eu acho que o sentido da vida é a satisfação. tudo que você faz em geral eh pra se satisfazer, ficar feliz. amar é uma dessas coisas
Versão Imprimível
eu acho que o sentido da vida é a satisfação. tudo que você faz em geral eh pra se satisfazer, ficar feliz. amar é uma dessas coisas
Não ligo muito pra amor,eu apenas queria ter paz e felicidade,...
Pessoas deprimidas não precisam de algo muito significativo para ficarem do jeito que estão. Eu já fiquei deprimido, eu entrava em queda por nada, simpesmente ficava fraco do nada e não tinha forças para lutar contra isso, até que encontrei forças na raiva...
Descobri que ficar parado chorando e deprimido não valia de nada e foi então que comecei a ter ódio do mundo, e esse ódio foi ficando pior... Aí eu comecei a alcançar meus objetivos e, consequentemente, a cólera e a depressão foram desaparecendo e eu fui voltando aos eixos.
É no ódio que eu consigo encontrar força para superar as adversidades. Basta um pensamento um pouco pragmático. Você ama aquela pessoa, e sabe que você tem capacidade para torna-la uma pessoa extremamente feliz. Mas essa pessoa não te ama, mesmo sabendo que você agoniza cada segundo da sua vida pensando nela.Citação:
Postado originalmente por Caboom
E aí? Vai ficar chorando e lamentando sua desgraça? Vai se lamentar por algo tão patético como as dores de um amor não correspondido? Pois eu vou lhe dizer algo, você pode chorar um oceano de lágrimas, as coisas não mudarão. Somos maus por natureza, em maior ou menor quantidade. Então, passe a odiar aquela pessoa. Passe a odia-la por ter sido injusta com você, por fazer você sofrer, por não compreender que a felicidade de uns é a infelicidade de outros, por saber que mesmo debilitado ela pisa em você, sem a mínima concideração, sem o mínimo de dó, sem um pingo de misericórdia no sangue.
Mas o ódio que eu falo, é o oposto do amor, não é ficar queimando o filme da pessoa e nem inflingir-lhe algum mal... é simplesmente se rebelar contra o que ela fez você passar, mesmo conciente disso, mas não se apiedou de você. Mas é uma escolha dela, é uma injustiça permitida, sacas?
Esse mundo é injusto, e isso me da ódio e me fomenta cada vez mais a vontade por poder... esmagar cada insolente que se por no meu caminho, porque minha vontade é maior e mais nobre que a dele. A vontade de aparar as lágrima de quem sofre. Mas isso só é alcançado através do poder.
Esqueçam da sociedade dos sonhos, onde todos são felizes. Todos nós somos maus, o paraíso na Terra é pura utopia.
Encontrei forças exatamente nisso que você falou.Mas...e quando o problema não eh esse?Citação:
Postado originalmente por Nobre Valente
Existem dois tipos de problemas: os solúveis e os insolúveis. Se você der de cara com um insolúvel, só lhe resta lamentar porque não há mais nada que se possa fazer, a não ser tentar aliviar o problema. Os problemas são os mais diversos... tem gente que sofre por ser pobre, por não ter amigos, por uma desilusão, por ser doente, por ser excluído, por não ser aceito, etc... existe um rol de fatores que acabam com qualquer um.Citação:
Postado originalmente por Zero
Infelizmente eu não ousou transcorrer sobre outros problemas, porque felizmente nunca passei por eles. Acho que a melhor coisa a ser feita é sossegar o faixo e começar a bolar um jeito de sair por cima. Se não der, se adapte-se ao meio, assim como a seleção natural fez com os mais robustos... se não for um deles, aí vai sofrer eternamente. Para a maioria dos problemas, sempre existe uma solução. Mas tem outros que nem com reza braba se soluciona.
Exato, é aí que está a força do ser humano, mas isso gera uma espécie de teoria do caos. Se você não me amar, será odiado... Se você não me amar, sua vida será um inferno. Nós, humanos, realmente somos um poço de praga sobre essas coisas, podendo odiar mesmo a todos e nessa idade relatada no tópico principal, a adolecência, essa fúria fica maior e mais corroente ainda.Citação:
Postado originalmente por Nobre Valente
Simplesmente é aí que nós vencemos, mas esse também é o nosso ponto fraco, já que a força que imaginamos, gerada pelo ódio só não passa de ilusão. Somos uns malditos demônios vivendo pelo ódio e matutando citações pragmáticas na cabeça sem o mínimo de consideração pelo próximo, já que, se ele te fazer sofrer, morrerá.
Assim sendo, cada um aqui odeia cada um e vise-versa e, mesmo assim, não conseguimos parar de odiar as pessoas já que esse ódio nos dá forças. Apesar de tudo, é ele que nos leva à ruína...
O mundo seria um lugar melhor se as pessoas sabessem corresponder a um amor oferecido. Mas o problema é que as vezes mais de uma pessoa se apaixona pela mesma pessoa amada. E aí, como é que fica? Tem que decidir entre um dos dois (ou mais)... e aí tem aquela coisinha chamada de egoísmo, que deram o nome de fidelidade. E a pessoa acaba ficando presa a alguém, gostando, mas nunca tentou ver outras pessoas que amam mil vezes aquela pessoa. O conceito de fidelidade é puramente demagógico, porque as pessoas tem medo de perder quem ama... e se você a perde, ou é porque a pessoa é pilantra mesmo, ou porque você não ofereceu mais que um outro podia dar.
Eu q escrevi esse post ^^Citação:
Postado originalmente por Zero
Sem ser emo, mas o amor eh uma coisa linda... Realmente o que me mantém na luta é isso...!
Axo que todos ja passaram por isso... Eu principalmente.
Mas dexei pra la isso...
O importante é ir aprendendo as liçoes da vida.
O que o Nobre falo é foda... mais é verdade, no mundo de hoje pelo que eu reparei a 10 caras querendo uma mina legal e esses "caras" nao sao idiotas ow manes...
É como ele falo, felicidade pra uns tristeza para outros (nao com essas palavras) :/
that's all! :rolleyes: