Diversão?
Versão Imprimível
Diversão?
acho que tem ética sim...
como dizem, até pode se divertido matar os outros... mas do tamanho que o tibia é, não tem outra diversão q supere isso não ???
pra evita só tem um jeito, deixa roleplay de lado, pega level igual um duente mental pra depois pode fica de boa..
eu prefiro outra opção, i pra non-pvp... pelo menos de pk ta livre, ladrões e thief, isso tem em todo lugar
Qdo jogava em PVP...
matava/ajudava matar HLs afk com macro ;p
noobs que roubam lootbag
red skulls Oo
alguns idiotas que se diziam amigos de lvls altos
pra pega loot.. e por ai vai :10:
95% das mortes para "random pk" poderia ser evitada caso a vítima tivesse um mínimo de vergonha na cara e andasse previnida, atualizada contra as traps mais conhecidas (e as táticas recém-inventadas).
A maior parte do pessoal que morre pra pk é por uma das seguintes causas:
- Andava sem UH.
- Não tinha Mana Fluids.
- Entrou em desespero.
- Não tinha Destroy Field.
- Não tinha Desintegrate.
- Caiu em uma trap muito bobinha.
- Estava AFK.
- Clica no mapa achando que vai escapar mais rapido.
- Devolve fogo assim que o PK começa a atacar, sem julgar suas chances de sobreviver começando uma luta.
Recapitulando, chegamos a muitas conclusões sobre a origem deste tipo de atitude (e eu devo dizer que pessoalmente estou muito satisfeito e intrigado com algumas conclusões), e as principais são:
(Não necessariamente nesta ordem)
1 - A falta de preparação das vitimas, que não tentam se precaver dos ataques usando de estratégias que já deveriam ser do conhecimento de todos, como o bom uso de UHs, Mana Fluids, e ferramentas anti-trap em geral;
2 - A falta de ethos, uma "cultura" tibiana que proveria os players com ética e uma mentalidade totalmente pró-roleplay, tornando o mundo tibiano um lugar muito mais interessante, e (por quê não?) um lugar digno de estudos por sua complexidade;
3 - O loot que a vítima em potêncial poderia "dropar";
4 - Pela diversão e adrenalina que a situação causa, o que dá novo sentido aos characters menos usados, que estávam inativos;
Um post sugeria que o ethos tibiano fosse colocado em um tópico específico de propostas para o tibia... Mas e quanto aos outros motivos? A única saída possível é que os players interessados em roleplay criem chars em mundos non-pvp?
Agora, ápós este breve resumo, podemos nos perguntar...
*Este quadro que presenciamos atualmente é realmente ruim para o Tibia?
(Pvp é permitido até certo ponto pelas regras tibianas, e não há como negar que os pks se beneficiam desta situação atual)
*Devemos fazer alguma coisa?
*Se devemos, o que pode ser feito, e principalmente, COMO FAZER ???
eu mato pq a CIP tirou tda a diversao do tibia, e a unica maneira pra mim eh matando noobs q tem amigos e/ou irmaos lvl 530 =P
Diversão.
^^
Citação:
Postado originalmente por Melgraon I
como resolver?? humm...
1 - va para non-pvp
2 - ande prevenido e tenha sorte, treine pvp =) fique atiranl lmm em orc spearman pra num erra runa (mages sd)
3 - pegue um level razoavel, 60+
4 - fique "amigo" de um HL conhecido
fazendo isso, vc pode jogar mais tranquilo =)
@Valeria Freitas
Vcs tem q lembra q tibia é um JOGO!!!!!!!! JOGO É JOGO...
@...
Se acha q pkar é não ter ética, então para que entrar em um mundo PVP? acho q existem mundos de outros tipos para isso. Ou será q todos q jogam, por exemplo, em dolera, especializado em playerkilling são todos anti-éticos?
@opniao1
Realmente já perdi dias de hunt, fiquei mt nervoso com dias perdidos pq me mataram, mas com o tempo descobri o prazer de pk, e acreditem... não há coisa melhor do q ver o 'corpinho' deitando e esperar ansiosamente pra saber qual o loot...:P
@opniao2
Morrer por morrer e ficar por aquilo msm é tranquilo, agora o que acho infantil é o cara chegar te dar p.a e inventar um motivo pra vc ter q pagar... ou seja, pra mim infantil nao é dar p.a, o infantil é se sentir bem dando p.a. sobre uma justificativa falsa.
@topico
Às vezes por falta de tempo e como mts nao conseguem se livrar de tibia, acaba desanimando por não estar evoluindo rapidamente... aí dá pk uma vez sente o gostin do sangue... ae quer pkar toda hora. ASDHuduhsA