sejam mostradas no site, elas contam para o número de mortes não justificadas. Tenha cuidado com isso para não pegar uma caveira vermelha ou negra em seu personagem.
-
GAMEPLAY
Houve um reset em um ou mais mundos. O que isso significa?
Apesar da CipSoft trabalhar duro para assegurar um jogo sem problemas, algumas vezes ocorrem falhas técnicas que não podem ser consertadas completamente. Nos piores casos, isso pode levar a um reset em um ou mais mundos, devido a perda de dados. Se um mundo é resetado, um estado previamente gravado é restaurado para garantir a uniformidade do processo. Isso é crucial para assegurar a estabilidade do jogo. Infelizmente isso significa que todos os personagens do mundo serão restaurados a um estado prévio. Entenda que nenhuma compensação ou premium time adicional pode ser dados aos jogadores nesses casos. Note que também não é possível resetar o estado individual de personagens.
-
GAMEPLAY
O que é o modo seguro e como posso desligá-lo?
Personagens com o modo seguro ativo não podem atacar personagens que não estiverem marcados por uma caveira. Sendo assim, não é possível atacar outros acidentalmente. Note que você pode sempre se defender de agressores, porque eles serão automaticamente marcados. Saiba que o modo seguro não irá impedir que seu personagem seja marcado com uma caveira se causar dano, como por exemplo ao utilizar fire fields ou runas de área.
Seu personagem estará por padrão no modo seguro. Se você quer trocar para o modo normal, clique no botão com uma mão branca desenhada, localizado do lado direito do seu inventário. O símbolo se tornará uma mão fechada vermelha. Nesse modo, você pode atacar livremente qualquer personagem. No entanto, você receberá uma caveira branca se atacar personagens não marcados.
-
GAMEPLAY
O que acontece se eu andar em um campo no qual já esteja outro personagem?
Andar sobre um campo no qual já esteja outro personagem é geralmente possível somente em mundos optional PvP. No entanto existe também a possibilidade de ficar no mesmo campo de outro personagem em mundos open ou hardcore PvP, usando por exemplo escadas ou rampas.
Se dois ou mais personagens estiverem no mesmo campo, somente o personagem ou criatura que tiver pisado lá primeiro, e portanto estiver no topo da pilha, não sofrerá restrições.
Em mundos optional PvP, os outros personagens não poderão:
- Atacar outros personagens.
- Curar ou usar magias de buff em outros personagens ou monstros conjurados, exceto em si mesmo.
- Abrir corpos para pegar recompensa.
- Abrir um container.
- Infringir qualquer dano em área.
Em mundos open e hardcore PvP, você só poderá atacar o personagem no topo se mirar na pilha e não usar nenhum ataque de área.
Em qualquer tipo de mundo, personagens que estiverem em posição muito profunda da pilha não serão mostrados na janela battle. Além disso, não poderão ser atacados diretamente, mas ainda poderão ser atacados por criaturas ou sofrer qualquer tipo de dano em área.
-
GAMEPLAY
Porque eu não posso andar sobre um campo no qual já esteja uma pessoa, apesar de jogar em optional PvP?
Apesar de ser geralmente possível andar sobre o mesmo local que outra pessoa, existem algumas restrições:
- Existem locais que só poder ser ocupados por uma pessoa. Esses locais podem ser facilmente reconhecidos por sua marcação especial. Um exemplo são os campos em frente as caixas do depot.
- Se você estiver envolvido em uma guerra de guildas, você não pode andar no mesmo campo em que esteja um membro da guilda opositora.
-
GAMEPLAY
O que é a troca de posições e como isso funciona?
A troca de posições é um recurso especial no PvP que possibilita que personagens que foram emboscados possam tentar se livrar da armadilha. Se um personagem recebe dano atrabés de PvP, e está emboscado - todos os campos envolta estão ocupados e ele não pode se mover - esse personagem pode trocar de posição com uma das pessoas que está atacando, sob certas circunstâncias. Posições para as quais um personagem pode ir são marcadas por um quadrado bege. Para trocar, o personagem pode clicar com o mouse na posição ou simplesmente andar com as setas.
Personagens podem trocar de posição com:
- Outros personagens;
- Criaturas normais ou conjuradas que sejam empurráveis;
- Uma pilha de criaturas, a criatura no topo da pilha será aquela que trocará de posição, e o personagem irá entrar no fundo da pilha;
Personagens não podem trocar de posição:
- Um personagem que foi atacado primeiro pela pessoa emboscada;
- Se ao menos um dos dois personagens está numa zona de proteção, ou porta de quest/level;
-
GAMEPLAY
O que acontece quando acaba meu premium time?
Quando sua premium time acaba, a conta ficará novamente free account e você perderá todos os seus benefícios especiais. Por exemplo perderá suas casas, suas promoções serão suspensas, você não poderá usar magias exclusivas para premium e não poderá visitar áreas premium. Se você resolver comprar mais premium time, todas as vantagens serão reativadas. Você não precisará comprar promoções e magias premium novamente.
Você continuará com todos os seus itens, até mesmo os que estavam em sua casa. Esses itens serão transferidos para o depot da cidade na qual a casa está localizada. No entanto note que você não terá acesso aos depots de cidades na área premium até que seja premium novamente. Os níveis de habilidade e experiência de seu personagem não serão afetados.
-
GAMEPLAY
O que acontece com meu personagem em área premium quando meu premium time acaba?
Se por acaso você estiver online no momento exato que seu premium time expirar, seu personagem terá acesso as áreas premium até que você saia do jogo. Se você entrar no jogo após o fim do premium time, seu personagem será transportado ao templo de Thais se você for cidadão de uma cidade premium, ou no templo de sua cidade natal, caso ela seja free account. Em Rookgaard, personagens serão enviados ao templo local.
-
REGRAS DO TIBIA
Porque eu fui banido?
Se você foi banido, é porque violou uma ou mais regras do Tibia e portanto, foi excluído temporariamente do jogo e do fórum. Por favor entre em sua conta e olhe em seu registro de criminal record (ficha criminal) para ver o motivo do banimento. Se você não entendeu o motivo, ou quer protestar, deve enviar um e-mail para [email protected]. Por favor entenda que só poderemos revisar punições caso a reclamação seja feita em um prazo máximo de 30 dias.
Para mais detalhes, leia a seção do manual sobre a imposição das regras.
-
REGRAS DO TIBIA
Como eu denuncio mensagens ilegais?
Mensagens ilegais podem ser denunciadas diretamente ao suporte ao consumidor. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse sobre a mensagem e selecione "Report Offence" (Reportar Ofensa).
- Na primeira página, confira se você selecionou a mensagem correta.
- Na página seguinte, selecione a regra do jogo que foi violada. Se a mensagem não se encaixar em nenhuma das categorias, não denuncie. Se estiver em dúvida, também não denuncie.
- Se você denunciar uma mensagem que não estiver em inglês, coloque a sua tradução para o inglês no primeiro campo. No segundo campo você deve explicar porque está fazendo a denúncia.
- Confira se você escreveu tudo corretamente. Clique no botão "Submit" para enviar sua denúncia ao suporte ao consumidor. Note que 3 minutos do "chat log" (registro de conversas) feitas naquele canal antes e 1 minuto depois da mensagem denunciada serão enviados junto com a denúncia.
Nota: Você só pode ter duas denúncias pendentes simultaneamente. Uma denúncia é marcada como pendente até que o suporte ao consumidor a tenha processado.
Adicionalmente, você não poderá fazer denúncias se tiver enviado muitas denúncias inválidas nos últimos 30 dias. Na seção "Rule Violation Reports" da página da sua conta você pode você verificar quantas denúncias ainda pode fazer.
Exemplo: Se você encontrar "You have currently 2 reports left", significa que você pode fazer duas denúncias.
-
REGRAS DO TIBIA
Como eu posso denunciar jogadores que usam bot ou macro?
Se você ver um personagem usando software ilegal, como bot ou macro, você pode denunciar diretamente para a suporte ao consumidor do Tibia. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no personagem ou sobre seu nome na janela battle, e selecione Report Offence (denunciar ofensa). Isso significa que você só pode denunciar personagens que estiverem perto de você.
- Na primeira página, confira se você selecionou o personagem certo.
- Na página seguinte, selecione "Using unofficial software" (usando software não oficial) como a razão da denuncia.
- Explique brevemente porque você acha que o personagem está usando software não oficial.
- Confira se os dados estão corretos e clique em Send (enviar).
Nota: Você só pode ter duas denúncias pendentes simultaneamente. Uma denúncia é marcada como pendente até que o suporte ao consumidor a tenha processado.
Adicionalmente, você não poderá fazer denúncias se tiver enviado muitas denúncias inválidas nos últimos 30 dias. Na seção "Rule Violation Reports" da página da sua conta você pode você verificar quantas denúncias ainda pode fazer.
Exemplo: Se você encontrar "You have currently 2 reports left", significa que você pode fazer duas denúncias.
-
REGRAS DO TIBIA
Como eu denuncio comentários ilegais no site oficial?
Comentários ilegais na página de um personagem podem ser denunciados diretamente ao custommer support (suporte ao consumidor). Note, no entanto, que você deve estar logado na sua conta no site para poder usar essa função. Se você ver um comentário ilegal e gostaria de reportá-lo, clique em "Report Comment".
- Do menu, selecione a regra do Tibia que foi violada pelo comentário. Se o comentário não se encaixa em nenhuma categoria, ou se você estiver em dúvida, não denuncie.
- Se o comentário não estiver em inglês, coloque a tradução no próximo campo.
- No último campo, explique porque está fazendo a denúncia.
- Por fim, clique em "Submit" (enviar).
- Na próxima página, por favor confira se você digitou tudo corretamente. Clique em "Submit" para enviar a denúncia ao custommer support.
-
REGRAS DO TIBIA
Como eu denuncio uma informação de guild ilegal?
Se você ver uma informação de guild que realmente lhe incomoda e que viola um das Regras do Tibia, você pode denunciar através da página da guild no site oficial, clicando em "Report Offence" (Denunciar Ofensa). Note, no entanto, que você deve estar logado em sua conta no site para poder usar essa função.
- Primeiro escolha se você quer denunciar o nome da guild, o logo, a descrição, a página, um ranking ou título. Depois clique em "Continue".
- Do menu, seleciona a "Reason" (Razão) por que está fazendo a denúncia. Se a denúncia não se encaixar em nenhuma categoria ou você estiver em dúvida, não denuncie.
- Se o comentário não estiver em inglês, coloque a tradução no próximo campo.
- No último campo, explique porque está fazendo a denúncia.
- Por fim, clique em "Submit".
- Na próxima página, por favor confira se você digitou tudo corretamente. Clique em "Submit" para enviar a denúncia.
-
REGRAS DO TIBIA
Eu vi um personagem com um nome que me incomoda muito. Como posso denunciá-lo?
Se um personagem tem um nome que realmente incomoda você, e viola as Regras do Tibia, você pode denunciá-lo.
No jogo:
Para fazer isso você deve abrir a caixa de denúncia clicando com o botão direito no personagem ou no nome do personagem em um canal e clicar em "Report Offence" (Report Ofensa).
- Na primeira página, confira se você selecionou o personagem correto e clique em "Report Name".
- Na próxima página, selecione a regra que o personagem está violando. Se o nome não se encaixa em nenhuma das categorias ou se estiver em dúvida, não denuncie.
- Se você denunciar um nome que não esteja em inglês, por favor escreva a tradução no primeiro campo. No segundo campo você deve adicionar informações explicando porque está reportando o nome.
- Por favor confira se está tudo correto. Clique em "Submit" para enviar a denúncia ao customer support (suporte ao consumidor).
No site oficial:
Alternativamente, você pode denunciar um nome ilegal que você viu no site oficial diretamente da página do personagem clicando em "Report Name". Note, no entanto, que você precisa estar logado em sua conta no site para poder usar essa função.
- Do menu selecione a "Reason" (Razão) por que está reportando o nome. Se o nome não se encaixa em nenhuma das categorias ou se estiver em dúvida, não denuncie.
- Escreva a tradução no segundo campo quando denunciar um nome que não está em inglês.
- Insira um comentário com informações adicionais sobre por que você está reportar o nome na última caixa.
- Finalmente, clique em "Submit".
- Na próxima página por favor confira se está tudo correto e clique em "Submit" para enviar a denúncia ao customer support (suporte ao consumidor).
-
REGRAS DO TIBIA
Meu personagem teve o nome bloqueado (name locked). O que isso significa?
A entrada do seu personagem no jogo foi bloqueada porque seu nome viola as regras do Tibia. Para continuar jogando com seu personagem, você deve escolher um nome válido. Para fazer isso, entre em sua conta, clique na entrada correspondente em sua ficha criminal e então no botão "Rename" (renomear). Assim que escolher um novo nome, o customer support irá avaliá-lo e desbloquear o personagem.
-
REGRAS DO TIBIA
Minha conta foi banida por pagamento inválido. O que devo fazer agora?
Banimentos por pagamento inválido são impostos automaticamente após um pagamento prévio ser cancelado e você usar premium time que não está coberto por algum pagamento. Por favor mande um e-mail para [email protected] e nos dê o nome de um de seus personagens. Nós iremos dizer qual período de premium time você deve comprar para que o banimento seja retirado.
Entenda que o premium time que você já usou será deduzido do novo período de premium time.
-
REGRAS DO TIBIA
Quando meu criminal record (ficha criminal) será apagado?
O criminal record será apagado automaticamente no início do mês, assim que um período de 6 meses passar após a entrada mais recente, ou seja, no máximo 7 meses. Exemplo: a última entrada em seu criminal record é do dia 5 de março, então ele será apagado no início de outubro. No entanto, se houver novas entradas nesse período, você deverá esperar novamente até 7 meses.
Nota: Um criminal record não será apagado se houver uma entrada com final warning (aviso final) por uso de software ilegal, sharing (compartilhamento de contas) ou account trading (comércio de contas). Essas entradas são permanentes.
-
REGRAS DO TIBIA
Como posso me tornar um tutor?
Os tutores possuem habilidades especiais, então você precisa atingir certos requerimentos. Por exemplo, você precisa ter sido premium time em algum momento no passado e a sua conta deve ser registrada. Se você quer saber mais sobre como se tornar um tutor, encontrará uma lista com todas as exigências e as informações necessárias no guia de tutores.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Eu não consigo me conectar aos servidores de jogo. Qual o problema?
Para jogar Tibia, você precisa de uma conexão TCP/IP completamente operacional com os servidores de jogo. Se você encontrar um problema enquanto conecta com os servidores de jogo, por favor verifique suas preferências de conexão ou peça ajuda ao administrador do sistema. Note também que alguns provedores de internet restringem a funcionalidade do acesso à internet, deixando que alguns programas (geralmente navegadores) tenham conexão livre, enquanto outros, como o client de jogo, tem acesso negado. É possível também que a conexão aos servidores de jogo esteja sendo bloqueada por um proxy ou por um firewall. Certifique-se que as portas entre 10000 e 20000, bem como a porta 7171 dos servidores de jogo estejam liberadas.
Se você receber uma mensagem de erro "Server is not online", significa que o servidor está fora do ar devido a algum problema técnico ou manutenção. Por favor espere até que o servidor seja reiniciado.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Minha conexão com o servidor está ruim. O jogo fica lento ou desconecta. O que posso fazer?
Verifique suas preferências de rede para garantir que sua conexão está configurada corretamente. Você deve ter sempre em mente que tráfego adicional, como por exemplo baixar arquivos, pode deixar o jogo lento. Conexões de internet são tipicamente organizadas com muitos aparelhos intermediários chamados roteadores, e a conexão do seu computador com os servidores de jogo pode se tornar instável se um desses roteadores tiver um problema. Assim, não podemos garantir uma conexão confiável o tempo todo, a qualidade da conexão está além de nosso controle. No entanto, recomendamos que você escolha um servidor perto de seu país. Como um último recurso, você pode considerar o uso de outro provedor de internet.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
O client roda muito devagar. O que posso fazer?
Se o client está muito lento, você pode tentar o seguinte, no menu de opções:
- Acesse Options -> Graphics e mude para o modo de tela cheia, com baixa resolução e qualidade de cores (640x480, 16 bits).
- Acesse Options -> Graphics -> Advanced e ative a opção "Don't stretch/shrink the map" (não esticar ou encolher o mapa).
- Acesse Options -> Graphics -> Advanced e ative ou desative "Show Light Effects" (mostrar efeitos de luz).
- Acesse Options -> Graphics -> Advanced e abaixa o limite de frame rate.
Você também deve tentar baixar a última versão do seu driver de vídeo e do DirectX.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Eu recebo a mensagem "Video surface allocation failed (error Code 13)". O que posso fazer?
Se você receber essa mensagem, significa que o client não consegue especificar o engine gráfico correto. Então você deve escolher manualmente.
Clique com o botão da direita no ícone do atalho do Tibia. Na aba Atalho, procure a linha Destino. Deixe tudo na linha como está, exceto pelo fim. Após o fim, dê um espaço e então escreva "engine 0" para DirectX 5.0, "engine 1" para OpenGL ou "engine 2" para DirectX 9.0. Se está em dúvida, experimente os três para ver qual fica melhor para você.
Note que se você tiver jogado Tibia antes do client versão 7.7, adicionar "engine 0" para DirectX 5.0 fará você jogar com as mesmas opções gráficas que antes.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Desde o último update eu recebo a mensagem "Could not delete old Tibia program Tibia.exe" (não foi possível apagar o executável antigo Tibia.exe). O que posso fazer?
Existem várias explicações possíveis. Uma delas é que você não tem os direitos para editar arquivos na sua pasta do Tibia. Você deve entrar no usuário administrador do computador e baixar o patch. Se isso não for possível, contate o administrador do sistema.
É também possível que você tenha nomeado erroneamente um arquivo em seu computador. Abra a pasta do Tibia, e ache o arquivo tibia.bak e o renomeie para tibia.exe. Agora o patch deve funcionar.
Se nenhuma das soluções propostas funcionar, por favor baixe o client do website e reinstale o jogo. E certifique-se de que o client do Tibia não esteja rodando.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Onde está meu arquivo de configuração e os mapas?
No Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7, a maneira mais fácil de localizar os arquivos é digitando %appdata%\Tibia na barra de endereços do Windows Explorer e pressionando ENTER. Isso irá abrir a pasta correta, que é uma das seguintes:
No Windows Vista ou Windows 7:
C:\Users\[USUÁRIO]\AppData\Roaming\Tibia
No Windows 2000 ou Windows XP:
C:\Documents and Settings\[USUÁRIO]\Dados de aplicativos\Tibia
Note que [USUÁRIO] é o nome que você digita para fazer login no sistema operacional. Os nomes das pastas podem variar, dependendo do idioma do sistema operacional. É também possível que o diretório esteja escondido, e você tenha que ativar a opção de mostrar pastas e arquivos ocultos do Windows Explorer.
No Linux:
~/.tibia
No Windows 95, Windows 98 ou Windows ME não há nenhum sistema de gerenciamento de usuários real, então todos os arquivos estarão na própria pasta do Tibia.
As configurações do Tibia (opções gerais, resolução, hotkeys, etc.) são gravadas no arquivo Tibia.cfg.
Os mapas são gravados no diretório Automap com a extensão .map.
NOTA
Caso ainda tenha dificuldades para instalar os mapas, confira esse vídeo-tutorial.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Posso forçar o client do Tibia a gravar os arquivos de configuração em uma pasta específica?
Normalmente, o client do Tibia pergunta ao sistema operacional onde está o diretório para "dados de aplicação específicos do usuário". No entanto, se você gostaria de especificar outro diretório, pode fazer isso usando o parâmetro de linha de comando "path". Com ele você pode forçar o client a gravar os arquivos de configuração (tibia.cfg) e mapa (*.map) em um local específico. Por exemplo:
No Windows: C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia.exe path C:\MyTibia
No Linux: ./Tibia path ~/MyTibia
Note que o comando "path" deve ser o último usado, por exemplo Tibia.exe engine 0 path C:\MyTibia.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
A seta do mouse não funciona corretamente. O que posso fazer?
Vá em Options -> Graphics -> Advanced e veja se a situação melhora ao marcar ou desmarcar "Windows Mouse Pointer".
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Luzes e sombras são mostradas como pixels pretos ondulantes. O que está errado?
Vá em Options -> Graphics -> Advanced e tente marcar "Show Light Effects". Se isso não for possível, provavelmente sua placa de vídeo não tem suporte a aceleração 3D. Assim, luz e sombra são distorcidas em pixels pretos flutuantes. Tente mudar para o modo tela cheia (full screen em Options -> Graphics), já que aceleração 3D algumas vezes não funciona em certos modos gráficos. Você pode tentar também mudar o modo gráfico com diferentes resoluções e profundidade de cores.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Minha janela de jogo está muito pequena e não se redimensiona automaticamente. O que posso fazer?
Vá em Options -> Graphics -> Advanced e desmarque "Don't stretch/shrink the map". Se o seu client ficar mais lento após marcar a opção, recomendamos que a deixe marcada e mude para um modo gráfico de baixa resolução (por exemplo 800x600).
-
PROBLEMAS DO CLIENT
O client usa 100% da CPU. Há algo que eu possa fazer para consertar isso?
Sim. Vá em Options -> Graphics -> Advanced e confira o seu limite de frame rate. Se ele estive no máximo, abaixe-o até um bom valor. Pode ser necessário fazer alguma experimentação. Assim que você terminar, o jogo deverá estar usando menos recursos da CPU.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Posso ocultar os nomes mostrados acima das criaturas e jogadores?
Sim. Vá em Options -> General e desmarque "Show Names of Creatures" (mostrar nome das criaturas). Dentro do jogo você pode usar também o Ctrl + N. Esta combinação poderá também desativar a barra de vida que fica acima dos jogadores e criaturas.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Posso desativar a exibição dos pontos de vida perdidos acima das criaturas e jogadores?
Sim. Vá em Options -> General e desmarque "Show Textual Effects" (mostrar efeitos textuais).
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Posso usar controles alternativos para o mouse?
Sim. Vá em Options -> General e marque "Tibia Classic Control" (Controle Clássico do Tibia). Clicar com o botão da direita sobre um item irá fazê-lo usar este item, enquanto clicar com o botão da direita sobre uma criatura irá fazê-lo atacar esta. Para usar o menu de contexto, pressione a tecla Ctrl e clique no alvo usando qualquer botão do mouse.
-
PROBLEMAS DO CLIENT
Meus personagens param de perseguir oponentes quando eu clico no mapa. Posso mudar isso?
Sim. Vá em Options -> General e desmarque a opção "Auto Chase Off" (Desligamento da perseguição automática).
-
OUTRAS PERGUNTAS
Eu achei um erro no jogo (bug). Para quem devo denunciar?
Por favor denuncie bugs para um tutor no canal de ajuda (Ctrl+T). Eles podem fazer uma denúncia direta para a CipSoft.
Tenha em mente que denúncias devem ser detalhadas. Para fazer uma denúncia corretamente, você deve descrever o bug, fazer uma breve avaliação de sua gravidade, além de uma lista detalhada dos passos necessários para reproduzi-lo. Mantenha o foco em informações importantes e deixe de fora qualquer informação que não seja crucial para o entendimento do problema.
Se o client travar, um registro detalhado do erro é gravado em um arquivo de erro. No próximo login, o programa solicitará o envio do registro. Não há necessidade de fazer uma nova denúncia, envie apenas o registro.
-
OUTRAS PERGUNTAS
Eu tenho uma ótima ideia para o Tibia. Onde posso deixá-la?
Nós o convidamos para discutir sua ideia com outros jogadores no fórum de propostas. A equipe da CipSoft verifica esse fórum regularmente, mesmo que não se juntem às discussões. Se a ideia se encaixa no contexto do jogo, há uma boa chance de implementação dela.
-
OUTRAS PERGUNTAS
O que é um test server e como posso entrar em um?
Test servers são criados para testar novos recursos e novas áreas antes de sua efetiva implementação no jogo. Então, normalmente são criados um pouco antes de um update. Para descobrir se há um test server online, dê uma olhada na seção de notícias.
Se houver um test server online, você precisa baixar um client especial. Esteja preparado para enfrentar filas, até mesmo se você tiver uma premium account. Tenha em mente que a capacidade do test server é limitada.