-
Cara...old school mesmo dos bons tempos sou eu, eu sou do tempo em que tibia não tinha "fila de espera", e a cada tentativa que o server estava cheio, você tinha que colocar de novo sua account number e senha...eu passava mais de 20 minutos pra logar no mundo que jogava na época, pacera...Bons tempos, tibia 7.1, sem soul points, sem elementos, sem wands/rods e sem tantos botters...se tibia voltasse aquele estilo, eu ficaria mais feliz.
-
Olha só, jogo desda versão 7.1. Atualmente estou afastado do Tibia. Foram necessárias algumas alterações no jogo. Mas sinceramente, daria tudo para voltar a minhas épocas de newb, onde matar um ghoul na swamp troll cav de venore era um desafio enorme e gerava a criação de uma estratégia! Quando Poh era sem dúvida um dos lugarem mais temidos, monstruosos do jogo onde apenas grandes jogadores ousavam se aventurar! Tibia é um excelênte jogo, não me arrependo de ter passado 4~5 anos jogando, mas infelizmente, ele perdeu sua essência a muito tempo, perdeu seu sabor, seu prazer de ser jogado.
Quanto mais um player evolui, mais fácil ficar fazer experiência, logo a XP por dia aumenta. A cada update, mais áreas de caça surgem. Monstros não evoluem, a tendência é eles ficarem cada vez mais fracos em relação aos players. Da forma como está, não duvido nada de no final de 2010, termos nosso primeiro player lvl 500.
Lembro à vocês da portinha de lvl 999 existênte na Banuta quest.
Respeito, mas não gosto mais do Tibia de Hoje.
-
sou como muitos, que acha o 7.4 foi a melhor versão....
antes disso era palhaçada mesmu, uh lvl 11? sd lvl 15? todo mundo tinha pelo menos 3 tibias abertos no MC pra fazer sd e uh enqunato upava o char principal!
agora....qunado aCIP começou a querer fazer o "voc balance" ai fudeu tudo ;/
-
nostalgia ._.
epoca do 7.1~7.9 era uma delicia :/
-
Pegar uma fishing rod sem worm ir caçar e fazer runas sem se preocupar com soul dps pegar uma bright sword e sair caçando monstros com as suas runas que vc tanto custo pra fazer.
Sempre quiz jogar nessa epoca ;D
Pena que so comecei no update das wands ;S
BTF que era cheio de bot neh?
mas i ae? Hoje em dia tem mais bot ainda
Acredito que pelo menos naquela epoca dava pra caçar coisas legais ,com mais sacrificio ,mas fazendo uma hunt muito loka ;9
-
Kra é como na vida Real os players antigos se adptam mais dificilmente aos novos up..., como nossos avós não se dão bem com tecnologia.A Cip está tentando abrangir uma gama de jogadores mais novos para ter o seu lucro garantido, pos os jogadores mais antigos já podem estar saturados.Bem é minha humilde opnião, mas acho q é válida.
Abraçoss
-
Como voce mesmo disse, os mages ficavam semanas runando, os knights treinavam meses para nao hitar nada, e as hunts tinham mais waste e os monstros demoravam mais pra morrer, ou seja, era jogo para sedentario.
Hoje em dia da pra evoluir num ritmo bom pra quem joga 2-6 horas por dia, as vocaçoes na minha opniao estao mais caracterizadas com a realidade.
Mas concordo que os mages foram bem prejudicados
-
Essa foi a melhor época
aquele outfit com a espada na cintura? muito show
E não tinha esse quebra galho chamado hotkey, tinha que mirar a runa e acertar, problema era acertar aqueles Hl que correm pra caramba.
Quem lembra do antigo dwarven shield?
e do antigo crusader?
Quem jogava naquela época com certeza ja disse "Se aparecer GS corre pra ponte!
hahaha
essa foi a melhor época
-
Hoje, Tibia é muito mais dinâmico, ideal pra jogadores casuais, de duas ou três horas por dia. O que a CIP precisa fazer é colocar mais monstros de alto nível de desafio, já que o nível médio dos players vem crescendo; colocar novos itens lendários, como HOTS, TH e Golden Boots eram no começo; mais mistérios que intrigam players, tipo Spike Sword em Rook, Basilisk, etc. Tem que incentivar os players fortes, que não vêem desafio no jogo, os nilbas que querem desafios acessíveis pra ser level, e por aí afora. Aumentar a ponte entre level baixo e alto, e aumentar o campo de atuação pra players que estão na monotonia.
-
-
Essa epoca eu jogava por prazer =)
Lembro que tinha um CTB (centro de treinamento brasileiro) nos trolls de carlin ^^
O legal era que eu nunca tinha passado do level 30 em 2 anos jogando, jogava mesmo por prazer rs
-
Legal!!
Muito legal o texo...mt bom msm...
Eu nem tenho mais o meu primeiro char, q não passou do lvl 15...heheheh
Tenho saudades sim dos tempos antigos, mas num concordo quando dizem que tibia decaiu, ou "acabou"....naum mesmo!!!
Acho que Tibia evoluiu, e evolução, nem sempre quer dizer melhora. Tibia está diferente, nem melhor nem pior, só diferente...
O que decaiu foram os jogadores, ah, isso sim...
-
grande Tibia!
aquela mulher! com seu vestido verde, numa rua de mercadores... Ctrl + C Ctrl + V na conta e senha (que eram a mesma na maioria dos casos)... e bora tentar entrar! quando entrava, meu deus!!! que alegria, chame seu amigo lv 10, compre 1 backpack de firefield!
vai PK meu amigo! não existem skulls...
Acabou a food? sem problemas, é só dar uma pescadinha no rio! "mas tio, e se não tem worms?!" isso não existia :O
quem aí lembra do training mode? uma party global, implantada juntamente com as skulls
meu deus, que terror. skull amarela era rara! poucos sabiam como pegar uma
e para os guerreiros de carlin... depois vamos treinar no CTB?
edit:
tive que editar aqui para relembrar o update que liberou players à se vestirem como elfos e dwarfs! isso mesmo! outfit de dwarf, com as cores que voces escolherem!
abraços, Yenny
-
acho que eu começei no 7.1, os sprites das runas era muito feio, itens como a spike sword, leathe e brass legs, rope e fishing rod eram diferentes, e se eu via um lvl 50 passando já achava que ele era o bom
pra um mage upar no começo era muito dificil, porque sem dinheiro não da pra você ficar usando runas e tinha que caçar rot com arma mesmo, mas você não hitava tanto quanto um knight e pally, agora que tem wand é infinitamente mais facil
-
Mto bom seu texto!
Akeles tempos eram realmente fantasticos. Mas na minha opinião o tibia de hj se tornou + versatil e melhorou a jogabilidade.
Os players de hj reclamam pq nunca jogaram naquela época.
Valeu!!
-
eu comecei a jogar no 7.6 , e sem duvida foi a melhor epoca do Tibia pra mim..
lembro que morri 3 vezes pra rat no primeiro dia, pq eu nao sabia subir escada =X
aprender sozinho n era facil.
mas depois de um tempo, me diverrtia roubando os loots...
era so ficar perto do monstro e esperar ele morrer..
ai era so arrastar abrir e jogar algo em cima
aaisudhas..
nego ficava doido...a war comia solta nessa epoca..td por causa ddo loot.
bons tempos.
-
Ah, sem esquecer que até pouco tempo atrás, a coisa mais divertida de se fazer nas hunts era tentar acertar o famoso "Exori Vis", já que não tinha On Target. heiuahea
-
pow . olha meu cadastro do tibiabr. comecei na 7.2 e como um falou ai em cima. a gente jogava e jogava e o lvl nao subia. Eu usava mc p/ runar e ficava com uns 4 char runando e custava ainda a fazer grana. Comecei em harmonia server free e full entao para logar nao tinha fila de espera. Se tentasse e nao fosse tinha que digitar acc e senha denovo e a gente nunca sabia quando que ia conseguir logar. Usei muito um progama que chamava tibia proxy(não sei ai quem lembra) ele ficava repetindo a operacao de logon ate conseguir. Gs lurada era varias vezes ao dia,dwarf bridge eu nao passava nem perto ficava somente folda morrendo p/ FE lurado e caçando rot e morrendo p/ guard lurado em kaz. Era um sofrimento mage free, tinhamos que usar skull staff com skill ruim em rotworm. Lembro que quando fiz level 20(ainda noob) adorava ir caçar cyc com mino archer lurado.Minha primeira pa(7.3) ganhei de presente de 1 sueco que salvei em rook na quest da carlin sword. Epocas que não voltam.
-
Otimo texto, me fez lembrar como tibia ERA bom. Quando level 80-100 já era super hl, e nunca se via um level 150+ no dp. Mas a cip conseguiu acabar com tudo.
-
Que mania boba de dizer que a Cipsoft acabou com tudo. Quanto mais tempo de vida tem um jogo, mais bonecos high level ele vai ter. Isso é lógica. Agora, imagine o jogo estacionado. Depois de certo tempo, o jogo vai ficar totalmente sem graça e o cara quita. Aí também não dá. Sobre isso já falei nos meus posts anteriores até :D