Goku.
EDIT:
Tá, é o mesmo que falar, Alegria existe? Claro que existe, você e todo mundo já sentiu! É o mesmo com Amor, é um sentimento. A gente sente na hora certa, Deus não é um sentimento, são coisas bastante distintas.
Versão Imprimível
hmm, joga a bomba e sai correndo, bonito em rapaz.
Me dá uma maquina de ressonancia maquinética, que te provo, de acordo com a reaçao do seu cérebro a existencia do amor, infelizmente, Deus é outra quinhentos. Devo lembrar que o amor é abstrado, logo mesmo na lingua portuguesa, é um sentimento exclusivamente cerebral que depois afeta nosso corpo (coraçao acerela, suor nas palma da mao, frio na barriga, etc), tudo isso por que libera certos hormónios ao ter algum contato com o ser amado. Infelizmente, umas pessoas acreditam tao fielmente em Deus que acabam ter o sintomas do amor e se confundindo, mas isso é bem raro.Citação:
Eu não vejo o Amor cara, e você?
Se você não ve o Amor e crê nele, por que você fala que não crê em Deus só porque não consegue vê-lo?
Prove que o Amor existe.
Amor eu posso provar tranquilamente! Deus nao, e se nao se pode provar que existe....
Não é raro não, é bem comum. Inclusive é isso que eu penso que acontece. Quando um crente pensa em Deus, e ele tamanho exemplo de bondade etc..., a pessoa acaba liberando os efeitos de amor, de felicidade, prazer... enfim.Citação:
Postado originalmente por Leo The Returns
Acho até acho que já fizeram ressonâncias em crentes pra ver qual as reações do cérebro, não lembro aonde vi.
Mais um dos muitos mitos criados pelo homem para TENTAR explicar o que não era possivel, este mito foi o mais bem sussedido,ficando atraz apenas do chupa cabra, passado de gerações em gerações, onde a maioria foi domada pelo medo do castigo eterno, e pela iluzão de uma recompensa após a morte.
Para dar uma razão e sentido a vida, varias pessoas passaram a acreditar nesse ser, hojemais famoso que o chupa cabra, é adorado por uma grande parte do mundo, geralmente pessoas ingenuas
Mas, mesmo não existindo, Deus faz o bem na terra, se ninguem acreditasse em Deus,o chupa cabra seria mais famosoum caos de nivel golbal iria domar a terra, guerras, pessoas em depressão sem sentido para a vida, vinganças etc...
Por mais incrivel que pareça, eu acreditono chupa cabraem Deus, não nesse que todo mundo fala, que todo mundo diz, acredito que a vida e o universo for criado por um ser superior como por exemploo chupa cabrauma outra forma de vida superior, talvez sejamos apenas testeou as cabras, quem sabe?
Deus é o criador supremo, divindade superior a todas,
Algo que seria o criador de tudo podendo fazer qualquer coisa e que tem uma sabedoria infinita sobre tudo e que criou o bem e o mal.
Isso é +/- oque penso.
Deus é
Deus é uma cerveja belga, custa mais ou menos 200 dólares a garrafa, se não me engano.
Mas se tratando de Entidade, consigo dar 10 definições e 50 nomes. A pergunta seria: pra que?
EDIT: Para mais informações, estudem a Árvore Sefirótica (Tree of Life, em inglês):
http://emeagwali.com/speeches/immort...ee-of-Life.jpg
Deus, é o ser superior, ou uma força sem definição, que podemos servir como muleta emocional, também, de acordo, com certas crenças, foi o ser que fez a Terra, o Sol, a vida, o Universo, ou quem sabe, outros Universos.
Velho e maroto estilo forte e rapido de vida bandida!
Quero ver alguém definir melhor que eu :eek:
Pronto... todo mundo já tentou explicar o que é Deus, o que significa e tal.
Eu sou ateu, mas acho que consigo ter uma explicação plausível para o significado de Deus. Acho que aqueles que acham que Deus é tudo, não são dignos de acreditar nele, pois eles usam de Deus apenas para beneficio próprio ( aquele caso... aconteceu algo de bom, obrigado Deus... aconteceu algo ruim, foi o Satanás ) e não é bem por ai, para mim Deuses, Demônios, qualquer outra crença religiosa não existem.
Mas para mim, por as pessoas realmente acreditarem em Deus, acabam conseguindo o que desejam, mas não foi por Deus ter lhe ajudado, mas sim por sua vontade própria. Nesse caso Deus seria como um placebo.
Eu concordo com o que muita gente disse, que se não houvesse Deus, o mundo seria muito pior.
Não menosprezando ou subestimando quem acredita em Deus, mas a crença em um ser superior é algo irracional quase podendo chamar de algo "burro" ( não estou dizendo que quem acredita em Deus seja burro ou algo do tipo ). Mas os países que tem o maior números de ateus são aqueles que tem um nível de educação melhor. Pessoas com melhores estudos = pensam em coisas mais produtivas para elas, filosofando a maioria acaba entendendo que não exista um ser superior.
Só pra finalizar... nesse texto eu vou ser um pouquinho mais pesado ( se vc for fanático melhor nem ler )
Eu sou ateu, mas nunca matei ninguém, nunca briguei, já bebi, fumei, mas parei por vontade própria, sou uma pessoa muito responsável.
Agora vejam quem vai a igreja, se são assim... vejam nos jornais os presos, já vi vários com uma tatuagem em um braço, escrito vida loka e em outro braço escrito Deus é fiel. Vejam aqueles religiosos fanáticos, matam, torturam, fazem de tudo por "Deus". Peço que vejam aqueles "Pit Boys" que adoram bater nos outros, se eles merecem Deus. Vejam os deputados que tiram o dinheiro das pessoas para eles. Tantas pessoas passando fome, sem luz, sem nada quase, pagando impostos, para algum politico tirar o pouco dinheiro deles. Vejam os POUCOS pastores que mentem para seus fieis, padres pedófilos. Vejam a "guerra santa" entre xiitas e sunitas.
E agora me respondam, eles merecem Deus ?
Uma consciência.
Figura mitológica, de natureza variável (existem várias versões dela), criada pela humanidade milênios atrás para obter explicação imediata sobre coisas que ainda não têm explicação, ou para dar às pessoas a ilusão de que a morte não existe. Aparentemente o ser humano tem uma forte inclinação para acreditar nela.
Pode ser que exista, mas ainda não foi provado. E se existe, não é nada do que o ser humano imagina hoje.
zeus, hades, poseidon, athena, afrodite, ares, odim, thor, seth, isis, rá, crom, hermes, arthemis....
isso sao deuses, mitologia, mitologia = mito, mito = nao existe, nao existe = nada, nada = deus, deus = mitologia.....
sou sético, nao sou ateu, nem religioso
deus e qualquer coisa sobrenatural eh pura LOROTA!!!
Respeito os tonto, hehe zuera que acreditam nessas besteirada toda, porem eu axo bobeira, enfim, deus eh quenem CU, cada um tem o seu, meu deus sou eu, pq eu sou foda, eu sou xérxes (uHASUAHSUAHS brisa!!!)
Temos uma contradição. http://forum.imguol.com//forum/image...on_rimkuk2.gif
...Mito...
Deus é uma válvula de escape para a mente humana, que dá a ela esperança infinita por crer em algo que, acima das normas do mundo, tira da mente em questão a devida culpa por qualquer coisa que possa ocorrer, e que, além disso, explica as perguntas que o ser humano não consegue viver sem responder.
Falei bonito agora, ou não :wscared:
Deus é alguém que pode ou não existir, e que em resposta afirmativa, pode ou não ser o criador de todas as coisas, e que em resposta afirmativa, pode ser algo parecido com o que é citado na Bíblia.
Mentira.
rs
[religião]Onis heeheh
Onipotente, Oniciente, Onipresente.
Ou seja: Pode tudo, sabe tudo, está presente em tudo.
[/religião]
[ateísmo]Ou seja: Não existe na teoria.[/ateísmo]
[humilde opinião]
não considero Deus o velho barbudo inventado pelo homem, acho que existe algum tipo de força suprema, seria a natureza das coisas. das coisas em si, do universo, das árvores, dos homens, do átomo de hidrogênio....
pense bem: uma coisa não pode ter sido criada por outra. nada se cria, tudo se transforma. se uma coisa é OBRIGATORIAMENTE criada por outra, isso cai em uma sequencia infinita, que tende ao -infinito (isso foi criado por aquilo. aquillo foi criado por algo mais antigo....). Se existe então algo que sempre existiu, isto não seria necessariamente "deus". pois tendo sempre existido aalgo - creio q tenha sido extremamente simples - que foi mudando - até se transformar em algo mais complexo, até chegar nos dias de hoje - (esta mudança precisa de uma força para ocorrer. esta força tem que vir de algo anterior a "coisa q sempre existiu", pois dela mesmo nao pode vir, ja que nada se cria), a força que faz esta coisa mudar sempre existiu. essa força faz tudo acontecer. faz o universo se expandir, o vento soprar....... essa força é de sempre estar mudando.... sempre evitando o status quo. então essa força, ou propósito, seria a natureza das coisas. a evolução. seria "deus" hehehe
\o/
[/humilde opinião]
*nem comecem a fala de universos paralelos que é muito complexo pra essa hora da noite ahuehehe
**essa é minha opinião hoje, um dia mudo ela provavelmente, é o propósito afinal aheueheh metamorfose ambulante, raul rulez (viajei legal)
Energia superior que rege todas as leis naturais, princípio de todas as coisas físicas e não físicas existentes.
Não é um velhinho superpoderoso, como muita gente imagina! :rolleyes: