Nenhuma. Foi simples escolha de momento. Já era para ter mudado, mas tenho este perfil desde 2012 e fico com preguiça de mudar as configuações do perfil e o nome de usuário
Versão Imprimível
O nome do eliasafe é do Senhor dos aneis e os cara falando que é apologia ao palestinismo, é mole?
E sob tutela do cristianismo foi cometido o maior genocídio que eu tenho notícia. Dessa perspectiva, cristãos seriam os verdadeiros demônios. Reflita, eliel.
"Estima-se que entre 50 a 70 milhões de indígenas morreram nas Américas durante o primeiro século de colonização europeia, o que representou uma redução de 90% a 95% da população nativa original."
Sobre o tópico, eu não dou opinião nessa guerra aí entre a galera do turbante e a galera da moeda. Mas acho que Israel e Hamas tem uma caralhada de maluco frio e mal, forjados pela guerra e que vão fazer as maiores crueldades sob chancela de uma disputa que ninguém realmente se importa. Quem sofre é o palestino fudido e o colono israelense, que ficam no meio desse fogo cruzado de merda. Se eu fosse rei do mundo, tiraria todos daquela merda de terra e terraplanava aquela porcaria com bomba suja, pra ninguém retornar no espaço de temp de gerações. Quem sabe, num futuro distante, eles se entendariam e dividiriam o bagulho irmanamente e em paz.
Como é impossível, nada que seja falado ou feito vai acabar com essa guerra. Os dois lados vão guerrear até que o outro seja totalmente dizimado. Nesse momento, são os Palestinos mais próximos de serem genocidados, porque quando eles puxaram o 38, Israel tirou uma .50 da mala.
Não tem como pegar duas nações dessa forma e pesar as duas na mesma balança achando que os "Valores" encontrados serão os mesmos.
O primeiro dado: os palestinos e seus aliados arabes disseram não a todas as iniciativas de paz que o mundo, e quando se diz o mundo é o mundo todo mesmo, lhes ofereceram. A ONU ofereceu Paz em 1948: eles disseram Não. Clinton na decada de 90: disseram Não. Obama recentemente e Trump idem: disseram não. Em Camp David, Clinton, Arafat e o primeiro ministro israelense chegaram a um acordo em que Israel oferecia mais de 90% das terras que ocupara anteriormente aos palestinos: eles rejeitaram.
Se um povo, e uma nação, diz não à paz e sim à guerra em todas as oportunidades em um século, não tem como comparar este mesmo povo com o outro beligerante. Se Israel escolheu a Paz em todas as ocasiões, e os palestinos escolheram a guerra e o terrorismo em todas estas ocasiões, não tem como dizer que "israel e Palestina" são moral, politica e eticamente iguais. Ou então os valores morais pelos quais entendemos as relações de paz e guerra no ocidente estão errados...e a jihad eterna do Islão está corretíssimo.
- - - Atualizado - - -
Sim: "Estima-se". Toda vez que vejo esta palavra na literatura eu sempre prevejo "Inflação" dos números estatísticos. Em um país onde tudo é narrativa e pouquíssima verdade alicerçada em fatos, deve-se desconfiar destas estatísticas que sempre começa pelo "Estima-se".
Acho que não tem registro em cartório de cada obito igual no covid, aí fica difícil
"A ONU ofereceu Paz em 1948"
Ai pegou pesado caro Eliel. Tentativas de acordo à parte, o "tratado" de 1948 foi o que jogou gasolina no fogo.
O que não muda em nada o que eu escrevi, visto que toda essa construção só serve para fundamentar o final da narrativa, que será: "então essa guerra só irá acabar quando todos Palestinos forem dizimados".
Por isso que digo: tirem todos e queimem esse pedaço de terra amaldiçoado no meio do deserto. Se o problema é a terra e se o preço dela é o genocídio, que terraplanem aquela porcaria e poupem a vida das pessoas.
Mas nada disso vai acontecer, provavelmente o fim será algo próximo a um holocausto, referendado novamente pela "moral ocidental" (assim como foi o anterior). Afinal, qualquer idiota sabe que o que sustenta a posição de Israel é muito mais o interesse geopolítico do que o direito histórico de posse.
Você recebe dinheiro pra mentir, faltou estudo ou foi lavagem cerebral das ratazanas tipo a Tabata Amaral?
Israel sequer existe, é só o nome de uma ocupação terrorista.
Aquelas terras pertencem aos povos semitas, não aos europeus que chegaram dizendo que são judeus (religião, não etnia) da antiga Judéia.
A verdadeira proposta de paz é acabar com o sionismo, que até os judeus israelenses Neturei Karta são contra, ainda que sejam minoria.
Você aceitaria que você, toda a sua família e amigos tivessem suas terras roubadas e fossem expulsos do Brasil em nome da "paz"? Eu morreria lutando e levando o máximo possível junto.
Uma população recém-chegada, com posse legítima de menos de 10% das terras, expulsar 700 mil nativos não é minimamente justo. Portanto, não houve verdadeira proposta de paz, pois a paz só existe onde há justiça.
Eliasafe (Deus acrescentou, dádiva divina), filho de Deuel, príncipe de Gade, escolhido para liderar o contingente militar de sua tribo.
Para onde se levariam os palestinos e israelitas se todo o territorio de ambas naçoes fosse desocupado?