Muito texto... nem li tudo...
Acho que o mínimo que um user tem q fazer é pelo menos escrever sem tantas abreviações de internet e usar pontuação... (tem gente que não põe uma vírgula no post)
Versão Imprimível
Muito texto... nem li tudo...
Acho que o mínimo que um user tem q fazer é pelo menos escrever sem tantas abreviações de internet e usar pontuação... (tem gente que não põe uma vírgula no post)
Muito bom seu tópico, vamos ver se agora entra na cabeça de algumas pessoinhas que elas devem pelo menos tentar escrever um pouco melhor.
No fórum eu faço o máximo pra escrever certinho, mas mesmo assim às vezes coloco uns 'tbm', 'vcs', ou 'lol'. Já virou costume, quando vejo estou digitando a palavra e nem me dei conta :x
Agora no msn e no tibia eu escrevo abreviado mesmo, para poupar tempo.
Mas tenha a santa paciência quem escreve 'asin', 'coressão' ou algo do gênero, porque além de massacrar a língua portuguesa, as pessoas não entendem o que você está falando e na hora de uma prova vc pode acabar se atrapalhando e escrever a palavra de forma errada.
OBS: não li todas as palavras em latim, não gosto muito desse idioma.
OBS²: digitei vc ali em cima e nem me dei conta hahahah, tô falando que a internet é uma coisa perigosa o.O
Putz grila Alca, agora você quer tirar o meu título de mestre dos sermões :P ? Um dos poucos tópicos que não li tudo, só uma lida breve e rápida por isso vou comentar abstendo-me unicamente no título do tópico pois destarte poderei ampliar mais o referente assunto.
Não sou nenhum mestre no vocabulário conquanto saiba de um ou outros termos que eu procuro no dicionário quando não compreendo. Concordo que a melhor forma de comunicação é um português no mínimo legível pois este primazia pela comunicação. Mas como nem todos estamos atualizados com os modismos da língua, principalmente os conservadores, é natural que muitos não compreendam de forma plena o conteúdo ministrado em uma epístola, por exemplo.
A língua, assim como muitas outras coisas, evoluem geralmente para poupar o tempo. Um típico exemplo é o "vosmercê" que hoje foi reduzido a um mero "cê". Mas o português em sua forma pura deve ser preservado pois é ele quem define seu status social.
Interessante esse tópico.
Embora ele não seja esforço suficiente pra vencer o Internetês.
Só pra começar: "vcs" e "craru" não são a mesma coisa. "Craru" é um erro grotesco e deve ser evitado. "Vcs" é apenas uma abreviação. Se todo mundo usa Apto. pra apartamento, por que não posso usar "vcs" pra "vocês"?
Segundo, toda essa história do vocábulario do brasileiro ser limitado é exagero. Estudos da USP comprovaram que um brasileiro usa de 2500 a 3000 palavras, enquanto que um estadunidense usa 500 a 700 palavras. E convenhamos, o nosso internetês é muito mais bizarro que o deles!
Em suma, sou a favor de abreviações como "vcs", "pq", "oq" etx. Eles dão agilidade ao digitador. Já sou contra os chavões "naum", "craru", etc. E também sou a favor da eliminação de alguns acentos e tils. Voce compreende quando eu escrevo "você" sem acento, nao? Ou quando faço um não sem til? Só sou a favor de acento (ou o famigerado "h") em casos de confusão (e - é, nos - nós, etc).
Edit: Só pra completar, em SMS não vai acento. Então quem usa bastante o celular, se acostuma com "eh", "soh", "nois", etc.
Meu caríssimo Alca, a palavra dessomar não consta no dicionário Caldas Aulete, o que me leva a crer que seja uma palavra estrangeira, pois este é o mais completo dicionário de nossa língua (não constava nem na enciclopédia o.o")
Portanto, apropinque-se e me diga o sentido de tal palavra, ou serei forçado a defenestrá-lo.
Mais um ótimo tópico do Sr. Alca Vicius!
Parabéns, tá perfeito! Muito bom mesmo, e essa linguagem "interneteira" já me rendeu um "axo" em uma prova de português. (Menos 1 décimo pra mim ;))
Muito bom, continue com seus tópicos, são ótimos!
Mandy~~:rolleyes:
tópico muito bom...o foda é que as vezes eu escrevo algumas palavras errado..pqp...eu sempre peço ajuda ao WORD ou no google...UHAuhaHU..:yelrotflm
1. Sim, esqueci desse.Citação:
Postado originalmente por Guardian of Muritanya
Agora o segundo:
Muri, é gostoso, me responde, é gostoso insultar os outros? Quem és tu criatura, para saber o que sou ou o que deixei de ser? Provavelmente sou rico... nisso você errou redondamente. Escola particular? Não. Batalhei para entrar numa UNIVERSIDADE pública, sem aquela porcaria de sistema de cotas. Se eu tivesse tempo para Tibia eu não estaria com um char tão fraco - aliás, péssimo uso seu da técnica nazista de rebaixar o interlocutor o rebaixando ou apontando para um suposto ponto fraco evidente. Meus pais sempre se preocuparam com os meus estudos e o meu esforço em aprender. "Comece a ler para o seu bem"... leio desde os dois anos e meio, sei anatomia desde os cinco e história das nações desde os sete. Isso basta pra você, ó Senhor do Universo?
E eu não escuto esse gênero de música que você citou.
Muri, do jeito que você fala, parece que sou retardado.
Ah, a propósito, o tempo livre é proveniente de espaços de tempo livre que tenho entre as aulas. O curso é integral, mas não é corrido o dia todo.
Na boa, Muri, para de amolar a língua e veja o que você escreve com essas unhas, para de fazer mirabolações e especulações sobre quem você nem conhece, ainda mais desse jeito sagaz.
Charles Babbage era tido como excêntrico - aliás, maluco mesmo -, se cozinhou por cinco minutos num forno a 180ºC, além de outras coisas mais insanas, mas nem por isso ele era um vagal, inútil ou imbecil.
@Lord Petrus,
A palavra dessomar é outra invenção maluca do doidivana Waldo Vieira, que significa "morrer", uma adaptação do espírita "desencarnar". Qualquer coisa com o prefixo latino "soma" é relacionado ao corpo. Por exemplo, o diabo do banheiro androssomático se lembro bem é o banheiro masculino.
@Resto do povo,
Não tô pedindo para ninguém mudar o jeito de ser ou escrever nos meios mais comuns.
(Eu e meus jeitos de matar o tempo até a aula de Análise Numérica...)
nice topic
ma alca, tem parte q vc viaja hauiehauiehaiueh
alca vicius vai vira professor de portugues xD