falei merda entao.Citação:
Postado originalmente por Will Hunting
Versão Imprimível
falei merda entao.Citação:
Postado originalmente por Will Hunting
Antes de mais nada quero agradeçer aos elogios, críticas e sujestões recebidas.
Sobre a sua pergunta, Menegazzo, as duas fórmulas são as mesmas. So que nas páginas seguintes eu troquei lvl por x e magic lvl por y, para facilitar a visualização matemática.
/Kelerion.[/QUOTE]
Muito obrigado por lembrar. As férias me fizeram mal nem lembrava que tinha que fazer a multiplicação primeiro independentemente dos Parênteses. Quais outras teorias você pode nos mostrar?
Esses cálculos valem desde o primeiro client ou veio com client moderno(acho que 5.0)?
Você já viu no artigo do tibianews sobre skill do Dagor~ onde ele fala que a arm do Dragon é 24? tendo essas duas informações pensei em uma teoria aonde a arm variaria deixando de ser um valor fixo, possibilitando os hit diferentes e tornando cada Dragon meio único na sua dificuladade.
Você joga com os antigos gráficos ou as SS são antigas?
Essa pré-teoria sobre o fist fighting ligado à armor foi postulada agora(acredito que seja o termo certo) ou já tem tempo mas ainda precisa de mais estudos para poder ser aceita?
E como diz aí na assinatura Perigosamente carismático. Impossívelmente brilhante. Parabéns pelo seu char e seu conhecimento.
P.s.: Acredito que você também seje igualmente interessante como suas teorias, mas não posso achar uma coisa e ficar falando que é verdade,como um outro aí faz. (eu=igual o típico puxa-saco)
Muito Obrigado, mais uma vez. E sim, grande parte das minhas idéias eu peguei com algumas pessoas de Antica. Tirando os que se acham estrelinhas lá (Arieswar, erm...), o resto é muito gente boa e divide o conhecimento numa boa. O fato de meu amigo conhecer o Zu na rl ajudou um bocado tb. ;]Citação:
Postado originalmente por menegazzo
Sim, já conversei com o Dagor. Por estar em uma guerra agora ele naum pode testar mais teorias que estão sendo formadas. Sobre cada monstro ter sua arm pre-estipulada pode ser verdade, visto que naum existem demons mais fracos que outros em defesa (vejo isso pois o eternal ataca eles de full defense e os danos saem praticamente a mesma coisa, 0-70).
Sobre as screenshots do meu photobucket, eu utilizo um sprite antigo que eu fiz. Coloquei mm, g legs, e-plate, c legs, c armor com os gráficos antigos. Isso vai de um gosto pessoal, pois quando eu era 'newbie' (naum que ainda naum seja um pouco, hehe) a minha vontade era de ter uma rareset como o pessoal da minha época. Diferente da rareset atual, com os gráficos modificados. E sobre a crown set... bem, eu acho a c set atual meio estilo de samurai ou uma roupa de palhaço. Desculpe se alguém discorda, mas os lendários paladinos de antigamente usavam: c set, boh/sb, rh, aol e xbow/vamp shield. E essa era 'a set de pallys'. Portanto, meu paladino (Kelberth), usa esses equipamentos.
/Kelerion.
Seria Will Hunting o Dagor Dragontooth brasileiro? :rolleyes:
Eu acho que a CIP sempre vai modificar suas fórmulas, para nunca serem descobertas, como a COCA-COLA por exemplo nunca divulga como se faz esse refrigerante.
OBS: Não sei porque, mas to achando que o Will Hunting era aquele "Alguem Importante", que deu uma passada no fórum e explicou como se pegava ML 60 em 1 mês... e ele realmente sabia bastante.
ESTOU SUPONDO, NÃO AFIRMANDO ;)
Slime tem 150d hp -smiles-Citação:
Postado originalmente por Hukulla
@Will: tem 1 coisa na sua teoria q me intrigou>
Demons/Behes dropam Giant Swords e dão danos monstruosos em meele, certo? Dl e Bk Dropa Dragon Lance e dão danos altos em meele, certo?
ok. Os dois itens vem dentro das bags, ou seja, eles n deveriam estar usando, certo?
Outra> lvl faz diferença no dano d Meeles sim, e eu AXO, n tenho certeza que o Ataque da arma q vc está usando qdo usa o Exori faz diferença.
Exemplo: Meu best exori eh d 252, dei isso com war hammer em 2 dragons.
NUNCA dei mais de 200 d skull staff, e a maio parte das vezes q eu uso exori estou d skully. Tb dizem q vc estar atacando ou nao o monstro na hora do exori faz diferença, eu pessoalmente acredito.
Pra testar isso, jah q o EO parece q ama mf :p pede pra ele usar alguns exoris de SoV e outros d Knife, compara do dmg e me diz :)
--Delixu
Bom Will achei massa esses calculos.
Agora eu tenho uma duvida....
Tipo é +- assim
Vamos tomar minha sd pro exemplo:
Eu venho notado q quando eu taco sd em players os hits são variados de acordo com as voc.. exemplo: se eu taco num sorcerer ou druid eu nao consigo atingir melhores damange do que quando eu taco em kina e em pallys..
Suponde que os equips blokean a SD (por ela ser um dano fisico que nem uma porrada de kina) e como eu geralmente taco sd nos meus amigos no tibia...
Intão ai vai:
Pegamos meu amigo sorcerer com ml 48, lv 39 e equips k7, dragon shiel e ss.... e peganos outro amigo kina ml 5 lv 48 e equips golden armor, demon shield, c legs, e ss e kill 80/80... BOM as minhas SDs são mas forte no kina do que no sorcerer..... ( o kina nao deveria tomar geralmente os hits menores) e eu sempre consigo meus best hits em kinas..
OUTRO EXEMPLO....
Agora bicho em gente
O bh ele taca uma espece de SD. Intão quando eu vou caçar bh note q ele quase sempre nao consegue me dar dano com aquela magia e eu uso +- k7, ss, medusa.... ( ja os fires sempres dao dano)... Ja noto que em kinas ela sempre entra ( tomanos o skill e equips do kina q eu citei ali em cima )...
Intão issa não derubaria a ipostese de que os equips blokan magia?
Não seria quanto maior seu ml e lv menor o dano de magia fisicas?
Espero q entenda... e se eu tiver boiando mau ai ^.^'
flw :yelrotflm
Intão a SD
achu q esse negocio de atakar quandu usa exori, q ele dah + dano, eu concordo, pois eh sempre + facil de tirar hit de alguem, quandu ela está tomando dois atakes ao mesmo tempovamu pegar o caso de uma valkCitação:
Postado originalmente por Delixu
ja percebeu q ela tira bastante dano de spear de um sorc, quandu atk e taka spear junto?
deve ser +ou- isso o exori
o atake deve tirar um hound de defesa, assim ajudando o exori a hitar +
aff
pq nunca botaum dano de fb (fireball rune)
em pvp o dano q eu + vejo eh 10 e em criaturas 21 (amazons )
keria saber c passa disso, ou seja
Will kal seria o valor da variável da fb?
Otima aula eu mesmo nao sabia dessa conta agora aprendi muito bom o topico.
Ei povo gostaria da sua opnião a respeito dessa linha de pensamento que eu estive bolando ao ler este topico e claro a opnião dos jogadores que puderem provar alguma coisa que eu disse ai.
Merda que raiva perdi tudo q eu escrevi, deu pau essa @#$%.
Resumindo o que eu tinha escrevido e ninguem leu e foi tudo pro vazio, assim como as criaturas em geral tem a velocidade de um personagem lvl 1 (variantes de lvl 1 menos ou mais rapido) e claro tem as exceções gs e zerker com haste e outros com velocidade alta, a teoria é o seguinte eu acredito que as criaturas tb possuam skill e tem por base skill 10 e no geral uma variante disso.
Criaturas com historico de treinamento em combate (hero/bk) ou simples e toscamente forte (behemont) devem possuir skills atck/def maior e dessa maneira ( eu sei arm é absorção e def blockeio) devem ter um maior aproveitamento dos itens carregados no caso indo pela linha de pensamento (will) de que itens em bag nao são usados eles teriam uma arm natural ou usam melhor a arm q possuem, eu não tenho como provar, meu fundamento é logica intuitiva relativa ao fato da cip dar importancia ao backgroud das criaturas que ela cria, assim sendo ela vai dar aos monstros guard caracteristicas de knights e archer caracteristicas de paladins.
Todo mundo alguma vez na vida tibiana deve ter pensado nisso ou notado mas ninguem tem como provar.
Como disse, eu acredito que os monstros naum usem as armas, pois demons naum tem aquela luz fraca quando dropa fire axe.Citação:
Postado originalmente por Delixu
A forma de dano de knights naum fui eu quem criei, foi o Eternal e alguns amigos dele de Nova (acho que ele deu uma pesquisada em Antica tb). Mas acredito que esteja correta sim. Conheço um amigo com lvl 81 e tem algo como 80/70 de skills (club user), ele disse que mesmo rushando lvl rápido os danos dele naum mudaram muito, só quando pegava skills.
E sobre exori eu estou certo que skills naum influênciam. As vezes dá vontade de rir quando vc vai nos famosos "CTBs" (centro de treinamento brasileiro) de Amera e o cara tá lá:
"Peguei +5/+5 de skills... vo testar meu exori pra ver se tá melhor"...
Depois de usar o exori o cara fala:
"Merda... esse char tá bugado... vo deletar essa coisa" (desculpe moderadores e leitores sobre as palavras xulas).
Ao passo que meu amigo que faz vários lvls só cresce o exori. Observação: ele pediu pra naum dizer o nome para que naum fiquem zuando as skills dele, e ele vai ler esse post por isso naum recriminem-o (thanks).
Sobre a arma utilizada naum faz diferença. Diz o Eternal que já testou isso de exori com sov e knife. Pela fórmula de dano de exori (feita por Eternal Oblivion e cia) nós podemos perceber que mesmo sem arma vc dá aquele dano. Isso quer dizer que exori é uma magia e naum um ataque propriamente dito... Entretanto uma magia com 1 limitação: naum atinge ghosts.
/Kelerion.
Eu disse que equips blocam ataques físicos (melee, burst, sd, explosion, bolt, arrow...). Magias de fire/energy, naum podem ser blocadas por equipamentos de Arm. E sobre os seus damages melhores no knight, eu naum consigo enchergar uma relação para tal. Se alguém tiver uma idéia poste aqui, por favor.Citação:
Postado originalmente por Nubob
/Kelerion.
Po... aí vc me quebra... nem me lembro a última vez que usei fireball... Acho que desde o lvl 30+ eu só usava gfb. Desculpe aí, é que tentei pegar as principais.Citação:
Postado originalmente por KOLLORS
/Kelerion.
Exato.Citação:
Postado originalmente por Ragnar Mzzileyn
Para vcs terem uma idéia de como o jogo parece ter sido feito todo da mesma forma...
Antigamente eu tinha um amigo game master chamado Anabella (o char gm dele chamava Anabella). Tem algumas screenshots minhas zuando com ele em uma antiga casa, quando eu era lvl 70~, no meu photobucket. Bom... o Bronco (nome do char dele) me disse que quando ele entra na account de um game master, ele pode escolher o lvl do game master. Isso faz com que ele possa ser estupidamente veloz (lvl 200 por exemplo) ou lerdo como char de rookgard (lvl 3~). Nós até apostamos corridas para testar isso.
Portanto acredito que todos os chars... Game Masters, Players, Gods e até criaturas, são "parecidos" com peculiariedades diferentes.
Vc naum acredita em mim e quer uma prova maior?
Vai no site do tibia e vê em: Home > Screenshots > Argh ... a Dragon!
Vou postar ela aqui e vc pode ver:
http://static.tibia.com/IMAGES/home/dragon.jpg
O famoso Steve, criador do jogo em seu char God. Tomando 0 de dano de um drag. ;]
Contudo eles podem perder hp (como o Anabella faz na foto no meu photobucket) se eles forem para o rei de thais e falar "fuck" para os guardas. Mas eles são imortais.
/Kelerion.
Nossa cara mto bom os seus calculos! Não é 100% perfeito, mas é a melhor forma de calcular hits q eu já vi! ^^
e mermo..e o kiko?
nunca vi tao nerd assim....fica no tibia se matando pra descobri a formula de magia....
vai estudar algebra ou algo..melhor pra tiveio ^.-
mto loko esses calculos Will,parábens.
bom,como todo mundo tenhu minhas duvidas tb,espero q vc ou alguem responda plx.
se eu somar a def dos meus ekips e o meu skill de shielding ,por exemplo:dragon shield(def.31),p-armor(arm. 10),p-legs(arm.7),steel helmet(arm.6),fs(def.20)e leather boots(arm.1) e tenhu 50 de shielding ou seja se eu somar tudo minha def total eh 125.Agora, por exemplo,um orc berzeker bate 0-190 de dano, se eu subtrair o dano dele pela minha def total vai dar 65,seguindo esse principio o hit maximo q eu tomaria pra ele seria 65,porem ja tomei 90 pra zerker.Queria saber como eh calculado a quantidade de dano do bixo na gente.Espero q entenda.
vlwssssssss. :P
Aew
bom, tentando responder sua pergunta, o calculo de def provavelmente não deve ser a somatória dos seus ekips + os skills, provavelmente, esse calculo gira em torno de seu lv + os ekips, provavelmente sem contar o shield, não sou kina, entaum, provavelmente ta errado ;)
flwzzzzzzzz
Eu tenho um paladino alem do meu sorcerer, e caçando com ele eu percebi uma coisa (que todos paladinos ja devem ter percebido). Quando o alvo está perto de você, você erra mais (as vezes demoro mais pra matar um cave rat que está proximo de mim do que um cyc que está longe). E outra coisa que não foi levada em consideração é a aproximação com o advance. Por experiencias proprias e de amigos eu percebi que quando você está proximo de avançar em distance você erra muito mais, e tira danos menores (nunca usei um knight por muito tempo, e meu sorc tem a mesma skill a 6 meses, por tanto não sei se é assim com o melee). Alguma ideia de qual a influencia desses 2 fatores?
Infelizmente naum sei uma formúla para calcular damages que monstros te darão, somente os que vc causará neles. Isso, acredito que vc acaba aprendendo com experiência própria, para entaum vc poder saber a hora certa de se recuperar. Mas lembre-se de naum ser econômico com runas quando oq conta é sua vida. Já matei muita gente por o cara esperar chegar no 'amarelo' para se recuperar de uma runa atirada por mim.Citação:
Postado originalmente por Squizze
/Kelerion.
É eu andei vendo e acho que paladinos naum podem estar nem muito longe e nem muito perto para causar um bom dano. No caso sobre os danos serem menores quando está perto de um advance eu já ouvi tb. Naum sei se é ou naum verdade. Seria dificil descobrir isso... Só mesmo testando. Mas existem muitas lendas que players acreditam ser verdade... coisas como "sandal ajuda a aumentar a velocidade" e nem sempre vc pode acreditar em tudo.Citação:
Postado originalmente por Greiskul
/Kelerion.
aff will vc eh professor de matematica??? q kbca pra fazer essas coisas na moral, eu num tenhu saco pra issu heheh mas jah q vc insinou issu provavelmente vai mi ajudar algumm dia vlw will!!!!
Hehehehe... acho q a melhor maneira d calcular o dano eh batendo e apanhando.. o maior dano q vc conseguir dentro do mgclvl, do skill.... faiz uma media nisso ai...
hehehehe... nunca procurei sabe quanto tiro d dmg...
Flws...
Esse tópico tá irado huhu..
Então, tem algo que ainda não falaram aqui.. Se estar em full atk ou full def influencia no dano das magias..E se a pessoa que, por exemplo, levar uma sd, estiver em full atk, o dano aumentaria? Quando eu jogava com druid minhas sds em player saíam mais fortes qdo eu tava full atk.. Mas pra mim não faz sentido isso, acho q não deveria mudar o dano de magias.. Mas já vi screenshots de magos dando Ue em demons em full atk..
Enfim, se alguém souber, me responda ^^
Vlw !
Tópico revivido :ninja:
Toda vez que um tópico chega na 3º página de sua respectiva seção é dado como arquivo de conteúdo e consulta apenas. Ou seja é um tópico "morto" postando nele trazendo-o para a 1º página está se revivendo ele, por tal motivo é fechado em status: Tópico revivido.
Abraço ;)
[]'s
.:: fEcHaDo ::.