Postado originalmente por
Senhor das Botas
Uma dúvida Iridium.
Vamos supor que eu queira criar uma personagem, mas essa personagem... Digamos que use uma máscara/oculte o seu rosto na maior parte do tempo, como a no Afflicted Outfit, Outfit da Dark Brotherhood, etc. Neste caso, os pontos na aparência viriam a contar menos, mas em compensação poderia colocar pontos em outros atributos, como Carisma, Humor, etc?
Caso não fique muito claro, eu mando uma MP com a suposta ficha da personagem que estou pensando e você dirá se é permitido. Acredito que sim, mas não tenho idéia o quanto atributos pesam na hora de escrever. Tudo bem que se eu colocar 4~5 no storytelling, vou ter que aumentar o nível da escrita, assim digamos, e se eu colocar 0 em carisma, a minha personagem não conseguirá fazer muitos diálogos dentro da história, por assim dizer (mesmo tendo um humor nível 3~4, por exemplo, não muito adiantaria, já que as piadas seriam somente do eu lírico para si mesmo e para os leitores, tendo uma interação... quase nula com as outras personagens do futuro conto).
Outra dúvida: carisma pode contar o quão bem a minha personagem pode intimidar/passar medo nos outros? O carisma é expresso SOMENTE através da fala, ou sei lá, digamos que através do gesto corporal( ações como desembainhar uma espada também) tem influência do carisma?
Talvez me venha outras dúvidas, mas por enquanto são essas. Pretendo me inscrever o mais rápido possível antes de perder a vaga huehueue.