Postado originalmente por angel of the nightmare
*Esse deus, que nos criou, não deveria ter responsabilidade suficiente para nos, digamos, purificar? Ele cria, nós crescemos e começamos a destruir, por que ele não resolve isso? Um ser onipresente, onipotente deve fazer isso facilmente...
*Por quê existem pontos de vista tão diferentes relativos a deus, afinal, temos diversas religiões, e muitas vezes deus é citado com uma fisionomia diferente, quando tem fisionomia?
primeiro*:
ele tem resposabilidades, mas ele é justo e nos deu livre arbitrio pra fazer o que nos der na telha -.-, dai depois agente resolve as contas da parada com bah vo falar tudo que sei não se não to fudido com vocês -.-
segundo*:
porque alguns espertinhos resolvem tirar proveito da fé alheia e aproveitam pra ganhar dinheiro!
ai, tem 3000 outros Deuses? eu acho que todas as religiões, mesmo aquelas com mais de 1 Deus, fazem citações a um Deus pai todo poderoso, quer exemplo?
Zeus; na grecia, etc
saco?
é isso que to falando... sempre existiu "um so Deus"!!!
olha, eu sempre custumei falar essa frase ai so que eu não sabia como era direito, agora sei ;D
"a ignorância é um benção"
ta mais para o seu caso, e não o nosso..
que sabemos que quando morrermos vamos ter que arcar com as consequências de nossa vadiagem ;D
PS:. -.- não existe inferno...
inferno é so uma metáfora =P quer que eu lhes diga o que realmente há?
pois bem
para os espiritas, o que há é umbral, onde as pessoas ruins e que não crêem que morreram vão.. ficam la, constroem cidades etc, tudo tentando imitar suas vidas
agora, o que eu acho realmente verdade, segue abaixo com uma breve explicação, (so leiam, depois falem que é babozeira):
existem 7 dimensões:
1º e 2º não tenho noção do que seja Oo
3º é aonde vivemos, essa dimensão é regida por 48 leis
4º é o mundo etérico, bah, aqui vivem civilizações inteiras, assim como paraisos biblicos, etc (os espiritas provavelmente devem achar que o umbral é aqui)
5º mundo astral e mental; leis do tempo ja não regem essa dimensão.. é aqui onde nos encontramos quando dormimos =D (acha tudo fácil no sonho? que pode fazer tudo??? -.-) essa dimensão é regida por 24 leis do astral e 12 do mental!!!
6º mundos "eletrônicos"... tudo antes de se realizar no nosso mundo, primeiro acontece aqui... dai os "clarividentes" vêem os fatos aqui, antes deles ocorrem!
7º é o absoluto, regido por uma unica grande lei divina! algo superior ao bem e mal... harmonia eternal ou algo assim =PP
ta, aonde eu quero chegar com essas "babozeiras"???
simples, eu tava falando de inferno né?
a medida que vivemos, criamos ego e nos distanciamos da nossa "missão"... para podermos completar essa missão, temos que nos disfazer do nosso ego através do processo de involução... (ja expliquei)
porém, nesse processo, é necessário que sua alma passe por infra-dimensões.. (ai o bichu pega)
PS:. agente vive aqui nesse mundo apenas com 48 leis, e achamos um inferno segura o que vem embaixo:
as infra-dimensões são regidas por apenas, -.- apenas, 864 leis
dai alguem vai falar: por que então Deus nos faz passar por esse sofrimento se ele é bom e tals?
-.- trouxa, ele é tão bom, que lhe deu a vida, ele poderia ficar la sem fazer nada, mas NÃO, te criou... e te deu uma missão a ser seguida, dai tu bancando o otario não seguiu patavinas do que ele mandou... dai, convenhamos que tu tem que continuar aqui, (agora sem ego, a não ser que crie denovo) pra fazer a missão ué =PP
fim =D