Dark Ed, eu gostaria que você me explicasse porque a bomba foi pior que os campos de concentração.
Versão Imprimível
Dark Ed, eu gostaria que você me explicasse porque a bomba foi pior que os campos de concentração.
ow, issu nao eh a sua tarefa de casa certo??? hehe zuera, vc ja deve ter istudado issu.Citação:
Postado originalmente por tabaco
eu acho q a bomba foi pior pq matou muito mais gente (eu acho) deixou marcas profundas na cabeça das pessoas (nao que os campos nao tivessem deixado, mas acho q as lembranças da bomba foram piores), ate hoj as pessoas sofrem com as consequencias da bomba (recem nascidos sem pernas braços), e foram duas, quase destruiram o planeta, os EUA deixaram um aviso marcado na superficie do planeta terra, bom, é so isso q eu tenho, mas pelamordedeus, so nao vai falar q vc esta defendendo os campos de concentração.
e como eu ja disse, vou começar a estudar a 2ª guerra mundial na escola, dai q eu vou saber mais sobre a bomba (e sobre os campos tb)
outra curiosidade sobre a bomba: ela tinha o tamanho de uma bola de futebol de salao! tao pequenina mas com um poder enorme de destruição
flw'sS
Para eles,o mundo eh dividido em 2 partes,ELES e o resto.
Pensam que sao superiores{Nem todos},mas concerteza isso nao vai sair barato.
Ja que TUDO que se faz,volta em dobro...
Pelo visto você ainda vai ter que estudar um bocado...Citação:
Postado originalmente por Dark Ed of The Dark World
Não, não matou não. E você não deve saber muito bem o que acontecia nos campos de concentração, pelo visto...
sou descedente de japones....Posso dizer foi a melhor coisa q aconteceu , pois o japão não ia se render , então os americanos (+ todos alidados)teriam q invadir.Pense quantas vidas foram poupadas, imagina quantas pessoas iriam morrer , caso precisassem chegar a Toquio.Só p/ se ter uma ideia de como uma invasão pode matar muitas pessoas (ocorrendo a resistencia do pais invadido), o saldo de mortos da invasão alemã na Russia foi de 20 milhões de russos mortos....
Olha o outro. Se você acha que a melhor coisa que poderiam acontecer foi contaminar o Japão com radioatividade e matar milhares de pessoas ao longo dos anos (inclusive ainda matando, nos dias de hoje), então você não pode se considerar um descendente, já que não está nem aí pro país. Pro Japão se render algumas mortes eram sim necessárias, mas haviam muitos outros meios sem ser jogando uma bomba atômica.Citação:
Postado originalmente por tonyko
1) Como um usuário comentou, morrreram (muito) mais gente nos campos de concentração do que nas bombas atômicas. Na epoca os EUA não sabiam dos efeitos prolongados da bomba (tanto que eles testavam elas no proprio territorio), maldade foi o bombardeio com bombas incendiárias em Tokyo, já que as casas eram de madeira.Citação:
Postado originalmente por Dark Ed of The Dark World
2) Os japoneses ATACARAM os EUA primeiro, e sorrateiramente!
3) Os japoneses também cometaram dezenas de crimes de guerra na China, de 30 a 45. Morreram dezenas de milhares de chineses, e cruelmente.
4) Quem morreu nos campos de concentração (em sua maioria), não tinha estado, nem exército, nem atacaram ninguém. Analise o contexto.
5) Os russos perderam BEM MAIS vidas que qualquer outro povo na segunda guerra, quem fala deles?
6) O motivo "principal" foi para assustar e mostrar a URSS que eles tinha as bombas, porém, eles uniram o "útil ao agradável", ja que uma invasão seria custosa, e se a Russia invadisse o Japao, ele se dividiria em metade comunista, metade capitalista (como na Alemanha). Quais seriam as consequências disso para o Japão atual?
7) PORÉM, NADA DISSO JUSTIFICA O USO DE BOMBAS NUCLEARES NUMA POPULAÇÃO CIVÍL!
8) O Brasil tambem cometeu crimes de guerra. Guerra do Paraguai? Alguém?
9) Simplificando, a questão é não repetir os erros do passado. Muito menos ignorar, ou distorcer.
10) Espero que "O dia em que o sol desabou" seja sempre lembrado, mas não como desculpa para atacar os EUA, e sim para honrar suas vítimas e saber até onde a "racionalidade" humana pode chegar.
11) Ah! Eu ainda não estudei segunda guerra profundamente na escola, e por falar nisso, não confie nos seus professores, procure você próprio o conhecimento.
Abraços.
P.S. Espero que nenhum nazista venha com teorias revisionistas (ex: holocausto nunca ocorreu), que eu nem vou me dar o trabalho de responder.
intao pq eles n tako na russia?Citação:
Postado originalmente por bruxo
1 - Pq eles eram aliados da Russia.Citação:
Postado originalmente por Jonit_br
2 - Pq uma guerra com a Russia não seria bem recebida.
3 - Pq a Russia tinha vários aliados.
4 - Pq o Japão já ia perder.
@topic
Vamos nos lembrar uma coisa no tópico, a bomba atômica foi para ser "boa" pelos olhares americanos, já os campos de concentração, Hitler não tava nem aí se seria mal ou não, ao contrário dos americanos que queriam ser heróis.
Isso só prova como os EUA é e sempre foi desgraçado! Não pelas 2 bonbas (vale tudo no amor e na guerra) mas en geral, eles fazem as coisas mais impresoníoveis pra manter vantagem sobre tudo, não importa as consequencias, desde que essas consequencias não os prejudikem...