Logo você sai do papel de ganâncioso e vai para o de ambicioso, coisa que todas já fomos ou seremosCitação:
Postado originalmente por lord hanzo
Versão Imprimível
Logo você sai do papel de ganâncioso e vai para o de ambicioso, coisa que todas já fomos ou seremosCitação:
Postado originalmente por lord hanzo
A ganância é a conversão de um instinto animal de competição entre seres da mesma espécie por recursos. Ela foi ficando mais articulada conforme os seres evoluiam e formavam redes sociais mais complexas, e consequentemente uma EEE (estratégia evolucionista estável) bem mais complexa. Isso exigiu uma evolução da ganância por parte das máquinas de sobrevivência. A ganância, então, é incontrolável, porque é um instinto animal, está no seu id, nos seus genes, no seu sangue. Nos resta então, desviá-la para outros fins menos egoístas.
Ganância...quem nunca teve,nem que por pouco tempo?¿Eu já tive meus momentos "ganaciosos" (e me arrependo,em partes,desses momentos),mas quem não é?¿Principalmente quando é por algo que a pessoa acha que vai ser superior e feliz tendo-a,quando na verdade o que ela quer e deseja é um coisa fútil e que não dará futuro algum à ela....mas somos seres humanos,cometemos erros direto \o/....
Dard* :)
Isso é coisa do ser humano... querer sempre mais, embora muitas vezes não adimita isso.
Nice topic~semm kerer puxa saco ¬¬~
tpw eu acho que a ganancia é a pior coisa da sociedade
Todo mundo quer ser melhor que todo mundo, ninguem quer se ajudar.. pq?.. pq nao quer ver aquela pessoa que hoje é inferior, talvez superior a ele um dia..
ganancia tambem gera guerra.. paises que querem tudo, querem serem os melhores, invadem os outros paises por petroleo (EUA =D)
O mundo é uma ganancia, o homen precisa sempre se sentir superior aos outros, mas nunca quer que todos sejam iguais e felizes como deveria ser, simplismente a sociedade é mais restrita aos pobres, e os mais ricos vivem na boa, e ainda sao gananciosos, querendo ser melhores a todos, até explorano os mais pobres.
por isso ainda acho a sociedade um lixo, o ser humano um ser totalmente ganancioso ao ponto de matar, constrangir, chantagear..etc.. seres da propria espécie
É por que o humano é criado praticamente para competir com o outro, seja em concursos públicos , vestibular etc. e muitos sempre pensam em ser melhor que o outro, justamente para aparecer, o negócio não é ser somente rico, é demonstrar que é e isso significa muitas vezes pisar em muitas pessoas sem se preocupar com que elas sentem, nisso a pessoa tem que ser um pouco "fria".
Agora respondendo a sua pergunta, eu por mim vou atrás de um modo de vida que tenha estabilidade para mim e para minha futura família, para que não falte nada para eles, apesar que eu penso de um jeito diferente: não devemos pisar nas pessoas, ás vezes devemos ajudá-las e ter uma vida melhor.
OBS: Embora existam muitos que necessitam ser pisados ;)
Ninguem é ganancioso, eles so querem dinheiro.
A ganância é ruim? Sim e não...
Muitas pessoas fazem loucuras por causa dela, mas sem ela a humanidade nunca teria chegado a lugar nenhum... a ganância pode ser considerada uma energia motriz pro ser-humano, pois é a sede de poder, saber e ter que fez a humanidade chegar aonde está hoje... mas como tudo em excesso é veneno, a ganância também causa muito mal...
...Essa frase não é está totalmente certa, pois se pararmos para pensar, o dinheiro compra um carro novo, por exemplo, e isso nos deixará felizes, mas isso será só no momento...
Mas é uma conjunção, portanto utiliza-se vírgula.
Citação:
Postado originalmente por Acid Chameleon
Para começar, minha professora de português ainda não devolveu os trabalhos, não faço a mínima idéia do que ela achou.
Segundo: Devemos analisar a frase "Tudo que é em excesso faz mal". O que é totalmente certo. Se formos gananciosos demais, cometeremos loucuras, podemos até mesmo chegar ao ponto de matar alguém. Se você acha isso um aspecto positivo isso, aí eu não sei.
Mas se você está querendo dizer que se formos ganancisos e isso nos deixará felizes, fizemos e ponto final? É aí que outro aspecto que eu vou deixar para outro tópico entra, o egocentrismo, onde só pensamos em nós mesmos, sem se importar com o que os outros estão sentindo. Se você acha isso um aspecto positivo, repito: aí eu não sei.
Maaaas se você está querendo dizer que o fato de sermos gananciosos nos tornou o que somos hoje, batalhando pelo que queremos, você está confundindo as coisas. Ganância é diferente de ambição, amigo.
Mandy~~:rolleyes: