Depende.
Se for considerar literatura, esses livros ''nada a ver'', que o pessoal lê por ler... um a cada 4 meses, o que dá 3 por ano, às vezes 4. Ano passado li 3, certinho.
Agora, se for contar os livros de faculdade...um atrás do outro.
Versão Imprimível
Depende.
Se for considerar literatura, esses livros ''nada a ver'', que o pessoal lê por ler... um a cada 4 meses, o que dá 3 por ano, às vezes 4. Ano passado li 3, certinho.
Agora, se for contar os livros de faculdade...um atrás do outro.
Antigamente eu lia bastante. Todos os livros que a escola recomendava a leitura, eu lia em maioria. E sim, eu gosto de ler porque a literatura clássica é muito útil para desenvolvermos idéias e mudar conceitos. Mas a literatura clássica eu leio por uma questão de necessidade, para ampliar meus horizontes e aprender coisas novas. Já a literatura comum, como Harry Potter, é que eu gosto mesmo de ler. Porque é uma literatura descontraída, sem o compromisso de estudar o livro.
Na minha opinião, as obras clássicas são terrívelmente chatas. De 5 palavras, 6 você não entende. Ou seja, se você quer entender os livros mesmo, tem que andar com um bom dicionário (Houaiss por exemplo) do lado. Dessas, que eu me lembre, eu só li O alienista. Li também quase todo O Príncipe, faltou pouco para eu terminar.
A maior parte do tempo eu estudo, o que também não deixa de ser uma leitura.
Agora, obras comuns, eu li várias... todos os HPs, Artemis Fowl and the eternity code (li em inglês), Veneno Lento, Botina Velha, Conta com a gente, Por que tanta pressa de crescer?, O cão dos Baskervilles, A droga da obediência, A colméia do inferno... vários.
Mas agora eu estou interessado mesmo é nas obras clássicas. São chatas, porres e massantes mas servem para aprender com as idéias dos caras ou discordar das mesmas.
Melhor livro? Muito difícil de dizer... existem vário livros bons, mas se fosse para recomendar um, eu recomendaria A droga da obediência. Claro, existem vários que entram em empate com esse.
Um atrás do outro
Atualmente estou lendo Winnetou de KarlMay e recomendo
Não recomendo as faces do escorpião, ô livrinhu ruim!
não sou muito de ler livros, mais gosto de ler "A Arte da Guerra" um livro que eu gostei muito =D
De Sun Tzu não é?Citação:
Postado originalmente por Nikeus II
O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 22 segundos.
Minha mãe tem a coleção inteira de Agatha Christie... eu li vááários... É cada um mais surpreendente que o outro!! Adoro livros policiais.Citação:
Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado
Tem um livro particularmente que eu li e não entendi tudo, que foi o do maluco do Stephen Hawking, O Universo Numa Casca de Noz. Mas cada vez que eu pego aquele livro eu entendo mais um detalhe que não havia entendido antes.
Desses mais descontraídos, li todos os HP, li todos os de Dan Brown, li quase todos de Agatha Christie, li alguns de Sherlock Holmes.
E tem os cláááássicos.... O Inferno, de Dante; Dom Quixote, de Cervantes; Trabalhadores do Mar, de Vitor Hugo....
Li alguns livros de Jorge Amado e gostei também. E adooooro Luís Fernando Veríssimo.
O meu primeiro livro foi Meu Pé de Laranja Lima. É massa.
E um livro que eu gostei muito também foi Boca do Inferno, de Ana Miranda.
Citação:
Postado originalmente por Ailuj
Huahauaha... vc leu o dia do cachorro azul? Muito bom \o/ não conhecia ninguém que tivesse lido. :P
Adoro ler, recomendo " Angus - O primeiro guerreiro", " Desventuras em série", e "harry Poter"
Rook~~~
Angus, RLZ a lot.Citação:
Postado originalmente por Angus Rookgaard
btw, Angus Rookgaard eu aluguei um espaço na sua sign para fazer propaganda dos japa doido... cade?
Um livro a cada 2 meses.
Concordo com o Dard, ADOREI diário de um mago... :D
Livro muito bom, recomendo :D.
:>
Melhor livro que jah li e recomendo:
''Musashi'' , a historia do mais famoso samurai de todos os tempos q viveu no Japao na época dos xoguns e daimiôs, no fim do século XVI e início do século XVII.
Demonstra o percurso de um jovem rounin de 17 anos, q parte de um passado sanguinário e assassino rumo à sua formação espirutual e física por meio de inumeras batalhas e desafios. Realmente mto boa a leitura, so nao vale desanimar por causa do numero de paginas :P ;)