Postado originalmente por Paulo Polaco
:) Meu amigo, as coisas não são tão simples quanto parecem ser! Partindo do seu raciocínio, todos sabemos que EO foi um 'cavalo' ao upar 1kk todo dia, após longo tempo de treino, certo? Chegou até o 280 quase assim nesse ritmo. Agora, do nada, aparece um sorcerer que, em 6 meses, avançou 200 levels e 80 ML (o que seria equivalente aos 110 de skills do EO). 6 meses! Algo que EO levou quase 4 anos! Desde o nascimento de Amera o EO se dedica! Quer dizer que o trabalho dele é desmerecido? Ele perdeu 4 anos porque, se sorcerer, teria pego tudo isso em 6 meses?
Só não enxerga esse desequilíbrio quem não quer! Concordo quando você diz que cada um tem que superar seus próprios limites. Eu soube e sei superar. Jogo a três anos e, nesse tempo, dediquei-me sério e hoje sou 172. Mas é um tanto desagradante que alguém, sem nem 1/3 daquela vontade, daquela dedicação que tanto me motivou, consiga 5x o que consegui, em 1/10 do tempo que eu levei para tanto.
Não estou discutindo o mérito de quem conseguiu tudo isso em um Mage! Só estou reclamando das condições desiguais que há entre as vocações. Um paladino não pode começar a jogar com as mesmas intenções que um mage, pois este será muitooooooooooo melhor sucedido. Acha isso justo? Por que tamanho desequilíbrio? As vocações existem para serem escolhidas de acordo com a vontade e a vocação de cada jogador. Há quem goste mais de sorcerer, como quem goste mais de paladino. Mas ambos devem ter as mesmas condições de, um dia, estarem disputando a liderança! Eu nunca joguei em paladino, mas todos os meus amigos, que me incentivaram a jogar tibia, eram. E, hoje, não mais jogam! E não eram qualquer um. Pagavam trimensalmente PA - ou seja, eram bons clientes!
Manter esse desequilíbrio não só deixará tibia menos emocionante, como também será prejudicial para o bolso da CIP, porque é fato que o número de jogadores está diminuindo.